• Soluções
        • Soluções por Segmentos

        • Para Varejistas e Prestadores de Serviço
        • Para Integradores e veículos de mídia DOOH
        • Para comunicação interna
  • Produtos e Serviços
        • Produtos e Serviços

        • Softwares

        • 4yousee Manager
        • 4yousee Analytics
        • Precificador Online
        • Apps
        • Equipamentos

        • Mini PC
        • Totens
        • Câmeras
        • Telas
        • Serviços Complementares

        • Projetos Personalizados
        • Criação de conteúdo
        • Instalação e Visitas Técnicas
        • Monitoramento e Operação
  • Planos e Preços
  • Conheça
        • Conheça a 4yousee

        • Recursos

        • O que é Digital Signage
        • Blog
        • Cases
        • Materiais
  • Sobre nós
        • Sobre nós

        • Sobre a 4yousee
        • Seja um Player 4yousee
  • Fale com um especialista
  • Teste Grátis
Conteúdo Digital Signage Digital Signage Mais Signage   17 de abril de 2017

Dicas e ferramentas para construir conteúdo atraente para digital signage

por 4YouSee Digital Signage

Hoje em dia você não pode se dar ao luxo de não criar um conteúdo sofisticado e convincente. Você provavelmente já ouviu a frase: conteúdo é REI.
Construir um conteúdo atraente de Digital Signage em um orçamento apertado é possível!
Um dos passos mais importantes a ser dado é ter uma estratégia sólida para orientá-lo no processo de produção de seu conteúdo.

Criar ou Comprar Conteúdo?

Outras perguntas devem ser claramente respondidas: Qual é o objetivo da sua rede? É para vender no chão de loja? É para atualizar os clientes sobre novidades de seu negócio? É para fazer “branding”?
Certifique-se de entender o ROI (Retorno de Investimento) que seu cliente busca e foque em um conteúdo atraente para que esse retorno se faça da forma mais rápida possível.

Desenvolvimento Interno X Terceirizado?

Às vezes, o desenvolvimento interno do conteúdo nem sempre é a opção mais barata, por isso muitas empresas optam pelo serviço terceirizado.
No desenvolvimento interno de conteúdo, você tem que investir em profissionais experientes, equipamentos específicos e plataformas de software gráfico muito caras.
Muitas vezes, você pode comprar conteúdo informativo ou institucional por uma fração do custo de uma produção interna.
Se você quiser educar e entreter seus clientes, você pode encontrar conteúdo dedicado a gastronomia, saúde, esportes, curiosidades e muito mais através da compra de um pacote de vinhetas que se encaixam à sua estratégia de conteúdo.
Por outro lado, modelos de conteúdo prontos podem ajudar a manter os custos baixos.
Procurar um parceiro de conteúdo que entenda o seu negócio é uma prática fundamental para a construção de conteúdo interessante.
Se você não tem uma equipe de criação interna à sua disposição ou não quer montá-la, certifique-se de encontrar um parceiro que realmente tenha aderência ao seu negócio.
Esse entendimento vai ajudar você a ficar com um orçamento justo e ainda apresentar ao seu público um conteúdo de qualidade.

Quais ferramentas devo utilizar?

Agora que você já se questionou como será a construção do conteúdo para a sua rede de digital signage, está na hora de conhecer algumas ferramentas fundamentais para o desenvolvimento desse processo.
Separamos algumas ferramentas gratuitas que auxiliam na hora de criar conteúdo atraente para digital signage.
São ferramentas intuitivas, eficientes e fáceis de usar. Em alguns minutos é possível conhecer o software e utilizá-lo como um profissional!

Tipografia

A tipografia é a parte que garante a legibilidade e a construção de um visual envolvente.
Aqui, o desenvolvimento da parte visual se desenvolve por meio da escolha de fontes tipográficas, layout dos textos e tonalidades.
Google Fonts: Com essa ferramenta é possível pesquisar milhares de fontes disponíveis e escolher a mais adequada para o conteúdo que você está desenvolvendo.
Font Combinations: Caso você queira utilizar mais de uma fonte no layout, não deixe de conferir a Font Combinations, ferramenta que apresenta fontes que combinam e que podem ser utilizadas na mesma arte de design.
Inspirações: A TypeInspire e a Type Inspiration fazem um ótimo trabalho em termos de inspiração para que você possa impulsionar a sua criatividade e aplicar ao seu conteúdo.

Design Tools

Canva: Uma das ferramentas de design mais simples do mercado. Com ela é possível criar conteúdos gráficos de forma rápida e prática! É perfeita para quem não entende muito de ferramentas como Photoshop e Illustrator.
Easel.ly: Ferramenta dotada de funcionalidades simplificadas para gerar gratuitamente objetos/formas infográficas em alguns cliques, e compartilhá-las.
Recite: Vai utilizar citações e frases de efeito? O Recite é a ferramenta perfeita para isso! Basta escrever o que deseja e selecionar o layout da sua preferência.
Inspiração: Se está sem ideias de como montar o seu conteúdo, o Design Inspiration te ajuda bastante com esse problema. Vale a pena conferir!

Cores

Sabemos que escolher e combinar cores não é uma tarefa tão fácil quanto parece, certo!? Essas 5 ferramentas gratuitas vão facilitar (e muito) a sua vida!
Cores em material design: http://www.materialpalette.com
Cores flat design: http://www.flatuicolorpicker.com
Gerador de esquema de cores: https://color.adobe.com/
Organizador de cores: http://www.colorhunt.co
Código para cores de grandes marcas: http://brandcolors.net/

Imagens

Já fizemos um post exclusivo sobre imagens e apontamos 20 banco de imagens de qualidade para você utilizar no seu conteúdo para digital signage.
Aproveite as dicas e lista de ferramentas gratuitas para a construção de conteúdo atraente para a sua rede de digital signage!

Não deixe de conhecer o 4YouSee Designer. Ferramenta prática e eficiente para criar conteúdos interativos para a sua rede de digital signage!

Clique aqui e teste grátis por 7 dias!


Compartilhe

Deixe aqui o seu comentário

Login
guest
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
Não invista em Digital Signage antes de ler este post!
5 anos atrás

[…] Essa pergunta só pode ser respondida depois de estabelecer as 4 primeiras dessa lista. Ao definir o início da estratégia é possível entender melhor o que reproduzir na sua tela e como produzir esse conteúdo. […]

0
Responder

Mais lido


Comunicação Organizacional: O que é, seus tipos e funções

Últimos


FAÇA O SEU CLIENTE SE IDENTIFICAR COM O SEU PRODUTO!

Materiais gratuitos


[Guia Prático] Comunicação em telas para o Varejo

Artigos relacionados

Que fatores considerar no planejamento de conteúdo para digital signage?

Leia o artigo

4YouSee firma parceria com LG para oferta conjunta de soluções

Leia o artigo

4 motivos para você não reaproveitar comerciais de TV em sua rede de mídia digital out of home

Leia o artigo
logo
  • Soluções
  • Produtos e Serviços
    • 4yousee Manager
    • 4yousee Analytics
    • Precificador Online
    • Apps
    • Equipamentos
    • Serviços complementares
  • Conheça
    • O que é Digital Signage
    • Blog
    • Cases
    • Materiais
  • Institucional
  • Fale com um especialista

Brasil

Rua dos Inconfidentes, 867 – 2º andar- Funcionários – Belo Horizonte/MG.

+55 (11) 2391-6225 / + 55 (31) 3785-1118
+55 (31) 3785-1124 / +55 (31) 3785-1104

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

México

Calle Benito Juárez 5B, interior 3er piso, Las Margaritas ampliación, Tlalnepantla, Estado de México.

Facebook 4YouSee Instagram 4YouSee LinkedIn 4YouSee YouTube 4YouSee
2022 Todos os direitos reservados a 4yousee
Política de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de todos os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies " para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de cookiesAceitar tudo
Gerenciar consentimento

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 mesesO cookie é definido pelo consentimento do cookie GDPR para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros".
cookielawinfo-checkbox-performance11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Desempenho".
viewed_cookie_policy11 mesesO cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Propaganda
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR
wpDiscuz