Implementar uma TV Corporativa para a comunicação interna da sua empresa é mais do que um bom negócio, é também um investimento.

Com ela, além de unificar os canais de comunicação internos, você pode firmar parcerias para os anunciantes e ter um alto retorno de investimento (ROI).

Mas como aumentar também o ROI para o seu anunciante?

Se você não tem ideia de como oferecer mais retorno de investimento para os anunciantes da sua TV Corporativa, este post é para você!

Nós te daremos algumas dicas para tornar o seu modelo de negócio muito mais atrativo para seus parceiros.

Isso vai fortificar as suas parcerias e aumentar a sua credibilidade diante deles. Confira nossas dicas:

Dados precisos de veiculação garantem mais retorno de investimento

Fornecer dados mais precisos sobre a veiculação de conteúdo e publicidade (datas, horários, locais de transmissão, entre outros) é valioso tanto para o seu parceiro quando para você.

Isso porque com esses dados disponíveis, é possível realizar uma mensuração mais minuciosa em relação ao investimento feito.

Ou seja, é possível mensurar exatamente qual é o alcance da publicidade do seu parceiro, de acordo com o valor que ele vai pagar.

Além disso, você consegue afirmar o valor da sua TV Corporativa e justificar o valor cobrado pelo segundo de propaganda. Essa é uma ótima maneira de garantir maior ROI para seus anunciantes, que pode ser feita de duas maneiras:

Monitorar todos os pontos em tempo real

Quando você entrega aos seus anunciantes um relatório completo de quando, especificamente data e horário, sua comunicação foi transmitida, você oferece mais segurança em relação ao investimento realizado.

Ele saberá exatamente quantas pessoas ele atingiu e terá uma ideia mais precisa de quanto ele gastou para falar com cada pessoa.

Fornecer relatórios completos

A auditoria é a maior garantia de um bom investimento que seu parceiro pode ter.

Você fornece a ele todos os dados da sua TV Corporativa como alcance, horários e pontos onde a propaganda dele foi veiculada. Isso dará mais credibilidade e mais segurança para seus parceiros investirem em você.

Vale ressaltar que a melhor maneira de obter esse tipo de relatório completo e com informações relevantes e corretas é por meio de um sistema que automatize a gestão de toda a sua estratégia de TV Corporativa.

Um sistema de gerenciamento como esse deve ser capaz de fornecer relatórios em vários níveis como:

  • Veiculação;
  • Veiculação por pontos exibidos;
  • Veiculação por conteúdo;
  • Preços por ponto de veiculação;
  • Faturamento por cliente;
  • Disponibilidade por grade;
  • Entre outros.

Os relatórios do 4YouSee Analytics são completos e precisos. Vale a pena conferir!

Seu público é sua moeda

O público da TV é quem recebe todo o conteúdo nela disponibilizado.

Por isso, tanto a programação, quanto a publicidade devem transmitir uma mensagem que compatibilize com o interesse desses espectadores.

Uma outra forma de aumentar o retorno de investimento do seu anunciante, é fornecer informações completas sobre esse público. Afinal, é isso que você usa para convencer seu parceiro a investir em você e não em outro meio de comunicação.

Para o seu parceiro, saber exatamente com quem ele está falando é uma ferramenta importante para o desenvolvimento de uma comunicação mais eficaz.

Toda a publicidade oferecida pode ser adaptada, de forma que converse melhor com cada público específico.

Ações desse tipo fazem valer cada centavo do investimento feito. A dica, então, é você se comprometer em elaborar um perfil completo do seu público e usá-lo como um forte argumento de investimento e captação de novos parceiros.

Leia também: TV Corporativa: saiba como é a utilização em grandes empresas

Fique atento ao feedback dos seus anunciantes

Fique atento ao que seu anunciante diz sobre o seu serviço. Pergunte se ele está satisfeito e se há algo mais que você possa fazer por ele e por sua comunicação.

Afinal, o melhor retorno de investimento que o seu anunciante pode ter é você estar sempre preocupado com o bem-estar dele.

Aproveite nossas dicas e otimize os resultados dos seus anunciantes.

Ao oferecer um ROI positivo você terá mais chance de ganhar disputas de mercado para grandes parceiros de negócio e, consequentemente, fará o seu negócio decolar.

Se você ainda tem dúvidas de como colocar em prática todas as nossas sugestões, deixe-as nos comentários e lhe ajudaremos.

Case Cataguases TV Corporativa