0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×

Hoje em dia você não pode se dar ao luxo de não criar um conteúdo sofisticado e convincente. Você provavelmente já ouviu a frase: conteúdo é REI.

Construir um conteúdo atraente de Digital Signage em um orçamento apertado é possível!

Um dos passos mais importantes a ser dado é ter uma estratégia sólida para orientá-lo no processo de produção de seu conteúdo.

Criar ou Comprar Conteúdo?

Outras perguntas devem ser claramente respondidas: Qual é o objetivo da sua rede? É para vender no chão de loja? É para atualizar os clientes sobre novidades de seu negócio? É para fazer “branding”?

Certifique-se de entender o ROI (Retorno de Investimento) que seu cliente busca e foque em um conteúdo atraente para que esse retorno se faça da forma mais rápida possível.

Desenvolvimento Interno X Terceirizado?

Às vezes, o desenvolvimento interno do conteúdo nem sempre é a opção mais barata, por isso muitas empresas optam pelo serviço terceirizado.

No desenvolvimento interno de conteúdo, você tem que investir em profissionais experientes, equipamentos específicos e plataformas de software gráfico muito caras.

Muitas vezes, você pode comprar conteúdo informativo ou institucional por uma fração do custo de uma produção interna.

Se você quiser educar e entreter seus clientes, você pode encontrar conteúdo dedicado a gastronomia, saúde, esportes, curiosidades e muito mais através da compra de um pacote de vinhetas que se encaixam à sua estratégia de conteúdo.

Por outro lado, modelos de conteúdo prontos podem ajudar a manter os custos baixos.

Procurar um parceiro de conteúdo que entenda o seu negócio é uma prática fundamental para a construção de conteúdo interessante.

Se você não tem uma equipe de criação interna à sua disposição ou não quer montá-la, certifique-se de encontrar um parceiro que realmente tenha aderência ao seu negócio.

Esse entendimento vai ajudar você a ficar com um orçamento justo e ainda apresentar ao seu público um conteúdo de qualidade.

Quais ferramentas devo utilizar?

Agora que você já se questionou como será a construção do conteúdo para a sua rede de digital signage, está na hora de conhecer algumas ferramentas fundamentais para o desenvolvimento desse processo.

Separamos algumas ferramentas gratuitas que auxiliam na hora de criar conteúdo atraente para digital signage.

São ferramentas intuitivas, eficientes e fáceis de usar. Em alguns minutos é possível conhecer o software e utilizá-lo como um profissional!

Tipografia

A tipografia é a parte que garante a legibilidade e a construção de um visual envolvente.

Aqui, o desenvolvimento da parte visual se desenvolve por meio da escolha de fontes tipográficas, layout dos textos e tonalidades.

Google Fonts: Com essa ferramenta é possível pesquisar milhares de fontes disponíveis e escolher a mais adequada para o conteúdo que você está desenvolvendo.

Font Combinations: Caso você queira utilizar mais de uma fonte no layout, não deixe de conferir a Font Combinations, ferramenta que apresenta fontes que combinam e que podem ser utilizadas na mesma arte de design.

Inspirações: A TypeInspire e a Type Inspiration fazem um ótimo trabalho em termos de inspiração para que você possa impulsionar a sua criatividade e aplicar ao seu conteúdo.

Design Tools

Canva: Uma das ferramentas de design mais simples do mercado. Com ela é possível criar conteúdos gráficos de forma rápida e prática! É perfeita para quem não entende muito de ferramentas como Photoshop e Illustrator.

Easel.ly: Ferramenta dotada de funcionalidades simplificadas para gerar gratuitamente objetos/formas infográficas em alguns cliques, e compartilhá-las.

Recite: Vai utilizar citações e frases de efeito? O Recite é a ferramenta perfeita para isso! Basta escrever o que deseja e selecionar o layout da sua preferência.

Inspiração: Se está sem ideias de como montar o seu conteúdo, o Design Inspiration te ajuda bastante com esse problema. Vale a pena conferir!

Cores

Sabemos que escolher e combinar cores não é uma tarefa tão fácil quanto parece, certo!? Essas 5 ferramentas gratuitas vão facilitar (e muito) a sua vida!

Cores em material design: http://www.materialpalette.com

Cores flat design: http://www.flatuicolorpicker.com

Gerador de esquema de cores: https://color.adobe.com/

Organizador de cores: http://www.colorhunt.co

Código para cores de grandes marcas: http://brandcolors.net/

Imagens

Já fizemos um post exclusivo sobre imagens e apontamos 20 banco de imagens de qualidade para você utilizar no seu conteúdo para digital signage.

Aproveite as dicas e lista de ferramentas gratuitas para a construção de conteúdo atraente para a sua rede de digital signage!

Não deixe de conhecer o 4YouSee Designer. Ferramenta prática e eficiente para criar conteúdos interativos para a sua rede de digital signage!

Clique aqui e teste grátis por 7 dias!

0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×