Durante muito tempo, o mural de recados foi uma das formas de comunicação mais efetivas dentro do ambiente corporativo.

No entanto, o espaço normalmente feito de cortiça e tachinhas cheio de anúncios impressos, tem dado lugar às telas e conteúdos digitais.

Este tipo de comunicação, que surgiu inicialmente como uma nova forma de publicidade, conquistou novos mercados e funcionalidades.

Se você ainda não conhece as vantagens da TV Corporativa, vai se surpreender com a maneira que esta ferramenta pode contribuir em diversos aspectos para a sua empresa.

Um dos setores que pode se beneficiar desta tecnologia é o de recursos humanos.

Resolução nos problemas na comunicação interna, informações e maior engajamento das equipes são apenas alguns dos benefícios.

Veja abaixo alguns dos problemas do RH que você pode resolver usando a TV Corporativa como aliada.

Problemas de comunicação interna

A falha na comunicação entre colaboradores, equipes e líderes é um ponto que costuma ser destacado nas avaliações.

A TV Corporativa é uma ferramenta de grande eficácia que pode ser usada pelo setor de recursos humanos para resolver problemas de comunicação interna.

Essa ferramenta permite que todos tenham acesso as informações, de maneira organizada e planejada, o que garante maior efetividade da mensagem que deve ser passada.

Engajamento

A TV Corporativa, também conhecida como Mural Digital, tem como grande vantagem a possibilidade de exibir um conteúdo único e customizado. Esta exclusividade é ideal quando o público é muito bem definido.

Desta maneira, o setor de recursos humanos pode usar desta rede digital, de fácil visualização, para promover campanhas e temas que contribuam para o engajamento da empresa.

Novos projetos, métricas, indicadores e a comunicação das expectativas dos gestores, contribuem para o alinhamento dos colaboradores com os objetivos da empresa.

Novas oportunidades

Você já parou para pensar que muitas vezes o talento que você precisa já está dentro da sua empresa? Uma das grandes tarefas do setor de recursos humanos é a de preencher as vagas.

Realocar pessoas dentro da organização pode, muitas vezes, ser mais benéfico do que buscar novas pessoas no mercado. Afinal, estes colaboradores já sabem sobre a cultura da empresa e conhecem bem sobre o ambiente.

A TV Corporativa pode e deve ser utilizada pelo recursos humanos para divulgar e comunicar estas oportunidades.

Leia também: 5 dicas para obter sucesso com TV Corporativa

Cultura corporativa

Quando falamos em cultura corporativa, nos referimos ao sistema de significados compartilhados por todos os membros e que distingue uma organização das demais.

Este conjunto de hábitos e crenças estabelecidos através de normas, valores e expectativas é um diferencial no sucesso de qualquer que seja a empresa.

Disseminar estas ideias é, sem dúvida, um grande desafio que o setor de recursos humanos pode vencer com a utilização da TV Corporativa.

Com ela, o RH atua onde há problemas de comunicação e cria um conteúdo focado em disseminar a cultura da empresa.

Desenvolvimento Profissional

Manter os seus colaboradores atualizados em relação ao mercado e suas especialidades, é um benefício para a sua empresa. Além de mantê-los estimulados, você garante melhores resultados em todas as áreas.

Portanto o setor de recursos humanos pode contar com a TV Corporativa para divulgar oportunidades de treinamentos e certificações, palestras, eventos do mercado, ferramentas e notícias relevantes para o setor em que atuam.

Equilíbrio pessoal e profissional

Cada vez mais, as corporações têm procurado garantir o bem-estar dos seus colaboradores. Isso porque, funcionários cansados não saudáveis e desanimados, têm pouca produtividade e estímulo para realizar as atividades.

A TV Corporativa pode também ser usada para divulgar projetos do RH que visam ampliar a qualidade de vida. Além de publicar convênios com academias, planos de saúde, convites para palestras, eventos culturais, entre tantas outras possibilidades.

Retenção de Talentos

Não há nada pior do que ter uma perda frequente de talentos na empresa. A retenção de talentos é uma preocupação constante do setor de recursos humanos. Com a TV Corporativa, todos os pontos citados podem ser explorados.

Problemas de comunicação interna, divulgação da cultura corporativa, ampliação de oportunidades e divulgação destas dentro da empresa, tornam-se grandes aliados na manutenção dos bons funcionários.

Gostou deste post? Use o espaço dos comentários e compartilhe conosco suas ideias! Além disso, descubra mais sobre a TV Corporativa no nosso site.