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Sem categoria   20 de março de 2022

Aproveite todas as oportunidades da Black Friday com Digital Signage e DOOH

por

A 4yousee é sua parceira na hora de garantir sucesso absoluto da Black Friday do seu negócio com DOOH, Digital Signage e marketing digital

Aproveite todas as oportunidades da Black Friday com Digital Signage e DOOH

 A Black Friday é uma data cada vez mais estratégica para o varejo. A data tradicionalmente americana já foi consolidada no comportamento de consumo do público brasileiro como um momento de oportunidade, principalmente para itens de alto alto ticket.

Nós justificamos com 5 motivos fortes para esta data não passar batido no seu calendário, você irá se surpreender com os números impressionantes!

Não deixe de conferir ainda a nossa checklist exclusiva ao final deste post, para transformar a data em um pico de vendas poderoso para o seu negócio.

1. A Black Friday tem mais consumidores que o Natal

Enquanto 45% das pessoas se declaram a fazer compras no Natal, 69% dos consumidores estão de olho nas promoções da Black Friday, ou seja, você pode estar deixando de faturar alto por não planejar estratégias extras para a data.

Apenas 15% das pessoas usam a Black Friday para presentes, contra 92% no Natal, ou seja, o ticket médio das vendas feitas na data tendem a ser bem mais altos que as vendas de Natal. 

Esta é a hora de ampliar suas ofertas e intensificar o relacionamento com o seu cliente! Crie antecipação: publique artes com ênfase total em descontos com porcentagem agressivas e seja claro ao comunicar “Black Friday” que agrega toda a atmosfera eletrizante da data, despertando curiosidade e interesse.

Conheça já os templates de Black Friday no 4yousee Designer!

2. Trabalhe todo o Storytelling da Black Friday

A Black Friday é uma data de presença cultural cada vez mais forte em todos os países. E isso deve ser utilizado em favor do seu negócio já: a data se tornou um símbolo que dispara o gatilho de oportunidade imperdível na mente de todo mundo.

Explore todo imaginário em torno desta ideia e adapte a comunicação à sua estratégia comercial: Black Week, Black November, Cyber Monday…

Traga a o universo da sua marca para o clima desta época e engaje muito mais clientes com promoções contextualizadas! Vale de tudo para customizar a data e tornar a experiência com a sua marca inesquecível. 

Por exemplo, nós da 4yousee podemos desenvolver uma campanha de “Green Friday“, slogan para “dar o Play na Black Friday“, e o que mais a criatividade permitir!

3. Aposte em Canais de Alta Conversão

É indispensável, para qualquer empresa atualmente, trabalhar a sua presença e autoridade online. Todavia, fatores como atualizações dos sistemas operacionais e de algoritmo das redes sociais estão aumentando em muito os custos de leads e anúncios. Principalmente, nas datas comerciais.

Diversifique os esforços entre o ambiente competitivo das redes sociais e outras abordagens através de SMS, rádio e Digital Signage. Em especial, a comunicação em telas é uma excelente aliada para explicar descontos condicionais e literalmente, trazem os clientes para a sua porta!

Crie uma base de dados com os resultados de cada campanha na sua empresa para sempre respaldar as melhores decisões. O 4yousee Analytics pode ser um produto perfeito para a ocasião, consulte já um de nossos especialistas, clicando aqui!

4. Ofereça Descontos Reais e Definitivos

Para mais de 70% das pessoas os preços e condições de pagamento são decisivos na decisão de compra. E não se esqueça: só há objeção quando há interesse! Por isso, se programe junto aos seus fornecedores e parceiros para oferecer boas promoções nesta data. 

O mais importante é criar condições que realmente tenham valor para o cliente. Desenvolva boas descrições do que você está ofertando: métodos de pagamento, descontos, características técnicas do produto, depoimentos e garantias.

Esteja à prova de práticas que trazem má fama como a alta de preços para criar porcentagens de descontos mentirosos e comunique isso com gráficos de preços regulares comparados ao da data em suas telas: seja na loja ou em DOOH.

5. Fidelize e se Conecte com o Cliente

A taxa de recompra na Black Friday do ano passado atingiu a marca de  9,8% segundo relatório da Social Miner. Isso significa um crescimento de 4,7x em 2021 comparado à 2020. 

As projeções continuam indicando taxas de crescimento aceleradas e além do retorno em vendas, a Black Friday também é uma ótima oportunidade para colher cadastros. As altas variam de acordo com o setor, no caso de eletrônicos, atingiu 256% durante a data, liderando as estatísticas. 

Aproveite para estreitar o relacionamento: através de contatos com ofertas direcionadas para cada cliente e peça feedbacks para melhorar o seu negócio

Conte com a 4yousee para sua melhor Black Friday! Confira abaixo a nossa lista de pontos super importantes para o sucesso da sua campanha:

17 pontos para checar: a Checklist da Black Friday

  1. Começar pelo objetivo: reduzir estoques, atingir novos clientes, aumento de receita, não abrir concorrência, etc.
  2. Sondar o maior interesse dos clientes em termos de incentivo de compra
  3. Se alinhar com fornecedores e parceiros com antecedência para obter boas condições nos itens certos
  4. Definir um benefício específico para cada ação: desconto, frete grátis, combo, etc.
  5. Criar jornadas de compra específicas para as ações, por exemplo: funcionamento das compras em live shops
  6. Preparar estrutura para mais atendimentos e vendas durante o período
  7. Criar mecanismos específicos para abandono de carrinho, uma vez que ele chega a impressionantes 65% durante a data
  8. Organizar testes para garantir que está tudo ok
  9. Criar campanhas de antecipação para aquecer a sua audiência
  10. Não se esquecer de comunicar a sua marca na Black Friday, é mais que uma data: é como o seu negócio cria essa experiência para o cliente
  11. Criar planos de contingência no caso de situações como queda do site, sistema de pagamentos fora do ar
  12. Acompanhar de perto as transações feitas por cartões de crédito, é comum que na Black Friday, pelo comportamento fora de padrão dos clientes, as compras sejam suspensas
  13. Certificar de clarear pontos importantes como: prazo de entrega, política de devolução e aplicação dos descontos
  14. Aproveitar a ocasião para atualizar os dados dos seus clientes e as preferências de contato deles
  15. Fazer um pós venda estratégico que fideliza e ajuda a entender as dores dos clientes
  16. Arquivar seus resultados para discutir melhorias e acompanhar as variações ao longo dos anos
  17. Estudar também as ações dos concorrentes para se inspirar para a próxima

E aí, preparado para fazer uma Black Friday épica?
Não deixe de nos dar feedbacks em nossos canais e ótimas vendas!

Até mais, com conhecimentos da nossa empresa para a sua!


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