0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×

Se você ainda tem dúvidas a respeito da implementação de uma TV corporativa na sua empresa é porque você ainda não conhece todas as possibilidades que ela te oferece.

Além de melhorar a comunicação interna, aumentar sua proximidade com seus colaboradores e integrar sua comunicação, você pode construir sua TV corporativa de maneira sustentável.

Ou seja, você pode encontrar formas de captar recursos com ela e usar estes recursos para pagar seu investimento. Isso que é custo-benefício de verdade.

Pronto para descobrir as melhores formas de tornar sua TV corporativa sustentável? Aqui vão algumas dicas valiosas só para você.

Antes de qualquer coisa, trace um plano

Antes de ir atrás de anunciantes para sua TV corporativa tenha um planejamento do que você vai oferecer a eles.

Reúna-se com sua equipe e veja quais formatos de anúncios serão possíveis: vídeos, vinhetas, imagens estáticas, as dimensões e a duração do anúncio, por exemplo.

Depois, contabilize o valor destes anúncios, levando em consideração que você precisa pagar os custos que você já tem. Isso é planejar um negócio sustentável.

Faça este cálculo, analise se o valor de cada anúncio está na média do mercado e prepare-se para a fase da captação de parceiros.

Para isso, você precisará apresentar seu plano para outras empresas ou ir até parceiros que estão em busca de uma comunicação mais direta.

Identifique seu público para apresentá-lo ao mercado

Agora que você tem um modelo de negócio estruturado, com valores e formatos de veiculação definidos, é hora de buscar parceiros.

Mas quais? Vá atrás dos parceiros que têm o maior interesse no seu público.

E quem é esse público? Seu público são os seus colaboradores.

Então, analise os funcionários da sua empresa que têm acesso à sua TV Corporativa.

Contabilize quantas mulheres e homens são, quais setores trabalham, qual o nível de ensino deles e você terá um perfil definido de público.

Estas informações valem ouro para seus possíveis parceiros, afinal, eles precisam saber onde estão as pessoas que eles querem alcançar e saber que estas pessoas podem estar dentro da sua empresa.

Leia também: Como maximizar o ROI do seu anunciante de TV corporativa

Apresente seu projeto aos potenciais parceiros

Depois de definir o perfil do seu público é hora de apresentar este material para seus parceiros.

Você pode marcar reuniões presenciais em empresas que você acredita que terão interesse em anunciar com você ou enviar algum material especial para apresentá-los ao assunto.

Você pode imprimir um folder e enviar para a empresa, ou mesmo preparar uma apresentação digital para ser enviada por e-mail.

Esta última opção é prática, mas com pouco retorno, afinal, nada garante que seu parceiro vai mesmo abrir um e-mail. Lembre-se: nada melhor do que conversar com o seu parceiro!

A TV Corporativa sustentável é um ótimo negócio

Quanto mais bem preparado você estiver, maior poder de convencer os seus parceiros você terá. Então capriche na coleta de informações do seu modelo de negócio e na apresentação.

Com estas duas ferramentas afinadas você vai conseguir parceiros rapidamente e terá construído uma TV Corporativa que paga a si mesma. Isso é ser estratégico e inteligente.

E você? Já implementou uma TV corporativa sustentável em sua empresa?

Conte com uma empresa especializada para lhe ajudar durante todo o processo e compartilhe com a gente os seus resultados. Sua experiência pode acrescentar muito para o nosso blog!

Modelo de negócios Digital Signage

0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×