A televisão conquistou seu espaço entre as famílias porque proporciona um momento único de interação, onde todos podem se reunir e receber a mesma mensagem, criando um senso de união.

Na TV Corporativa isso não é diferente, pois ela atinge os funcionários da mesma maneira que as famílias, chamando a atenção por seu festival de possibilidade e mensagens.

Existem diversos motivos para se investir na TV Corporativa, pois ela é um recurso versátil e bastante prático na hora de estabelecer um vínculo com as pessoas ou telespectadores.

Sendo assim, preparamos o post de hoje para focar na importância da TV Corporativa para a comunicação interna das empresas. Compreenda o porquê de investir nesta ferramenta.

Distribuição uniforme da informação através da TV

Quando você precisa comunicar algo para todos os funcionários, seja positivo ou negativo, o melhor é que faça isso de uma vez só, para que todos recebam a mesma mensagem e possam sanar suas dúvidas no mesmo momento, evitando assim o surgimento da famosa “rádio peão”.

A TV Corporativa é perfeita para isso, pois prende a atenção e pode ser instalada em locais de grande fluxo de pessoas, passando a informação rápida e de maneira eficaz.

Linguagem mais próxima

Uma das dificuldades da comunicação interna é desenvolver uma linguagem apropriada a todos os funcionários, fazendo com que todos compreendam as mensagens.

Como a linguagem da TV Corporativa é mais próxima à das pessoas, fica mais fácil comunicar os valores e a cultura da empresa para todos.

Comunicação realmente integrada

Para empresas que possuem muitas unidades, é preciso investir em canais de comunicação que façam com que todos se sintam parte da empresa.

A TV Corporativa é um destes canais, pois atinge a todos os funcionários da mesma maneira, na mesma hora, despertando o senso de união e engajamento.

Leia mais: TV Corporativa: saiba como é a utilização em grandes empresas

Transmita treinamentos através da TV Corporativa

As empresas despedem gastos muito altos com deslocamentos de funcionários e palestrantes para ministrar treinamentos, um custo que pode ser reduzido através da TV Corporativa.

É possível transmitir os treinamentos em tempo real para todos os envolvidos, proporcionando uma interação sem igual entre os funcionários.

Gotas de conhecimento

Existem alguns procedimentos que devem ser sempre lembrados aos funcionários, como o uso de equipamentos de segurança, normas de segurança interna, dicas de utilização consciente de recursos, entre outros.

Não existe canal melhor para passar essas mensagens do que a TV Corporativa, pois essas “gotas” de conhecimento podem compor a programação de outros conteúdos, como pequenos comerciais, gerando uma cultura de valorização na empresa.

Comunicação institucional

Além da comunicação com os funcionários, as empresas devem comunicar-se também com seus visitantes, repassando normas de segurança, a história da empresa, sua missão, visão e valores, produtos e serviços etc.

Neste caso, uma TV Corporativa instalada estrategicamente em uma sala de recepção pode fazer este papel, dando ao visitante uma visão abrangente a respeito do seu negócio, gerando credibilidade e contribuindo para aumentar a sua reputação no mercado.

Informação e entretenimento

Vale lembrar que nem tudo precisa estar ligado à empresa na TV Corporativa.

É possível destinar momentos na programação para manter os funcionários atualizados a respeito das principais notícias do país e do seu mercado de atuação, como também promover momentos de descontração, com programas divertidos e culturais.

Para isso, é possível fazer parcerias com portais de notícias e outros sites, visando dar uma amplitude maior para as suas ações de comunicação interna.

A TV Corporativa é, sem dúvidas, uma grande aliada para a comunicação interna das empresas por se tratar de um canal interativo, que proporciona diversos estímulos para as pessoas, com elementos visuais, textuais, auditivos e até tácteis, dependendo do equipamento que seja instalado.

Quanto mais este recurso for explorado, mais alternativas sua empresa terá para comunicar-se bem com seus públicos.

Lembre-se que a boa comunicação é um passo à frente para o sucesso no seu negócio! Se você ainda tem alguma dúvida, conte para nós através dos comentários!

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