0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×

A inovação muda comportamentos, criando novas possibilidades e fazendo com que pessoas criativas imaginem diferentes formas de explorar tecnologias modernas para melhorar seu mercado e otimizar a comunicação.

Com a publicidade não é diferente e o uso constante de telas – de celulares e tablets até painéis eletrônicos – é responsável por uma nova forma de expor produtos e engajar novos clientes.

Essas novas tecnologias na publicidade não se limitam a anúncios em aeroportos e shoppings, sendo parte até de pequenos negócios e restaurantes que desejam expor seus produtos, como é o caso do menu board digital.

Nesse post você vai descobrir o que é um menu board e como ele pode ser adaptado a novas tecnologias digitais para melhores resultados.

O que é menu board digital?

menuboard02

O menu board é uma forma tradicionalmente usada por restaurantes para mostrar suas principais opções aos clientes.

Você provavelmente já viu esses painéis com fotos de comida em redes de fast-food ou até mesmo em cafés e bares.

Em sua forma mais tradicional o menu board é um quadro pendurado na parede onde estão disponíveis ao menos os nomes dos produtos e os preços, mas com o uso de novas tecnologias esse cenário se torna mais interessante.

O menu board digital é o que leva essa ideia a um patamar com mais possibilidades.

Através do uso de telas eletrônicas, as fotos dos alimentos estáticas com preços dão lugar a vídeos e animações para tornar o conteúdo mais dinâmico e interessante.

Sem falar na possibilidade de exibir mais conteúdo e poder alterar o que é mostrado na tela sem a necessidade de ajustes físicos na loja.

Onde usar um menu board digital?

DSC_6311

Apesar de ser mais comum em redes de fast-food, o menu board digital pode ser usado em diversos tipos de comércio.

Como é uma alternativa tecnológica para pontos de venda, ele normalmente é colocado junto aos caixas para que os clientes possam escolher os produtos na hora da compra, mas muitos restaurantes optam por colocar outro menu board digital junto às mesas.

Os tipos de comércio que usam menu board digital são bem diversificados: padarias se aproveitam da novidade para alternar os preços com notícias do dia, sorveterias e cafés mostram seus preços e utilizam vídeos curtos com imagens dos seus produtos para incentivar o consumo de novas opções, e até mesmo bomboniéres em cinemas conseguem mostrar seus preços para entreter clientes na fila.

Quais as vantagens do menu board digital?

As possibilidades de trabalhar com um menu board digital são infinitas e, como ele é uma plataforma que usa linguagens simples compatíveis com diversos dispositivos – como o HTML5, a reprodução de conteúdo se torna simples e fácil de manejar.

Sua principal vantagem é melhorar a interatividade no ponto de venda, fazendo com que os clientes continuem consumindo novas informações mesmo depois da compra. Conhecer novos produtos enquanto aproveita sua refeição pode incentivar os consumidores a experimentarem novos pratos da próxima vez que visitarem o restaurante.

Informações nutricionais, dados interessantes sobre os produtos e notícias relacionadas também são uma possibilidade interessante para explorar.

Mas uma das principais vantagens do menu board digital é a sua capacidade de se renovar. Com ele é possível inserir novas imagens, vídeos, preços e promoções sem que seja necessário gastar com impressões caras e mão de obra para instalar novos painéis.

Para que isso tudo seja possível é importante contar com o apoio de um software dedicado e implantar um menu board digital de qualidade. Assim, o restaurante consegue manter um sistema estável, fácil de atualizar com novas informações e simples de usar.

Ficou interessado e deseja implantar um menu board digital? Conheça o 4YouSee Designer.

Ebook

0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×