Restaurantes trabalham com diversas formas de comunicação para atrair clientes: amostras na praça de alimentação, comerciais em locais estratégicos e até mesmo o cheiro da comida pode ser estratégia para vender mais.

Mas uma das opções mais comuns é o uso da imagem, exibindo uma foto suculenta que faz com que o público saiba o que vai comer e consiga identificar e escolher seu almoço antes mesmo de ver o prato.

A exibição dos produtos não é novidade nos restaurantes e há muito tempo já existem cardápios que escolhem substituir – ou acrescentar – fotos ao lado dos nomes dos pratos e da lista de ingredientes.

Mas hoje a tecnologia permite que o uso da imagem seja feito de forma mais atrativa, principalmente através de um menu board digital para restaurantes.

Nesse post vamos falar sobre algumas vantagens de trabalhar com essa tecnologia e como ela pode ajudar o seu restaurante a crescer. Acompanhe:

Menu board digital gera economia

O primeiro reflexo que gestores de restaurantes têm ao pensar em instalar um menu board digital é que o preço deve ser alto.

Mas esse conceito cai assim que são analisadas as formas como a tecnologia pode gerar economia a longo prazo.

O restaurante precisa gastar menos com impressão de cardápios tradicionais – ou painéis impressos – e pode fazer as mudanças necessárias nos produtos oferecidos e preços sem que seja necessário gastar com a impressão de novos materiais.

O resultado é que, ao mesmo tempo em que são economizados recursos, o restaurante consegue investir o dinheiro que não foi gasto com novos materiais em outras áreas, como melhorar o atendimento, além da experiência e satisfação do cliente.

É mais eficiente

Da mesma forma que trabalhar com um menu board digital para restaurantes faz com que seja possível economizar fundos, ele também consegue mostrar resultados em eficiência.

Enquanto meios de exibição tradicionais demoram dias para serem expostos – por conta do tempo de impressão, finalização e instalação – o menu board digital consegue atualizar as informações instantaneamente, fazendo com que seja possível implantar mudanças e novidades de forma mais eficiente.

Leia também: 6 motivos para investir em menu board digital

Reduz o tempo de escolha do cliente

Com o menu board digital é possível exibir todas as opções do seu cardápio. Por ser uma ferramenta chamativa, o cliente já fica de olho assim que entra no estabelecimento.

Dessa forma, quando chegar ao caixa, o consumidor já tem uma noção mordo que gostaria de pedir.

Assim, o tempo de espera na fila também reduz, assim como a percepção de espera, o que gera maior satisfação e propicia o retorno do cliente.

É flexível

Já percebeu que alguns restaurantes trabalham com cardápios diferentes para cada período do dia? Muitas vezes as opções do café da manhã não estão disponíveis no almoço e alguns pratos específicos só são servidos no jantar.

A solução tradicional é a separação do cardápio por áreas denominadas, mas ainda assim muitos clientes se confundem e se frustram ao pedirem pratos que não podem ser vendidos naquele horário.

Quando um menu board digital para restaurantes é usado, esse problema é facilmente resolvido.

Assim como ele permite ao gestor implantar mudanças instantaneamente, também é possível mudar o cardápio completamente a partir de um software conectado ao menu.

Dessa forma, o restaurante consegue exibir apenas os pratos que estão sendo servidos naquele período e mudar o conteúdo em horários designados.

Menu board digital chama atenção

Ao contrário de painéis estáticos com imagens que ficam desgastadas e desinteressantes com o tempo, o menu board digital para restaurantes pode trabalhar com conteúdos que chamam mais a atenção dos clientes.

Animações simples, vinhetas, vídeos que mostram os pratos, e a mudança dos produtos de destaque são táticas comuns para fazer com que os clientes se interessem pelo que está sendo vendido.

Informações nutricionais

Cada vez mais são feitas exigências legais a respeito do fornecimento de informações nutricionais dos alimentos vendidos em bares, lanchonetes e restaurantes.

O menu board facilita a apresentação desse tipo de informação e mantém a atratividade do menu. Além disso, é possível realizar atualizações em tempo real, caso algum prato sofra qualquer tipo de alteração.

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Entretém o público

Apesar de ser visto como uma mídia voltada a comunicar os produtos de forma mais eficiente e interessante, o menu board digital para restaurantes também pode ser usado como forma de entreter os clientes.

Muitas vezes é possível exibir as últimas notícias, conteúdo produzido pelo próprio comércio, ou até mesmo incentivar interações pelas redes sociais.

Então é interessante ir além do óbvio e aproveitar as possibilidades que essa tecnologia oferece.

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