0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×

Restaurantes, bares e lanchonetes estão espalhados por todo lugar!

Para se ter uma ideia, mesmo com a economia em recessão e o desemprego elevado, o setor de alimentação fora do lar (como é chamado pelos comerciantes do ramo) apresentou um um crescimento de 7,8% no número de transações, na comparação com 2015.

Seja por lazer, para negócios ou por praticidade, comer fora de casa é algo feito com frequência, principalmente no dias de hoje, que ninguém tem tempo para nada. Em 2016 foram gastos R$ 184 bilhões nos estabelecimentos, um crescimento de 3% em relação a 2015.

Com uma enorme variedade e concorrência, hoje em dia é fundamental saber se destacar e criar uma identidade forte para sua marca.

As redes de fast food, por conta da sua competitividade e velocidade, geralmente são as primeiras a testarem e investirem em novidades para o negócio.

Quando pensamos na praça de alimentação de um shopping, por exemplo, logo nos vem em mente a quantidade de opções concentradas neste espaço. Por tamanha variedade, é preciso apostar em formas de atrair o cliente para o seu negócio.

É preciso facilitar a escolha do consumidor, afinal, na maioria das vezes, ele só faz o pedido do que está de fácil visibilidade para ele.

Em tempos de avanço tecnológico, também é preciso repensar o seu negócio.

O menu board digital é uma solução moderna, prática e atraente. Confira os motivos:

1 – É uma aposta na modernidade

Passamos o dia com os olhos ligados em alguma tela.

Seja no smartphone, no computador ou na televisão. Já estamos habituados as imagens digitais e de alta qualidade.

Por isso, inclua o seu restaurante no time das lojas modernas: ao investir no menu board digital, você consegue atrair mais consumidores e gerar um novo olhar sobre o seu negócio.

2 – Desperta a atenção

Na maioria das vezes, o grande responsável pela escolha da refeição são os nossos olhos.

Os menu boards digitais são atraentes e interessantes. Ao contrário do modelo tradicional, o menu board digital permite a inserção de animações, vinhetas, vídeos e a criação de produtos de destaque para aquele dia.

Desperte a atenção do seu cliente e garanta uma venda ainda maior.

3 – É uma escolha econômica

Quando falamos em investir em um menu board digital, a primeira ideia que nos vem em mente é a de que o preço deve ser elevado.

No entanto, é fundamental considerar, que o investimento nesta tecnologia gera economia em longo prazo. Isso porque os menuboards de papel são caros e difíceis de manter, além de se desgastarem com facilidade.

Se o custo inicial é mais elevado, a facilidade de manutenção e atualização reduzem o gasto do seu restaurante drasticamente.

4 – É um marketing eficiente

O gerenciamento do estoque de um negócio é uma das chaves para o sucesso, pois, é preciso saber fazer circular todos os tipos de produtos ao longo da semana e do mês.

O menuboard digital permite alterar preços, criar ofertas e divulgar produtos em questão de minutos.

Você pode promover o “prato do dia”, o “ingrediente da hora”, o cardápio do almoço, do jantar e muitas outras ideias que vão resultar em boas vendas.

5 – É sucesso nas vendas

Por falar em vendas, basta uma rápida pesquisa para descobrir um grande número de restaurantes que têm investido em menu board digital e veem um crescimento nas vendas.

Tal aumento, não é difícil de ser compreendido. Afinal, despertando a atenção do cliente, criando um visual dinâmico e que entretém os consumidores, é bem provável que você vá assistir um crescimento nas vendas.

Um bom exemplo é o da rede inglesa Prime Burger que viu um aumento de 50% nas vendas depois de trocar os menus tradicionais pelos digitais.

6 – Tem a gestão centralizada

Muitos empresários trabalham com redes de lojas e franquias. Estes estabelecimentos podem ser na mesma cidade, estado ou espalhados pelo país.

O menu digital permite uma gestão centralizada, com as alterações partindo de um escritório central, com apenas alguns cliques.

Dessa forma você pode criar promoções e ofertas de caráter nacional e veicular em todas as lojas em um tempo muito curto.

E então, percebeu que o menu board digital pode ser a opção perfeita para seu restaurante?

Se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato! Teremos prazer em lhe ajudar!

0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×