Já tratamos aqui no blog sobre as diversas vantagens que um menu board digital pode trazer para o seu negócio, seja ele um restaurante, uma lanchonete ou uma loja.

Porém, se você ainda não está seguro sobre esse investimento, chegou a hora de identificar alguns sinais que demonstram que adotar um menu board digital pode trazer muito mais benefícios do que você imagina.

Confira os 10 sinais de que está na hora de investir nesse tipo de tecnologia!

1. Você precisa trocar seu menu board com mais frequência

Você tem um menu board estático em seu estabelecimento, porém, seja para aumentar o interesse dos clientes, seja porque você precisa lançar mais ações para competir com a concorrência, hoje seu negócio demanda a troca quase que constante do seu menu board.

Se isso está ocorrendo, a opção digital é uma ótima alternativa na medida em que permite a inclusão e retirada de informações de forma automatizada, além de ser muito mais atrativa para os clientes.

2. Você precisa incluir mais conteúdo do que o seu menuboard é capaz

Seu negócio cresceu e você já conta com mais produtos em sua linha, porém, seu menu board não acompanhou a evolução do seu negócio.

Você não precisa aumentar a parede para incluir um novo menu board, basta optar pelo digital que é capaz de incluir muito mais conteúdo sobre seus produtos, apresentando-os de forma dinâmica aos seus clientes.

3. Você demora a lançar produtos e ofertas, pois seus menu boards impressos demoram a ficar prontos

Atualmente o mercado para os mais diferentes nichos tem se tornando algo cada vez mais ágil e dinâmico.

Por isso, se o seu negócio não acompanha o ritmo, lançando promoções ou ofertas no timing certo, ou ainda oferecendo novos produtos antes da concorrência, há grandes chances de que ele esteja ficando para trás.

Mesmo que seus produtos são de excelente qualidade, é preciso ser ágil para ganhar espaço no mercado e a atenção dos clientes.

Assim, atrasar o lançamento de produtos e ofertas somente porque seus menuboards impressos não ficaram prontos é perder boas oportunidades.

4. Seus clientes não conhecem seus produtos e ofertas

Um cliente entra em seu estabelecimento e sai. Nesse pequeno espaço de tempo, tudo o que ele sabe é o produto que acaba de adquirir e mal se lembra do nome da sua loja.

Toda vez que isso ocorre, o comerciante deve ter a noção que perde uma excelente oportunidade de impulsionar suas vendas.

Se por um lado, o papel do vendedor é cada vez menos “empurrar” produtos e serviços, por outro, a comunicação dentro do seu estabelecimento precisa ser eficiente, fazendo com que o cliente entre em contato com novos produtos, ofertas e promoções.

Isso é uma ótima estratégia que permite que um cliente que entra para comprar algo saia sempre levando mais produtos.

Leia também: Vinhetas grátis: conteúdo para enriquecer a sua rede de digital signage

5. Seus clientes não costumam provar novos produtos

Por se tratar de uma forma dinâmica de comunicação com os clientes, o menuboard digital favorece a demonstração de novos produtos, estimulando a curiosidade.

Enquanto seu cliente está na loja consumindo ou mesmo provando um produto, ele também está em contato com outros produtos que podem ir de encontro aos seus desejos ou necessidades.

Da mesma forma, se um cliente está em um restaurante, o menu board digital pode apresentar-lhe novos pratos, despertando o seu paladar e fazendo com que volte para prová-los.

6. Seus clientes estão entrando menos na sua loja

Você vem percebendo uma queda na movimentação dos clientes, ao contrário da sua concorrência.

Então está na hora de se mexer para tornar seu estabelecimento mais atraente!

Com um menuboard digital além de estabelecer uma comunicação mais fácil com a clientela, é possível torná-la muito mais dinâmica e bonita, servindo também de isca para chamar a atenção.

7. Você tem dificuldades de estimular seus vendedores a fazerem mais vendas

Sim, a forma como os consumidores avaliam um produto e uma experiência de venda vem mudando cada vez mais.

Poucos consumidores querem ser invadidos pela apresentação de produtos, demandando uma abordagem cada vez mais sutil do vendedor.

Com um menu board digital todas as informações sobre produtos ficam disponíveis sem que o seu cliente seja empurrado para consumir.

Por outro lado, essa divulgação indireta desperta a atenção da clientela fazendo com que, muitas vezes, acabe consumindo mais do que planejava.

Leia mais: 20 estatísticas sobre sinalização digital que você provavelmente não conhecia

8. Você gostaria de poder anunciar de forma estratégica

Imagine se você pudesse anunciar produtos mais caros ou com uma margem maior de preços, nos momentos em que sua loja conta com o maior movimento?

Agora imagine se você pudesse lançar promoções e ofertas nos momentos em que sua loja está com menos clientes?

Com um menu board digital é fácil incluir e retirar informações e assim é mais simples ter uma divulgação estratégica de seus produtos.

9. Você não consegue queimar seu estoque

Estoque para qualquer lojista significa dinheiro parado.

Por isso o ideal é promover a queima, especialmente após épocas de grande consumo, como é o caso das festas de final de ano, por exemplo.

Em épocas de baixo movimento, o estoque também deve ser utilizado para atrair clientes, por meio de ofertas e promoções.

Mas como promover a queima de estoque de forma ágil e eficiente, não é mesmo?

Utilizando um menu board digital é possível incluir de forma rápida e fácil todas as informações sobre a sua queima de estoque.

Além disso, elas ficarão dispostas de forma bastante visível e atraente para o seu cliente, aumentando as chances de venda.

Seu estoque voltou ao normal? Basta alguns cliques e sua oferta é retirada das telas. Simples assim!

10. Você enfrenta problemas quando precisa atualizar os menu boards da sua rede de lojas ou franquia

Se você é o dono de um negócio envolvendo várias unidades, seja uma rede de lojas, seja uma franquia, sabe da dificuldade de uniformizar preços e produtos das diferentes mercadorias.

Com um menu board digital esse processo ocorre de forma totalmente automatizada, facilitando a alteração e a inclusão de informações sobre produtos em diferentes unidades.

Você tem boas experiências com um menu board digital?

Tem dúvidas se vale a pena adotar um para o seu negócio?

Então deixe seus comentários abaixo e compartilhe sua experiência conosco!