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Digital Signage: aumente as vendas do seu restaurante

Café, bares, restaurantes, pizzarias, redes de fast-food e qualquer restaurante podem e devem aproveitar todos os recursos de Digital Signage! Mais que apresentar o cardápio, as combinações de compra, cerca de 30% dos clientes acreditam que as telas influenciam em sua compra.

Os restaurantes mantêm suas atividades durante a pandemia como atividade essencial, ainda que de tempos em tempos, o regime de delivery seja o único permitido para conter o avanço do Covid-19. Para auxiliar neste momento com a organização de filas de entregadores, comunicados importantes e ainda preparar o seu estabelecimento para a retomada do mercado.

Confira 7 dicas de aplicações do nosso diretor de operações, Charles Schaefer, de comunicação em telas para o seu restaurante. Confira o vídeo completo aqui.

  1. Digital Signage: aumente as vendas

Quando o cliente entra em um restaurante e pede um prato para o almoço, os donos de restaurante sabem que devem incentivá-lo a ficar mais um pouco e pedir um café ou uma sobremesa. Usar fotos desses produtos nas telas de cardápio e totens é uma forma de instigar o consumidor sobre o que ele pode escolher o que vão querer ao terminar a refeição principal ainda durante o pedido no balcão.

  1. Divulgue as promoções e ofertas

A sugestão de combos e promoções que oferecem opções atraentes para os consumidores são potencializadas com Digital Signage. Os monitores são exibidos próximos aos caixas geralmente e esta é uma estratégia campeã, pois pouco antes da compra é a hora ideal para o cliente reconhecer um bom negócio.

A sensação de se gastar bem o dinheiro na oferta ainda abre espaço para adicionar extras à sua compra ou mesmo, arriscar novos produtos ao ver imagens.

  1. Utilize o tempo de Espera ao seu Favor

Ninguém gosta de filas. Ainda mais com fome, certo? Ao mesmo tempo, uma tela digital atrai a atenção de todos em qualquer ambiente. Ainda que informativas e vendedoras, a comunicação digital para alimentação são interessantes de acompanhar e ajudam a melhorar a experiência dos clientes durante a visita ao seu negócio.

Quanto mais dinâmicos e com layout apelativo, mais isso vai funcionar. Inclusive, uma ideia pode ser exibir a estimativa de espera por pedido para agregar a ideia de eficiência do restaurante.

  1. Cardápios Atraentes através de Digital Signage


Imagine a situação: os seus clientes estão andando no shopping há horas, famintos e vão para a praça de alimentação desejando aquela sua especialidade e adivinhem? Ela está esgotada! Coloque-se no lugar deles: primeiro, a decepção e, depois, a pressão de escolher rapidamente uma nova opção com uma fila de pessoas atrás. Não tem que ser assim!

Com o Menu Board da 4YouSee, é fácil criar um Cardápio Digital e publicar nas suas diversas telas. Ele pode ser atualizado em tempo real, e fazer programação de ofertas por horário. Este é um super aliado de clientes e funcionários para economizarem e tomarem decisões informadas.

  1. Comunique a Personalidade da sua Marca

Vários restaurantes são famosos pelo seu estilo além da culinária, irradiando uma personalidade diferente do comum e oferecendo a atmosfera perfeita para momentos especiais. Sabe aquela aura de jantar fora que nos faz retornar aos lugares?

É possível construir efeitos impressionantes com as telas de sinalização de seu restaurante: cores, texturas, vídeos temáticos e layouts personalizados podem economizar o seu orçamento em decoração sem perder em elegância. Além disso, é possível contar histórias e reforçar o posicionamento da sua marca como culinária vegetariana e italiana, por exemplo.

  1. Crie a sua Comunidade

Para atrair e integrar a sua comunidade, há alguns anos o conselho poderia ser de extinção das telas, e o estímulo para as pessoas ficarem longes dos celulares e conversarem,  explorando todo poder da interação humana.

Mas atualmente, os consumidores que formam opinião já nasceram digitais, o que significa que eles estão acostumados a criar amizades, dar feedbacks e pedir conselhos online. Ao mesmo passo que ignoraram um formulário de papel ou caixa de sugestões tradicionais.

Compartilhar as redes sociais do restaurante ao vivo dá a eles uma maneira de fazer isso e pode até construir uma comunidade entre nichos de clientes! Além da prova social, sensação de pertencimento e interação com os clientes, este tipo de ação orienta os esforços para o seu negócio.

  1. Chega de ficar sem conteúdo!

Com o Menu Board da 4YouSee, os seus cardápios estão sempre atualizados e possibilitam mais tempo para trabalhar a relevância do seu conteúdo. É possível adaptar a experiência que o cliente recebe, dependendo da hora do dia, dia da semana e sazonalidade. Tudo isso de maneira fácil e intuitiva. Isso também pode auxiliar a equipe, permitindo que eles atualizem as opções do menu antes do início do seu turno, por exemplo.

Além disso, com o 4YouSee Designer, você pode elaborar conteúdos interativos com poucos cliques! Comunique-se de forma criativa e com qualidade, utilizando os modelos desenvolvidos pelos nossos experts disponíveis para acelerar a sua produção.

Digital Signage: gostou das soluções para o seu restaurante?

Estima-se que as redes de Fast Food pelo mundo conseguem aumentar suas vendas entre 3% e 50% com a adoção de Menus Boards Digitais!

Para assistir a nossa série completa de pílulas informativas sobre Digital Signage, clique aqui, e conheça todas as oportunidades que apenas as nossas telas podem levar para o seu negócio.

Não perca esta oportunidade e atualize o seu projeto de Digital Signage entrando em contato já com um de nossos especialistas, clicando aqui! 

Temos certeza que o seu restaurante se beneficiará por um aumento de vendas, com as estratégias de cross-selling e up-selling que apresentamos aqui. Boas vendas!

SeeYou!

 

Oportunidades da mídia DOOH para o setor de Transportes

A mídia Digital Out of Home (DOOH) pode ajudar e muito a proporcionar uma comunicação rápida e eficiente das empresas de transporte com seus passageiros. E isso pode ser explorado de diversas maneiras, seja para divulgar informações de horários, destino e preços, além de entretenimento e vídeos publicitários em aeroportos, rodoviárias, estações de trem e pontos de ônibus.

Melhorar o tempo que passamos em trânsito urbano, função exclusiva das rádios durante anos, é ainda hoje uma demanda pertinente. Engana-se quem acredita que os smartphones são o único meio para isso atualmente!

As TV ônibus ainda possuem um alto alcance e ótima retenção em conteúdos e anúncios. E além desta modalidade, a popularização de serviços de transporte privado como Uber e 99 apresenta um mercado potencial ainda pouco explorado, com acesso a um público de poder aquisitivo mais alto.

Conheça todas as vantagens 

Conversamos com o nosso diretor de operações, Charles Schaefer sobre o assunto. Ele nos trouxe uma aula completa de como aplicar as soluções em DOOH para transporte. E mais, ele também dá dicas de como utilizar as vantagens da comunicação em telas para este momento de pandemia. Confira o vídeo completo aqui!

Confira a seguir, os 3 grandes benefícios do DOOH para operações de mídia indoor estilo TV ônibus. O terceiro é para eliminar qualquer dúvida!

1. Comunicação fácil e fluída

A instalação dos painéis de LED aumenta o nível de satisfação com o serviço prestado imediatamente, pois a comunicação em telas traz agilidade para organização de embarques, desembarques e garante que o usuário tenha acesso fácil a informações como rotas e horários especiais.

Foi-se o tempo em que os cartazes impressos eram o melhor meio para comunicação durante as viagens. Eles passam despercebidos hoje em dia e representam altos gastos e muito para atualização de toda frota. O DOOH é a opção mais simples, rápida e atraente para se comunicar com os passageiros. Os vídeos da sua programação permitem que os conteúdos sejam assimilados com mais facilidade para maior parte da audiência e podem ser atualizados em tempo real.

Esta é uma grande ferramenta para o cenário de combate ao Covid-19, através da comunicação em telas é possível educar sobre como evitar o contágio e divulgar quais medidas estão sendo adotadas para aumentar a segurança dos usuários. Outra abordagem são os conteúdos mais acolhedores e notícias otimistas, tão necessárias para o bem estar das nossas comunidades.

Confira mais sobre a aplicação da comunicação em telas para este período de pandemia no nosso artigo: Como vender mais com a Digital Out of Home durante a Pandemia. 

2.Melhor experiência e percepção de valor na viagem

Segundo Charles, oferecer conteúdo atualizado e de qualidade “ajuda o usuário a ter uma percepção melhor sobre a prestação de serviços e a ter uma avaliação melhor sobre a qualidade do serviço recebido”.

Entenda o porquê:

A sua TV indoor pode ser completamente personalizada, gerando uma ambientação poderosa para qualquer estratégia de marketing omnichannel. Planejar uma programação alinhada com os valores da sua marca é uma daquelas oportunidades de fazer diferente e mudar completamente a experiência do seu serviço.

Agregar à viagem de cada passageiro uma lembrança positiva garante o sucesso do seu cliente e torná-lo um verdadeiro fã. A fidelização otimiza em muito os recursos do seu negócio, pois adquirir um novo cliente, custa em média 5 (cinco) vezes mais que manter o relacionamento com a sua base atual.

Aproveite para trabalhar conteúdo com assertividade e impacto certo no branding da sua marca através da comunicação em telas:

  • Explore seu posicionamento institucional;
  • Traga comunicação de informações sobre a rota e mesmo todo sistema de transporte;
  • Entretenha com conteúdo cativante sobre os interesses da sua audiência;
  • Selecione anúncios relevantes para o público;
  • Experimente formatos mais criativos de vídeo;
  • E muito mais!

3.Isso tudo pode sair de graça e ainda gerar receita recorrente!

A grande circulação de pessoas no transporte público representa uma audiência potencial para os painéis em LED, que podem comercializar inserções de publicidade. O investimento em estrutura pode ser recuperado rapidamente com a inserção de anúncios e conteúdos patrocinados.

Estes negócios podem gerar rendas fixas ou porcentagem dos ganhos com propaganda para as empresas de ônibus e ter a operação dividida entre serviços terceirizados. As melhorias de experiência e percepção de valor para os passageiros podem mais do que serem custeadas pela circulação de mídia e gerar mais lucros. Um excelente negócio para o operador do sistema de transporte e para o operador da rede mídia DOOH.

Vale lembrar que ainda durante a pandemia, o transporte público continua ativo! Anunciar em DOOH para transportes é a chance de sair na frente para os mais diversos setores para manter o público engajado ainda neste período.

Soluções 4YouSee para DOOH em Transportes

A 4YouSee trabalha há mais de 10 anos em parceria com profissionais de mídia e integradores de serviço, dos principais players do mercado a pequenos produtores. É isso que garante a qualidade da implementação e manutenção das nossas operações com 98% de clientes satisfeitos! Conheça as nossas principais soluções para iniciar ou otimizar a sua operação de DOOH em Transportes:

Painéis de LED

Para resistir aos desafios de uma rede de TV embarcada, os painéis de LED precisam ser robustos para resistir a vibrações, picos de energia e temperaturas mais altas. É importante que os painéis sejam específicos para uso automotivo, que tenham compatibilidade com as plataformas de software e que estejam adaptados para alimentação diretamente da bateria do ônibus ou carro.

A 4YouSee trabalha com hardware e software, o que evita muita dor de cabeça na hora de colocar a sua operação para funcionar. Fale já com um de nossos especialistas e conheça as opções feitas sob medida para o seu negócio!

4YouSee Manager

Gerencie e monitore o funcionamento da sua rede DOOH na nuvem! Com o nosso software de gestão, 4YouSee Manager, você é capaz de controlar todos os seus pontos de exibição pelo seu smartphone de forma intuitiva e instantânea, de qualquer lugar.

Agende os horários de início e desligamento dos painéis, segmente as exibições por local, defina os preços de anúncio por player e muito mais com a nossa plataforma exclusiva! Além destas funcionalidades, conheça as vantagens que ela oferece para a sua operação:

Entenda todas as possibilidades que o 4YouSee Manager pode trazer para o seu negócio e tire todas as suas dúvidas com um Consultor de Sucesso. Clique aqui para iniciar seu atendimento personalizado!

Quer saber mais sobre o DOOH no setor de transportes?

O nosso diretor de operações Charles Schaefer fala de forma simples sobre os principais pontos que você deve saber e todas as oportunidades do setor em 2 (dois) vídeos rápidos no nosso canal do YouTube.

Confira:
DOOH DROPS – 1.14 – Digital Signage no setor de Transportes (Parte 1)
DOOH DROPS – 1.15 – Digital Signage no setor de Transportes (Parte 2)

SeeYou!

 

Comunicação em Telas para os Serviços de Saúde

Na contramão da retração que assola os mais diversos mercados há mais de um ano, a pandemia da Covid-19 reforçou a importância dos atendimentos de saúde e, consequentemente, aumentou a lucratividade sobre estes serviços.

A alta procura e priorização de serviços de saúde neste momento aqueceu o setor e trouxe diversas oportunidades relacionadas à inovação e otimização. Desde a corrida pela vacina à organização de estratégias para driblar as carências para assistir a população em picos, as tendências tecnológicas para melhorar a experiência do usuário já são uma realidade para a área de saúde.

Portanto, este é o momento ideal para investir em tecnologias de ponta para ajudar a desafogar os atendimentos, assim como melhorar o relacionamento com clientes e parceiros. Com o foco em estar sempre entre os precursores das novidades do mercado, a 4YouSee traz um panorama da área com atenção nos benefícios da comunicação digital para clínicas e hospitais, confira!

Tendências de uma comunicação mais ágil

A sinalização em telas  para o setor da saúde está se tornando uma ferramenta essencial, pois facilita a comunicação e o relacionamento entre a equipe interna e entre a unidade de saúde e  os pacientes.

Os cartazes e placas evoluíram para uma forma digital e interativa. A comunicação em telas pode ser usada de diversas formas, tais como sinalizar quartos, entretenimento, informações sobre saúde, entre outras possibilidades.

Melhor experiência durante o tempo de espera

A sinalização em telas contribui para melhorar a experiência do paciente e, segundo estudos, ajuda  também a reduzir em até 35% a percepção do tempo de espera.

.Por exemplo: a unidade de saúde pode transmitir notícias de portais locais, divulgar conteúdos que estimulem uma vida saudável e campanhas de conscientização, esportes e dados do clima local.

Atendimento personalizado e humanizado

Garanta que o seu paciente seja bem conduzido durante todo atendimento e que a comunicação seja fluida, ainda que a ansiedade seja uma constante na esfera hospitalar. Transforme uma visita indesejada em uma experiência de qualidade para o seu cliente, assim é possível construir e manter sua boa reputação Com o grande bônus da e fidelização: capaz de economizar 80% dos seus esforços de prospecção!

A comunicação em telas é o seu maior aliado para humanizar estes momentos junto à sua equipe de profissionais. Aproveite as oportunidades do momento e execute já o seu projeto de Comunicação em  Telas, o seu cliente merece uma experiência acolhedora e eficiente neste momento tão delicado.

Mais facilidade de localização

Um guia de localização pode ser muito útil para hospitais e clínicas que possuem uma estrutura grande, com múltiplos edifícios. Neste caso, ter uma comunicação visual que informe na entrada a localização das salas de forma clara é fundamental para garantir que as pessoas encontrem o que precisam de forma rápida e não se percam por falta de informação.

Soluções de Comunicação em Telas para a Área da Saúde

São muitas as possibilidades de usar a Comunicação em Telas em serviços de saúde, a fim de garantir informações ágeis, simples e personalizadas.

O investimento neste tipo de comunicação permite que os pacientes e acompanhantes se sintam mais confortáveis e acolhidos. Além disso, a unidade de saúde transmite mais credibilidade, através de um ambiente mais moderno e aumenta a percepção de valor dos seus serviços.

Entendemos que seja para um check-up geral, doença, lesão ou ao acompanhar alguém querido, as visitas a centros de saúde são sempre críticas e envolvem um grau de tensão. Por isso, uma outra necessidade que a comunicação por telas pode atender é a de entreter e acalmar o ambiente de espera.

Conheça as soluções 4YouSee

Para elaborar o seus conteúdos e garantir telas sincronizadas em todos os locais, a 4YouSee, além de equipamentos e alta performance e durabilidade, conta com duas soluções de software completas e de fácil uso:

Com ele, você pode elaborar conteúdos interativos com poucos cliques! Comunique-se com muita criatividade e qualidade, utilize os modelos desenvolvidos pelos nossos experts para acelerar a sua produção.

Programações diferenciadas por localidade ou grupo de pontos de exibição para estratégias mais potentes! Segmente e conecte-se com nossos diversos plug-ins para gestão de filas e informações em tempo real.

Fale com a 4YouSee

Entre já em contato com um de nossos especialistas  e conheça as melhores opções de software e equipamentos, sob medida para as suas clínicas e hospitais!

Para saber mais sobre as Tendências 2021 para o Marketing e Digital Signage, confira este artigo da 4YouSee!

 

SeeYou!

Conheça as vantagens dos Painéis de LED para propagandas

Campanhas que contam com estratégias de mídia integradas, como por exemplo: redes sociais, envios impressos e anúncios em outdoors digitais (DOOH), sempre apresentam resultados acima do esperado.

As chamadas estratégias omnichannel são capazes de se conectar com os consumidores em profundidade, principalmente quando envolvem sinalização digital – aumentando o impacto dos anúncios no faturamento. Todo bom integrador de mídia entende que as mídias urbanas e em locais de alta circulação instiga, entretém e cria valor dentro da relação com os consumidores.

Para garantir o sucesso das campanhas de seus clientes, é importante que os integradores e empresários estejam alinhados em suas demandas e estratégias. Apenas com um serviço consultivo e que garanta o ROI  (retorno sobre investimento) das publicações é possível manter contratos em tempos de cortes expressivos nas áreas de comunicação.

É por isso que a 4YouSee reuniu os principais argumentos e características de nossos equipamentos e soluções em sinalização digital. Entenda como montar uma operação de mídia e engajar-se com o público de forma magnética, começando pelas propriedades de tela dos painéis de LED.


O que é um Painel de LED?

As telas de LED são uma boa opção tanto para ambientes externos e grandes quanto para locais menores e fechados. Elas permitem que o público tenha uma visão detalhada do que está sendo reproduzido, mesmo que se encontre distante, como no caso de painéis em fachadas de lojas e prédios.

Versáteis em formatos e democrático pelos baixos consumo de energia e custo, os painéis de LED oferecem brilho muito mais forte e maior nitidez para as imagens. Eles podem ficar expostos ao sol, sem causar reflexos, além de ser resistente à chuva. Trata-se de uma tecnologia bem mais robusta e precisa que as antigas telas de LCD.

O que determina a qualidade da imagem é a distância entre os pixels de LED, é o chamado Pixel Pitch, esta medida normalmente dá origem à nomenclatura do painel. Por exemplo, um painel P10 é um painel com um pixel pitch (distância entre os LEDs) de 10 mm, já recomendado para ambientes externos.

O que publicar?

Para reter a atenção do seu público com maior intensidade, é necessário extrapolar os anúncios e oferecer conteúdos de qualidade que se relacionem intimamente com os anseios do mercado alvo.

Mais do que apenas destacar produtos e liquidações, é possível despertar emoções, preparar a audiência para lançamentos e pré-vendas de forma humanizada e personalizada. Com as soluções da 4YouSee, a sua sinalização digital é capaz de encantar cada cliente com assertividade precisa.

Os painéis de LED trazem a oportunidade de monetização por anúncios, seja em locais fechados (como loterias, hospitais e clínicas). São inúmeras as possibilidades de conteúdos atrelados a informações úteis como: previsões meteorológicas (via Climatempo), cotações cambiais, últimas notícias (via UOL) e trânsito com o Waze.

Tudo isso atualizado em tempo real, aos cliques do seu smartphone. Confira este outro artigo para aprender mais sobre Porquê Investir em Painéis de LED, como é simples, rápido e lucrativo trabalhar com esta mídia.

Para potencializar os seus resultados e garantir a melhor experiência do cliente em cada uma dessas situações e locais, é necessário servir com utilidades e apresentar produtos e conteúdos relevantes. Neste Artigo, exploramos em mais detalhes “Como impactar mais com painéis de LED em cada ambiente”.

Soluções de Software 4YouSee

Os nossos softwares são fáceis e intuitivos para conferir ainda mais agilidade e fluidez no processo de gestão de mídias. Confira como os nossos softwares são indispensáveis para uma performance de alto nível:

  • 4YouSee Manager
    Segmente programações diferenciadas por localidade ou grupo de pontos de exibição para estratégias mais potentes. Acompanhe as inserções em tempo real, sincronize com portais de informação e receba alertas de problemas caso existam.
  • 4YouSee Designer
    Elabore conteúdos interativos para os seus painéis com poucos cliques, muita criatividade e qualidade em modelos desenvolvidos por experts em comunicação visual.
  • 4YouSee Player
    Super compacto, com configurações de instalação automáticas e robustez para operar 24h, o nosso Player é compatível com os mais diversos equipamentos e sistemas operacionais (Android, Linux, Windows e Google Chrome).
  • 4YouSee Analyse
    Com ele é possível construir uma experiência única para cada espectador, baseando a programação de exibição de acordo com: gênero, faixa etária e humor. Gere relatórios de inserção de conteúdo, controle de campanhas e análise de audiência.

Saiba mais sobre as nossas soluções e equipamentos que garantem a satisfação de 98% dos nossos clientes. Tenha a atenção que o seu projeto merece e aproveite as nossas condições especiais: Clique aqui e fale agora mesmo com a 4YouSee! 

SeeYou!

Sinalização Digital para Supermercados é a nova tendência

Sinalização Digital

O crescimento incansável do mercado digital já é uma realidade há alguns anos e iniciativas modelo de experiências imersivas de compras eclodem em cases de sucesso ainda um pouco distante do cenário brasileiro. Projeções à parte, a pandemia acelerou transformações em torno da mobilidade e revolucionou os hábitos e modos de consumo definitivamente.

Mais do que uma mudança da dinâmica de vendas, as medidas adotadas frente ao coronavírus estão exigindo de todos a criação de um novos estilos de vida em isolamento. Com as restrições de circulação, os serviços essenciais como farmácias e supermercados são dos poucos nichos varejistas que continuaram com seus pontos físicos abertos.

Os Números dos Supermercados durante a Pandemia

O setor nacional de supermercados teve uma alta de 9% em 2020, segundo o IBGE. É mais que o dobro da previsão para o período, mostrando uma das grandes oportunidades em meio aos prejuízos.

E não é apenas para os grandes, segundo a Associação Brasileira de Supermercados, a ABRAS, 76% dos brasileiros descobriram e começaram a comprar de pequenos e médios negócios de bairro durante o confinamento e, 91% continuarão com essa preferência após a pandemia.

Por isso, mais do que um bom momento para supermercados e estabelecimentos de bairro, é um momento perfeito para investir no branding e fortalecer a reputação da sua marca. As vantagens competitivas sobre os concorrentes mais do que garantir a sobrevivência da sua empresa, serão cruciais para fidelizar os seus clientes também após o COVID-19.

Como o Digital Signage pode diferenciar a oferta do seu negócio?

Investir na sinalização digital é aumentar os pontos de contato da sua marca com o consumidor, transformando toda  a experiência de compra. Com telas e totens na sua loja, é possível comunicar de forma inovadora, atraente e reter a atenção do seu público instantaneamente.

Sinalização Digital

As oportunidades da Mídia Indoor para supermercados não têm limites, seja pela diversidade do mix de produto quanto pela relação profunda com o estilo de vida dos clientes. A instalação e integração dos nossos equipamentos é simples e agrega modernidade e profissionalismo para qualquer ambiente.

Além disso, as estruturas de telas podem monetizar com anunciantes, promoções patrocinadas e criar um clima todo especial para datas comemorativas em vídeos e layouts personalizados. Sobre como trabalhar as principais Datas do Varejo, você pode conferir este artigo!

Sinalização Digital para Supermercados

Os gerenciadores  online onde os operadores de mídia conseguem configurar informações de lojas como: localizações, marcas e dados técnicos, planos de telefonia e ofertas através do aplicativo, por exemplo, agora também pode ser integrado com os aparelhos em exposição.

Com ele é possível atualizar suas ofertas e promoções em tempo real, ofertar em telas específicas produtos que estão próximos a data de vencimento ou até mesmo, gerar novos conteúdos  despertando o  interesse do consumidor.

Como mantemos as informações centralizadas, a chance de erros é menor em impressões e substituição de etiquetas impressas. Outro ponto que a nossa tecnologia otimiza são as conversões e assertividade dos anúncios, através de relatórios sobre tempos de tela e interação com clientes. Tudo isso de forma intuitiva, simples e com a retaguarda do nosso Suporte Técnico.

Melhore a experiência dos clientes nas filas

As filas também podem ser mais agradáveis para seus clientes, com informações em telas estilo menu para mostrar os produtos disponíveis e seus preços. Outro recurso são as integrações para serviços de previsão do tempo e notícias em tempo real.

Neste vídeo, o nosso CEO, Joaquim Lopes, mostra aplicações exclusivas da 4YouSee para os seus pontos de venda, clique aqui para assistir!

Sinalização Digital

O grande sucesso das operações de Digital Signage são justamente a segurança da transmissão, a sincronia e a atualização ágil dos conteúdos. E é por isso que somos referência em sinalização digital no Brasil. Quer saber melhor como funciona? Entre em contato com a nossa equipe comercial, clicando aqui!

Como potencializar a Sinalização Digital em supermercados durante a pandemia?

Para resultados ainda melhores na sua conversão em vendas, compartilhamos algumas boas práticas que elevam a percepção da experiência do seu cliente:

Conexão Pessoal
Produza layouts de anúncios e vídeos humanizados. Em períodos tão difíceis, este é um dos grandes movimentos de mercado em 2021. As empresas devem se solidarizar, apoiar seus clientes e demonstrar sua valorização às relações e à vida.

Coerência Multicanais
Garanta o seu posicionamento de forma consistente em todos os canais. Conforme dados da Associação Americana de Mídia Out of Home, (OAAA), 68% dos consumidores se dizem esgotados pelos anúncios em redes sociais já em 2019. ao que tudo indica a situação tende a ser mais crítica. Este é o momento perfeito para sair na frente com projetos de comunicação integrada incluindo.

Colabore com a sua comunidade durante a Pandemia
Na mesma linha da necessidade de conexões pessoais, as marcas possuem um papel importante na difusão de informações e mensagens otimistas para fortalecer as pessoas neste período. Com certeza as marcas que se posicionarem primeiro neste sentido terão maior atenção do consumidor.

Confira este artigo para entender as melhores estratégias de marketing atreladas à sinalização digital para vender mais durante este período!

As possibilidades são inúmeras e extremamente personalizáveis para o seu negócio! Aproveite as nossas condições especiais e fale agora com a 4YouSee! 

See You!

 

Dia do Consumidor 4YouSee: ainda dá tempo de se preparar!

Está chegando a primeira grande data para o varejo! Celebrado no dia 15 de Março, o Dia do Consumidor é considerado a Black Friday do semestre. E bem como a Black Friday, ele também tem origem no calendário americano.

Com altíssimo potencial de vendas, a data já famosa no cenário dos e-commerces, é a oportunidade perfeita para você prestigiar e recompensar o seu cliente. Acompanhe o nosso artigo para tudo que você precisa saber sobre: histórico, dados e sugestões para você trabalhar na sua comunicação.

E se você quiser uma visão ainda mais completa do Calendário Comercial em 2021, confira este artigo que escrevemos especialmente para os empresários varejistas.

Os números do Dia do Consumidor

De acordo com o relatório do Dia do Consumidor da Social Miner, a comparação entre o ano de 2019 e 2020 em termos de faturamento, a primeira quinzena de Março teve um aumento superior a 25% de compras, totalizando o faturamento de R$ 3,62 bilhões, onde as campanhas da data representam quase 30% deste faturamento.

Neste mesmo relatório, entendemos que as buscas se iniciam no começo do mês, com maior frequência entre 10 e 12 de Março, poucos dias antes do Dia do Consumidor. O pico de conversões foi no dia 11 de Março. Outra pesquisa do Uol, confirmou que 90% dos consumidores adeptos à data pesquisam com antecedência os valores de itens específicos.

Além disso, segundo a Social Miner, a variação do ticket médio é de 3% a mais na primeira quinzena de Março em relação à última de Fevereiro de 2020, fechando a R$ 439,76. Os maiores valores estão entre a indústria da telefonia e eletrodomésticos ou eletrônicos, com R$ 1.281,56 e R$ 1.012,89, respectivamente.


Como trabalhar a data?

Esta é a ocasião perfeita para os varejistas venderem mais e os clientes encontrarem boas promoções para itens que já são objeto de desejo. Mas além disso, devemos nos lembrar da motivação central do Dia do Consumidor, celebrar os direitos do consumidor assegurados pela legislação específica criada pelos americanos no início dos anos 1960.

O Consumers International, traz debates importantes, conforme mencionamos no histórico do movimento. A data deve concentrar esforços no melhor interesse do cliente, uma tendência quente para as operações comerciais como um todo. O alinhamento de valores e a reciprocidade criada entre a sua empresa e o cliente é ponto crucial para o sucesso da sua campanha.

Esta é a chance de recompensar o seu cliente com descontos incríveis e ações afirmativas que agregam respeito na cadeia produtiva e comercial da sua empresa. 71% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos éticos e sustentáveis (WGSN), esta é uma ótima data para comunicar os diferenciais do seu negócio neste sentido.

Confira algumas sugestões que a 4YouSee elaborou para os principais nichos de mercado se beneficiarem das soluções de comunicação em telas:

1. Empresários e Varejistas

É importante garantir a presença online do seu negócio, uma vez que as oportunidades do Dia do Consumidor estão no e-commerce. Para os pontos físicos, as telas integradas ao layout da sua loja devem fornecer o maior número de informações  possível sobre os produtos e orientações sobre a circulação na loja, especialmente durante os tempos de Covid-19.

Selecione os produtos em tendência de busca do seu mix de produtos, o setor com maior volume de vendas no Dia do Consumidor é o setor de Beleza e Saúde, e a cada ano, existem itens específicos em busca com antecedência. Faça a pesquisa relativa ao setor e garanta ainda mais sucesso nesta data.

2. Profissionais de Mídia

As campanhas geram para os e-commerces  o aumento do número de visitantes, o alto ticket médio e o crescimento do faturamento. O que não significa que os esforços fora do digital devam ser negligenciados.Na verdade, ao reforçar o seu marketing digital com a Comunicação em Telas ou Digital Out of Home (DOOH), é uma vantagem competitiva e tanto para sua conversão de vendas.

Pois, além de garantir a pré-ativação dos seus clientes potenciais, a comunicação omnichannel constrói um universo rico e personalizado em torno da sua marca. É uma data para vendas e posicionamento.

3.Integradores de Serviço

Aqueles que trabalham com soluções em Digital Signage devem se antecipar na oferta dessas soluções para os seus clientes, principalmente com o dado de que as compras são feitas dias antes do período.Surpreenda seus clientes e proponha ações e campanhas especiais para o Dia do Consumidor.

Ofereça serviços de forma consultiva, atentando para as frases chamativas e a concorrência da data na internet – com os investimentos em tráfego pago mais altos, a divulgação em telas pode ser uma estratégia inovadora e poderosa!

Para fazer a gestão das suas telas com alta performance, equipamento ultra compacto, garantir a transmissão de vídeos em resolução até 4k e com o suporte técnico com o padrão 4YouSee que você já conhece, você precisa conhecer o Mini PC Android.

Além disso, na aquisição do Mini PC Android, você ganha 3 meses de Assinatura do 4YouSee Manager inteiramente grátis! Evite dor de cabeça e garanta o profissionalismo da sua comunicação em telas com este nosso produto que é campeão de vendas, garantindo a satisfação de 98% dos nossos clientes!

Não perca esta oportunidade e entre em contato já com um de nossos Consultores de Sucesso, clicando aqui!

Desejamos uma excelente campanha e boas vendas !

SeeYou!

Clubhouse: O que é essa nova rede social e como funciona?

 

Lançada há menos de um ano, em Abril de 2020, em plena pandemia,  a nova rede social Clubhouse rapidamente ganhou popularidade com o aporte de 12 milhões de dólares para suas operações e usuários ilustres como Elon Musk e Bill Gates. Sua avaliação em Janeiro de 2021 atingiu impressionantes 1 bilhão de dólares, de acordo com o The Information.

No Brasil, empreendedores e profissionais que exploram marketing e inovação são os desbravadores deste novo território. O Clubhouse é uma nova rede social para ficar de olho, pois é uma nova plataforma para construir a sua reputação como marca pessoal. Sim, vamos falar a seguir sobre esta tendência de marcas pessoais a seguir, continue conosco!

O que é Clubhouse?

O aplicativo funciona no maior estilo rádio: tudo ao vivo com programações de cada produtor de conteúdo e nada fica salvo após a sessão de cada sala. Uma espécie de podcast mais espontâneo, com participação de convidados e sem edições. É possível fazer uma agenda personalizada e receber alertas sobre as próximas salas – de acordo com os seus interesses e com as pessoas que segue.

Como entrar?

Até agora, o aplicativo está disponível apenas para dispositivos iOS. Existem boatos sobre o lançamento para versão Android ainda em março deste ano, mas nada oficial foi declarado pela Alpha Exploration Co, empresa proprietária do Clubhouse, apenas que o desenvolvimento se iniciou em Janeiro.

Além disso, é necessário receber um convite de alguém que já esteja na rede para criar o seu usuário, caso contrário, você entra em uma fila de espera. Nesta fila de espera, os seus contatos que estiverem entrando na rede podem te ver na fila e “puxar para dentro”.

Como funciona o Clubhouse?

Você também pode agendar e convidar pessoas para as suas próprias salas. As salas são definidas por temáticas ou abertas por usuários, principalmente, autoridades do mercado. Dentro das salas, existem ouvintes, ou “listeners”, os “speakers” . A sua bio pode ser editada de forma semelhante ao Instagram e você pode criar uma sala a qualquer momento, de forma independente.

As salas, que comportam até cinco mil pessoas em nome de manter a exclusividade dos grupos, podem ser restritas aos seguidores, abertas ao público ou privadas. A duração das conversas é pré-determinada e há moderadores que auxiliam na dinâmica da conversa, controlando quem pode falar.

A primeira sala brasileira sobre Marketing, foi criada pelo copywriter João Bogado, ex-Empiricus e Reserva, o Café com Marketing, acontece todos os dias às 8h. Um exemplo bem sucedido que ilustra bem um possível formato de sala dentro da rede social: um conteúdo que parece o novo programa de rádio matinal, para se ouvir no carro a caminho do trabalho.

É possível seguir interesses, pessoas e ativar notificações bem como no YouTube ou Instagram. No seu perfil inicial, o contato que indicou fica registrado publicamente como anfitrião. Como novo usuário, você tem direito a dois convites, que devem ser usados com responsabilidade, pois a qualidade dos indicados afeta a sua reputação dentro da plataforma.

É sobre pessoas.

A adesão de Mark Zuckerberg junto a nomes de peso não poderia atrair mais atenção à rede, o Clubhouse conseguiu convergir um grupo de formadores de opinião impossível de ser ignorado. No ecossistema da rede, ainda não se percebe um apelo de marcas, como no Facebook e Twitter, por exemplo.

O foco de toda a experiência ainda está nas pessoas, como no começo das redes sociais mais bem sucedidas. Assim sendo, este é um espaço para se conectar a nível pessoal, ainda que os negócios e empresas estejam em pano de fundo. Os usuários aqui devem ser embaixadores de suas empresas e advogados de sua autoridade antes de promoverem uma marca.

Bem como a opinião das primeiras celebridades usuárias trouxeram boa parte dos mais de  2 milhões de usuários do Clubhouse, a sua também é bem vinda. A conexão aqui é sobre valores, estilo de vida e trajetórias pessoais, os negócios serão consequência disso. É espaço para construir sua reputação, gerar provas sociais e trabalhar sua autoridade profissional.

Quem seguir?

De grandes investidores e empreendedores como Bill Gates, Tallis Gomes da Easy Taxi a grandes nomes do entretenimento como Anitta e Oprah Whinfrey, a diversidade vem com a versatilidade do formato de podcast ao vivo. As salas podem trazer dicas de neurociência, serem salas de paquera e verdadeiros pitchs para startups. Explore os seus interesses e pesquise por pessoas relevantes no seu nicho para não perder estes conteúdos.

Timing perfeito

Levando-se em consideração que no início de 2020, mais de 50% dos adultos americanos já utilizam comandos de voz, há uma familiaridade e predisposição de hábitos do usuário para consumir ainda mais formatos de áudio.

A rede criada por Paul Davison e Rohan Seth, ambos ex-Google, cresceu 525% em buscas entre o fim de Janeiro e início de Fevereiro. Realmente parece que tudo está conspirando a favor desta tendência!

Quais as oportunidades para sua empresa?


Listamos 4 benefícios para você aproveitar a rede para sua marca pessoal e empresa:

1.Lições com as Referências de Mercado

Entenda suas principais estratégias, tenha outra perspectiva sobre o mercado mundial e projeções para os próximos trimestres. Assimile os insights de especialistas dentro da sua realidade e ganhe competitividade.

2. Trabalhe sua Autoridade

Explore temas relacionados à sua especialidade e campo de atuação, seja como participante ou como anfitrião de uma sala. Reforce a sua relevância dentro do seu mercado e se destaque com o compartilhamento dos seus conhecimentos.

3. Networking

Reserve períodos semanais para participar de salas, seja como ouvinte ou orador. Se conecte com pessoas da sua área e se posicione pessoalmente e com a sua empresa, abrindo caminho para novos aliados e parceiros.

4. Desenvolva sua Comunidade

Seus seguidores podem se tornar co-criadores de seus produtos com insights valiosos e sugestões para a sua estratégia. Além da troca de conhecimentos e feedbacks, explore outros interesses em comum com a sua marca e serviços.

Lembre-se de que em qualquer estratégia, você deve estar alinhado com todos os outros canais da sua empresa e marca pessoal, ok?

Pronto para entrar nessa? Aliás, já recebeu o seu convite?

Há um ano, precisamos nos reinventar com ainda mais profundidade e explorar novas linguagens para manter a nossa comunicação de marca e presença de mercado. É por isso que nós reunimos esforços para este desafio juntos.

Conheça as opções de Comunicação em Telas da 4YouSee o que elas podem trazer para o seu negócio com um de nossos Consultores, clicando aqui!

Até breve com mais conhecimentos da nossa empresa para a sua.

SeeYou!

 

Calendário do Varejo: 10 datas mais importantes para o setor

As datas comemorativas desde sempre estão atreladas com as ofertas comerciais, criando uma previsibilidade sazonal e permitindo narrativas que nos conectam com os consumidores de forma mais profunda e emocional.

Ainda que a pandemia tenha afetado todo calendário comercial desde o ano passado e que a incerteza permaneça em setores como de eventos, por exemplo, as empresas devem continuar investindo em ações especiais para as datas. O poder de envolver os clientes em torno dos temas sazonais, além de estreitar o relacionamento, garante um planejamento mais estratégico para as vendas. 

Lembre-se de que as pessoas estão procurando por aquilo que elas conhecem, bem como, os empresários também anseiam por qualquer sensação de estabilidade. O nosso calendário promocional deve ser avaliado com antecedência para que os velhos costumes sejam adaptados. 

Confira as principais datas para o varejo, as tendências e nossas sugestões de como aproveitá-las no seu marketing durante o ano todo. 

  • 16 de fevereiro: Carnaval

Como defende a promoter especialista em Carnaval, Carol Sampaio, “as pessoas precisam de festa”. Depois de meses em confinamento, esta que é uma data totalmente brasileira e eclética era um lugar de esperança pós-pandemia que acabou frustrado. 

Neste ano, a comemoração não teve muito brilho ou a extravagância dos desfiles. Mas, observou-se oportunidades mais austeras dentro do marketing digital e social media –  com foco nas experiências de streaming ao vivo. Em nossas casas, cada vez mais é comum que dediquemos mais tempo ao consumo de conteúdo educativo para desenvolvimento profissional e pessoal.

Para equilibrar as expectativas e a conveniência do tempo livre para educação, invista em um pouco de humor e leveza para não sobrecarregar de informações a sua audiência. Saiba mais sobre o movimento que coloca a Saúde Mental como ponto de partida para o ano todo neste artigo do nosso blog.

  • 15 de março: Dia do Consumidor

Uma data importante para o varejo de bens de consumo, entre as liquidações de janeiro e o Dia das Mães, é um bom momento para fidelizar os seus clientes. A data pede descontos agressivos, pois o consumidor também tem a expectativa de uma ocasião análoga à Black Friday do final de ano.

Entre 2019 e 2020, na pesquisa de intenção de compra feita pela Social Miner e Opinion Box, tivemos uma alta de quase 20% entre os consumidores que já conhecem a data, chegando a 64% com expectativa de aumento nos anos seguintes. Para explorar esta data em pontos físicos de varejo, garanta que a loja esteja preparada para atender de forma ordenada, com menor contato físico possível e dentro dos protocolos de segurança estabelecidos para o coronavírus. 

Quer saber como implementar estas soluções na sua loja? Confira este artigo para conhecer mais sobre Digital Signage para Varejo.

  • 04 de abril: Páscoa

Ainda que as reuniões familiares sejam sacrificadas, delícias culinárias sempre nos reúnem, mesmo que à distância. Os supermercados continuam em funcionamento e já em fevereiro podemos ver os primeiros ovos de páscoa pendurados. 

Para ambientes de restaurantes e supermercados, recomendamos fortemente soluções como totens, cardápios eletrônicos e telas para campanhas. Elas são ideais para garantir uma experiência do cliente para criar uma atmosfera mais lúdica, conforme o tom da data que também atinge em cheio o mercado para crianças. 

Confira algumas ideias da 4YouSee para Inovar o Seu Ponto de Vendas através do Digital Signage neste artigo!

  • 09 de maio: Dia das Mães

Os laços familiares novamente ganham foco e trazem a oportunidade de maior conexão emocional para a compra. Nestes tempos, enviar um presente para quem amamos é uma forma de estarmos presentes. Direcione as campanhas para os filhos e aposte nas vendas online e facilidades no pagamento.

Dentre as facilidades de pagamento, destacamos o Pix e programas de cashback. Quer saber mais sobre Como Utilizar o Pix? Confira nosso artigo completo sobre este novo método de pagamentos!

  • 12 de junho: Dia dos Namorados

O amor nunca sai de moda e mais uma vez, precisa de reforços em tempos onde todas as relações têm passado por altos e baixos devido às mudanças constantes trazidas pela pandemia do Covid-19. Os relacionamentos que tiveram passeios, festas e outras ocasiões sociais comprometidas pedem uma ocasião especial. 

Para esta data, apostamos em experiências mais intimistas naturalmente, onde restaurantes lojas ainda precisarão de reforços de marketing que podem ser solucionados pelo Digital Signage. 

Destacamos as inovações que envolvem lojas de roupas e lingeries, muito procuradas na data. Com a não possibilidade de experimentar peças, o reconhecimento facial pode ser um aliado na oferta mais assertiva de produtos através da segmentação. Neste artigo, mostramos Como Aumentar as Suas Vendas com as nossas soluções e apresentamos o 4YouSee Analyse!

  • 08 de agosto: Dia dos Pais

A audiência masculino costuma trazer desafios de comunicação, pois há um tabu sobre o imaginário sentimental do homem. O Dia dos Pais é uma das únicas datas onde se abre uma exceção e aqueles que exercem paternidade recebem todo carinho publicamente. 

Incentive a entrega de presentes, foque no bem estar e conforto emocional dos seus clientes. As campanhas de marketing aqui devem passar pela conexão e admiração. Aproveite a abertura dos homens neste período e direcione mais comunicações para eles dentro das lojas, principalmente, apresentando novos produtos e sugestões de uso.

  • 15 de setembro: Dia do Cliente

Semelhante ao Dia do Consumidor, esta é mais uma celebração do relacionamento entre a empresa e seu público. Embora ela tenha apelo menor que a data anterior, trabalhada em Março. Acreditamos que este seja um momento de aquecer o público e difundir a sua empresa previamente aos esforços para o fim de ano.

Aposte no Digital Out of Home para espalhar a sua marca no imaginário de público em localizações estratégicas que tenham sinergia com seu plano de marketing digital. Confira Como Aproveitar o DOOH durante a Pandemia  neste super artigo!

  • 12 de outubro: Dia das Crianças

Com o feriado nacional da padroeira nacional, Nossa Senhora de Aparecida, a data explora a ocasião de muitas brincadeiras e alta nas viagens familiares. Humor e entretenimento são palavras de ordem para as campanhas do período.

Mais do que se comunicar com as crianças propriamente, ative a criança interior de seus pais para uma boa experiência Tenha leveza ao se comunicar, inclusive dentro dos pontos de venda, mostrando os seus produtos em situações divertidas e irreverentes.

  • 26 de novembro: Black Friday

Famosa pelas grandes oportunidades de preço tão quanto pelas fraudes, a Black Friday é uma tradição importada que já está consolidada em nosso calendário comercial. Uma data global que também ganhou uma versão chinesa no dia 11/11. 

E acredite, também já é trabalhada por grandes empresas por aqui, como AliExpress e Magazine Luiza, com resultados impressionantes, como você pode conferir mais sobre a Black Friday Chinesa neste artigo do nosso blog!

Descontos agressivos e principalmente, integridade na oferta são diferenciais nesta data para garantir o sucesso das suas campanhas. Outro ponto é que ela vem atrelada diretamente a uma das maiores datas do mercado digital, a Cyber Monday. Na segunda-feira seguinte à Black Friday, as lojas online e marketplaces fazem uma última chamada antes da campanha de Natal para esgotarem seus estoques. Esteja preparado e foque nas vendas! 

  • 25 de dezembro: Natal

A data mais clássica do ano impacta a todos os setores, mas em especial, é o ponto alto do varejo. A troca de presentes e reuniões natalinas é um hábito tradicional na maioria das culturas. Trata-se de ter esperança e solidariedade para entregar ao outro aquilo que temos de melhor.

Em 2021, certamente precisaremos ainda mais desta esperança e a celebração do fechamento de mais um ano com saúde. Explore a atmosfera emocional e as decorações temáticas para lançar campanhas em DOOH. Não deixe de ler este artigo onde mostramos Como Aproveitar ao Máximo o Digital Signage durante o Natal!

E aí, o que achou das nossas sugestões?

Sugerimos a adoção de algumas outras datas neste período, de acordo com o seu mercado e objetivos de comunicação. A nossa lista trouxe as essenciais, não negligencie nenhuma delas!

É assim que seguiremos este ano na nossa empresa: inovando e garantindo o sucesso dos nossos clientes. Fale com um de nossos consultores para vir junto conosco!

  

Benefícios do Pix para a sua empresa

Certamente você já ouviu falar do Pix. Mas pode ser que ainda esteja inseguro e não conheça a dinâmica dessa ferramenta poderosa para as suas vendas. Entenda como você pode utilizar e criar maior comodidade para o seu cliente!

O que é o Pix?

O Pix é uma solução de pagamento instantânea em que a quantia paga é disponibilizada ao recebedor em poucos segundos. Semelhante ao tradicional TED (Transferência Eletrônica Disponível), já ofertada pelos bancos desde 2002. A grande vantagem é a gratuidade para Pessoas Físicas pagadoras, diferente da TED, que pode chegar a custar R$20,00 por operação.

Vários países já possuem serviços comparáveis ao Pix, como por exemplo o IBAN europeu. Por aqui já era possível realizar esse tipo de transação via aplicativos como o PicPay, mas a versão criada pelo Banco Central promete democratizar rapidamente os pagamentos digitais diretos. Inclusive, também para pessoas que não possuem conta bancária. O Pix é obrigatório para todas as instituições financeiras com mais de 500 mil clientes.

Como funcionam os pagamentos?

Após a empresa se cadastrar com a chave de sua preferência, ela poderá gerar cobranças através de links e QR code. A segurança das transações é garantida pela senha de cada usuário dentro dos próprios aplicativos financeiros e as transações também serão criptografadas. Simples e com taxas reduzidas ou mesmo, gratuidade.

Como funciona o Pix para as empresas?

Os custos e agilidade são os primeiros benefícios que chamam a atenção dos empresários. Mas muito além dessas vantagens diretas, e principalmente neste momento onde o mercado digital está muito aquecido, o Pix é uma oportunidade de alavancar as suas vendas. Adotar este meio de pagamento aumenta a sua competitividade e disponibilidade, pois as transações não são limitadas a horários como nos serviços bancários convencionais.

Para Pessoa Jurídica, o custo de recebimento é diminuído drasticamente por não haver intermediários. O Banco Central divulgou que o Pix custará aos bancos menos de R$0,01 por operação, enquanto a TED unitária custa atualmente, R$0,07. O preço varia de acordo com a instituição financeira, e vale lembrar que algumas estão prometendo gratuidade para atrair mais usuários.

Lilian Teixeira, do nosso financeiro, relata sobre a experiência com o Pix aqui na 4YouSee: “tivemos economia nas transações de transferências e nosso processo de pagamentos e recebimentos foram otimizados. Ganhamos um bom tempo na execução dessas atividades”. 

A sua empresa está apta para receber pagamentos via Pix através de seu próprio banco ou serviço bancário, dentro do mesmo canal, é possível habilitar a nova modalidade de pagamento. Isso ocorre através de uma chave, que é o seu número de identificação. Ele pode ser o CNPJ, telefone ou uma sequência aleatória gerada automaticamente.

Quais as vantagens de usar o Pix?

pix
Referência: Banco Central

Ao aderir a esta novidade, a sua empresa se posiciona estrategicamente como pioneira e oferece mais comodidade para o consumidor, eliminando barreiras como a diferença entre o banco do cliente e o seu. 

É importante entender que a experiência do cliente passa por melhorias significativas em um ponto de contato delicado, o pagamento. Além da percepção de modernidade e eficiência que a ferramenta confere ao seu negócio, descomplicar o pagamento traz fluidez e estímulos positivos em relação à compra.

Lembrando que incentivar o uso do Pix como alternativa de pagamento é interessante também para reduzir os seus custos operacionais. Uma solução “ganha-ganha” para o comprador e o vendedor para impulsionar o varejo significativamente, não perca esta oportunidade!

Como comunicar o Pix na sua empresa?

Para garantir o sucesso das suas operações via Pix, é importante informar sobre o funcionamento e ressaltar os benefícios atrelados. Posicione a praticidade e incentive o uso para pagamentos baseados na praticidade e rapidez. Lembre-se que esta é uma oportunidade de aprimorar a experiência dos clientes.

Apresente a novidade, popularize o nome Pix dentro dos seus atendimentos e comunicados. Disponha-se a conduzir o cliente com proximidade e entusiasmo no uso da ferramenta. Afinal, a inovação inclui mudanças na jornada do seu cliente e agrega valor transformador para que ele consuma também outros produtos. 

Destaque-se na competitividade e encante o seu cliente com pioneirismo, agilidade e uma entrega que ultrapassa a relação com a sua empresa e o leva a explorar esse novo método de pagamento que promete se difundir rapidamente. 

E aí, já está usando o Pix no seu negócio?
Até breve, com mais conhecimentos da nossa empresa para a sua!

Como vender mais com a Digital Out of Home durante a Pandemia

A Digital Out of Home, ou DOOH, é a mídia dos monitores e painéis de alta tecnologia localizados em pontos de alta circulação das cidades. Com a decadência de meios como a televisão e o rádio, o DOOH diferente desses, é inevitável e continua retendo a atenção do público.

Segundo Charles Schaefer, Diretor de Operações da 4YouSee, por mais que a pandemia restrinja a circulação urbana, os pontos de DOOH são uma opção para o comércio atrair a atenção dos consumidores em locais estratégicos. E é o pensamento coletivo que direciona essa oportunidade: ofereça informações úteis e confiáveis para ajudar.

Como funciona na prática e como usar como aliado nas estratégias de marketing?

As inserções em grandes avenidas, pontos de ônibus, supermercados e terminais rodoviários, por exemplo, são planejadas de forma análoga aos anúncios de televisão. Com a grande vantagem de não ser facilmente dispensada e desligada pelo público.

Vídeos e animações de curta duração trazem informações sobre o clima, trânsito e é claro, também anúncios. As campanhas DOOH são versáteis e podem atender a diversos propósitos, desde a conscientização sobre a marca, até ofertas específicas de preços e produtos.

Incluir o DOOH no seu planejamento de marketing certamente potencializará o alcance da sua comunicação. Com a personalização de local, horários e a atualização dinâmica dos conteúdos, os resultados são impressionantes.

Vale lembrar que as campanhas DOOH são excelentes meios crossmídia, ou seja, elas precisam se relacionar e estarem alinhadas com as redes sociais, site e outros canais que a sua empresa utilize. O importante é ter objetivos específicos para  direcionar a audiência de forma clara!

Como o DOOH pode ser utilizado para manter os negócios durante a pandemia?

Em tempos de incertezas, o DOOH pode trazer esperança e manter as pessoas informadas ao mesmo tempo, de forma acolhedora e relevante. Confira duas tendências para conteúdos DOOH durante a pandemia:

Necessidade de Informação

Schaefer, ressalta: “informação é poder”. E as informações sobre o clima ou integração com serviços como Waze nunca perdem o seu valor e trazem benefícios imediatos para o público. Durante a pandemia do coronavírus, elas podem se estender aos cuidados com a saúde, boas práticas de higiene, conteúdos que trazem estatísticas e atualizações sobre serviços disponíveis.

A possibilidade de revisões imediatas ao conteúdo exibido nos pontos de DOOH são decisivas para oferecer dados dinâmicos e sensíveis ao tempo, mas certamente leva a uma melhor experiência para o público. Principalmente quando exibidas com assertividade e leveza, afinal, por mais importante que seja compartilharmos este tipo de informação, devemos nos atentar para não as tornarmos outro ponto de estresse.

É um grande desafio para os anunciantes manterem as pessoas interessadas, então oferecer conteúdo de qualidade é requisito importante para criar uma boa reputação e percepção de valor em torno da marca. E a visão do benefício coletivo é o que não podemos perder de vista neste momento.

Necessidade de Conexão

Mídia Out Of Home

O isolamento social tem causado impactos significativos na saúde mental das pessoas, como você pode conferir em alguns dados que levantamos para a campanha do Janeiro Branco, Neste aspecto, os meios de comunicação se tornaram agentes indispensáveis para promover interações sociais.

Os usos de tecnologia foram direcionados principalmente para criar experiências que nos aproximam dos nossos familiares, amigos e colegas de trabalho. As restrições de viagens e encontros presenciais puseram em alta conta todos os serviços de videochamadas, como o Zoom, que teve um aumento superior a 150% (cento e cinquenta por cento) em suas ações de mercado em 2020.

Outro aspecto transformador para a indústria da comunicação sem dúvidas foi a intensificação massiva de produção de conteúdo online, principalmente para educação ou mesmo o surgimento de novos influenciadores. 

Tendências e boas práticas de aplicação

De acordo com a consultoria McKinsey, o mercado de EAD (ensino à distância) lidera o crescimento no ramo de educação e explica como o YouTube pode ser considerado a “maior universidade brasileira”. Acerca dos novos influenciadores digitais, a tendência dos nano influenciadores (pessoas com maior relevância dentro de menor alcance, porém líderes de comunidades mais engajadas dentro das redes) é legitimada. O apelo a realidades mais próximas da população geral e a autenticidade em momento de vulnerabilidade coletiva garantem este sucesso.

Abordagens bem humoradas possuem grande aderência com o público brasileiro, então, não se esqueça da função de entretenimento do DOOH. Conteúdos que sejam capazes de aproximar as pessoas em torno de situações emocionantes de solidariedade, demonstrações de afeto ou mesmo que arranquem um sorriso são valiosos para o momento. O cuidado aqui é para não banalizar os acontecimentos, mas ainda sim, prezar pela conexão genuína com o espectador, através dos sentimentos de humanidade que nos unem.

Os conteúdos e informações devem ser articulados de forma leve e, quando possível, trazer esperança. É possível publicar curiosidades, boas notícias e muito mais. Com as soluções em DOOH, a imaginação é o limite. Trazer o recado de outras pessoas em vídeo pode ser interessante, bem como expressar solidariedade.

Como desenvolver uma campanha DOOH durante a pandemia?

Atento às tendências e diretrizes de grandes referências do mercado elencadas, levando em consideração os objetivos e posicionamentos da sua empresa durante o período, encontre autenticidade e uma mensagem que valha a pena ser difundida. Expresse hospitalidade, empatia e se coloque a serviço do seu público além dos interesses comerciais.

De acordo com a diretora de marketing (CMO) do Google, Yonca Dervişoğlu, as mudanças mapeadas para os próximos anos dentro do marketing foram aceleradas ao máximo e o papel persuasivo do marketing e publicidade devem dar espaço a orientar decisões ideais aos próprios consumidores. Além disso, as comunicações devem abarcar temas como diversidade e inclusão; ser otimistas e principalmente, fazer o bem.

Consolide seu conteúdo em coesão com o discurso de seus outros canais e avalie a reação do público. Estude as métricas das suas inserções DOOH por meio de plugins de fácil uso e valide a estratégia. Lembrando novamente que a agilidade do Digital Out of Home permite atualizações quase instantâneas, garantindo a clareza da sua campanha.

Quer saber mais sobre o assunto?

Confira mais sobre esta visão e como fica o DOOH em tempos de Covid-19 no vídeo completo do nosso diretor de operações, Charles Schaefer. A a 4YouSee também está à disposição para esclarecer dúvidas e mostrar todas as vantagens de anunciar em mídias DOOH para a sua empresa. Fale agora com um consultor!

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