0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×

Encontrar uma biblioteca online abastecida com imagens de alta resolução e disponível para uso gratuito pode ser uma tarefa assustadora. Além do mais, como vimos no post sobre Direitos Autorais e Digital Signage, você não pode simplesmente sair utilizando qualquer imagem que encontra na internet sem se preocupar se pode ou não usá-la, sob risco de ter que pagar multas para os autores das imagens.

Então se o seu trabalho envolve buscar imagens on-line para Conteúdo de Digital Signage, encontrar um diretório com imagens de alta qualidade e gratuitas (ou de baixo custo) é uma jogada inteligente.  Esses diretórios permitem achar fácil e rapidamente imagens que não são apenas relevantes e de qualidade superior, mas que adicionam mais significado para o seu conteúdo de Digital Signage, além de poupar muitas horas de trabalho.

Então, que tal começar a criar a sua própria biblioteca de imagens gratuitas? Veja no post de hoje alguns dos melhores sites para encontra-las!

1. Picjumbo.com

Em primeiro lugar, não há restrições, ou seja, não é necessário creditar o autor ao utilizar imagens deste site. Novas fotos são enviadas todos os dias e organizadas de acordo com o tema. O Picjumbo tem imagens incríveis e múltiplas de estradas, comidas, moda, casamento, tecnologia, negócios e design. E esses são apenas alguns exemplos.

2. Pexels.com

O Pexels é um dos maiores diretórios de imagens livres da web. O banco é alimentado por fotos de muitos outros sites de imagens gratuitos. Então, se você tem pouco tempo para encontrar uma imagem, esse site vai funcionar muito bem você.

3. Unsplash.com

Um site pequeno construído em tumblr, o Unsplash posta 10 imagens fantásticas a cada dez dias. Não há necessidade de ser registrado e o melhor: é possível se inscrever para receber as fotos diretamente no seu e-mail!

4. Flickr.com

Além da grande coleção de fotos de alta qualidade, Flickr tem a opção de compartilhar e salvar suas fotos. Com ele, você pode organizar todas as suas fotos e não se preocupar em perdê-las. Também permite editar. Quando usar a foto de outra pessoa é necessário garantir o crédito da imagem e também é necessário se registrar como um membro para ser capaz de obter acesso à variedade de opções oferecidas pelo Flickr.

Flickr - Créditos Jonas Tana

Flickr – Créditos Jonas Tana

5.  FreePhotosBank.com

Um banco de imagens muito fácil de usar, o FreePhotoBank se concentra em imagens de alta resolução dos temas de arquitetura e paisagem. Se você usa muito esses temas no seu dia a dia, não perca tempo e faça o seu registro nesse site!

6.  FreeMediaGoo.com

Esse banco de imagens permite que se credite ou não as fotos que serão utilizadas. O FreeMediaGoo tem um amplo banco de ilustrações de alta qualidade e uma abundância de meios visuais que você pode escolher para editar as suas fotos.

7.  A Creative Commons

Não é preciso se registrar para usar o Creative Commons. O site é uma ferramenta online que permite encontrar imagens em outros sites de imagens. Também é possível compartilhar, usar e modificar as imagens.  É um motor de busca muito conveniente, no entanto, é preciso saber os termos e os direitos autorais da imagem antes de usá-la.

8.  Picsearch.com

O Picsearch oferece uma clara divisão de imagens royalty-free. O site possui um motor de busca útil, especialmente para aqueles que não sabem exatamente o que estão procurando. Ou seja, Picsearch vai ajudar na sua busca e indexar páginas para você.

9.  Pixabay

Aqui, as fotos são enviadas por usuários como no Creative Commons. É fácil de pesquisar e classificar as fotos e não há restrições de imagem. O Pixabay oferece uma enorme gama de fotos de alta qualidade e um dos melhores mecanismos de busca interno.

10.  Blogphoto.tv

O site também possui uma abundância de imagens royalty-free. A desvantagem é a restrição de algumas delas. Na página é possível obter mais que apenas a imagem, pois ela oferece vários recursos e modelos de artigos para facilitar o seu conteúdo digital. Além disso, há artigos publicados semanalmente, bem como vídeos interativos com especialistas em mídia digital para alavancar ainda mais o seu conteúdo .

11.  Gratisography.com

Se você precisa de fotos de alta qualidade sem restrições, então este é o site ideal para você. Gratisography possui imagens de alta resolução tiradas por Ryan McGuire. As fotos não precisam ser creditadas e também podem ser compartilhados pelo Twitter e pelo Facebook .

12. Freeimagens.com

O Freeimagens oferece uma enorme seleção de imagens incluindo as abstratas, arquitetura, design e pessoas. Você pode compartilhar fotos quando e como quiser. A boa notícia é que o buscador é simples e encontra o que você precisa de maneira muito rápida.

13.  DeviantArt

Com mais de trinta milhões de usuários registrados, Deviant Art é a comunidade on-line líder de imagens gratuitas. O trabalho de fotógrafos está sob Creative Commons. Você pode usar as suas imagens desde que credite os fotógrafos da imagem. Há muita variedade de fotos e imagens de alta resolução.

14.  Photodune

O site oferece as melhores imagens a um preço razoável e muitas imagens gratuitas. O Photodune tem uma coleção de mais de quatro milhões de fotos e imagens com temas variados. Se você quiser que seu site se destaque pela qualidade das imagens, o Photodune é o site ideal.

15.  GettyImages

Este é provavelmente o maior site online de imagens grátis. Em um mês o site recebe cerca de trinta e cinco milhões de fotos. O Gettymages possui muitas opções de imagens perfeitas em alta resolução. Para obter uma imagem, clique no ícone e, em seguida, cole o código na página de destino.

16. IM

IM oferece não só imagens livres de mídia social, mas também uma coleção de recursos livres para web design. A coleção royalty free inclui modelos e ícones acompanhados de imagens gratuitas organizadas por temas, tais como tecnologia, educação, natureza e muitos mais.

17. Morguefile

Morguefile foi criado em 1996, e oferece fotografias livres para o uso em projetos criativos. O site pede que os fotógrafos ou artistas sejam creditados por suas imagens livres, pois elas não são do domínio público. Alterar as imagens no site é um grande recurso para imagens de social mídia. Também é possível compartilha-las pelo Facebook ou Twitter.

18. Negative Space

O Negative Space acrescenta novas imagens a cada semana e todas estão listadas sob a licença Creative Commons. As imagens estão classificadas ​​por categoria e seguir a página no Facebook , Twitter e Instagram permite saber sobre novas adições.

19. FancyCrave

Fácil de navegar, o FancyCrave libera duas novas imagens de fotógrafos profissionais todos os dias. As imagens livres coloridas e vibrantes da FancyCrave são especialmente para fins de partilha e engajamento atraente nas redes sociais.

20. New Old Stock

New Old Stock fornece um conteúdo de centenas de fotos antigas de arquivos públicos. As fotos são fascinantes e seria uma adição atraente para qualquer campanha de mídia social. Oferecendo centenas de imagens livres de direitos autorais, a coleção da Stock apresenta uma grande variedade de situações e temas, perfeitas para postagens sociais.

 

Estas ferramentas são sempre muito úteis quando você precisa de uma foto ou de imagem para o seu trabalho. Já não é necessário entrar no Google e digitar uma dúzia de palavras-chave para encontrar o que você precisa. Esses sites permitem o acesso a uma variedade de imagens relevantes e de alta resolução.

E você? Já utiliza algum destes bancos? Conte para gente sua opinião através dos comentários!

 

CTA- ebook estratégia de conteúdo

0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×