• Soluções
        • Soluções por Segmentos

        • Para Varejistas e Prestadores de Serviço
        • Para Integradores e veículos de mídia DOOH
        • Para comunicação interna
  • Produtos e Serviços
        • Produtos e Serviços

        • Softwares

        • 4yousee Manager
        • 4yousee Analytics
        • Precificador Online
        • Apps
        • Equipamentos

        • Mini PC
        • Totens
        • Câmeras
        • Telas
        • Serviços Complementares

        • Projetos Personalizados
        • Criação de conteúdo
        • Instalação e Visitas Técnicas
        • Monitoramento e Operação
  • Planos e Preços
  • Conheça
        • Conheça a 4yousee

        • Recursos

        • O que é Digital Signage
        • Blog
        • Cases
        • Materiais
  • Sobre nós
        • Sobre nós

        • Sobre a 4yousee
        • Seja um Player 4yousee
  • Fale com um especialista
  • Teste Grátis
TV Corporativa   18 de maio de 2017

5 dicas para obter sucesso com TV Corporativa

por Charles Schaefer

A TV Corporativa não é apenas uma tela na parede que exibe vídeos e informações. Ela é uma estratégia de negócio que traz diversos benefícios para a empresa que decide fazer esse tipo de investimento.
Implantar a estratégia requer muito mais que apenas um orçamento disponível, compra de telas e exibição de conteúdo. Todo o trabalho feito nos “bastidores” é de suma importância para que resultados positivos sejam alcançados.
Para que você tenha mais segurança de que a TV Corporativa vai atingir o sucesso na sua empresa, tenha em mente os seguintes questionamentos:

Por quê?

Esse é o primeiro ponto a ser analisado. Você sabe por que a sua empresa utiliza a TV Corporativa?
Em outras palavras, qual o objetivo geral que você espera da solução?
Por exemplo, é algo voltado para aumentar o engajamento, produtividade dos trabalhadores ou melhoria na comunicação interna?
Tendo isso em mente, desenvolver todo o restante da estratégia de implementação de digital signage se torna uma tarefa mais simples e constante.
Descubra como a sinalização digital pode causar impacto em todos os níveis da corporação.
Estude os alvos das divisões, equipes e indivíduos. Faça uma análise de como atingir o verdadeiro objetivo das suas telas. Esse é o ponto fundamental para obter o engajamento dos funcionários.

Conteúdo

O conteúdo para redes digitais tende, de forma geral, a ser subestimado ou menosprezado. Muitas vezes, a ideia inicial é que comprar alguns vídeos, vinhetas ou mensagens motivacionais é suficiente. Errado! O conteúdo é uma peça chave no investimento em Digital Signage.
Ele é o rosto do seu projeto. É o que os seus colaboradores têm como referência da sua empresa, e vai fazer com que ela seja lembrada. Ou seja, promova um conteúdo que mereça ser lembrado!
Geralmente, é comum encontrar um integrador que vai cuidar de todos os detalhes do investimento em digital signage, inclusive o conteúdo.
Por isso, reserve um tempo maior para fazer um planejamento de como a produção e distribuição de conteúdo serão realizados. Explicamos melhor no post em que fornecemos dicas e ferramentas para construir conteúdo atraente para Digital Signage.

Mensuração de resultados

Como você vai provar que a sinalização digital vale a pena? O que você pode analisar no futuro para medir o sucesso sua TV Corporativa? Pensar na mensuração de resultados é a melhor maneira de compreender se a solução está funcionando e quais aspectos devem ser aperfeiçoados.
Comece com a identificação de parâmetros simples e a cultura de documentação e análise desses dados vai se desenvolver com o tempo. Mas para que isso ocorra com sucesso, os seus objetivos devem ser previamente traçados.
Lembre-se de que as métricas são como uma média, e muitas vezes o valor ou conclusão encontrados não serão exatos. Mas podem dar um norte em relação ao funcionamento e possíveis melhorias no futuro.

Funções

Pode ser difícil encontrar departamentos dispostos a assumir uma responsabilidade contínua de manter e apoiar o projeto. Por isso, dependendo do tamanho da TV Corporativa, seja interessante criar um departamento responsável pelo setor.
Um departamento que conte com uma equipe capaz de gerenciar os outros setores. Defina claramente os papéis e as expectativas para que não se depare com surpresas ao longo do processo.
Inclua os outros setores da empresa em diálogos para que a comunicação e distribuição de conteúdo atenda à todos os outros funcionários.

Engajamento

Como você vai incentivar os espectadores a assistir e prestar a atenção nas suas telas?
O envolvimento do departamento de vendas pode ser tão simples quanto lançar metas e integrar dados em tempo real. Para outros, uma abordagem mais criteriosa é necessária para alcançar a motivação das pessoas.
Criar conteúdo sem planejar como os outros setores irão se envolver pode transformar a TV Corporativa em nada mais que um papel de parede digital.
A maneira mais fácil de descobrir o que as pessoas querem ver é perguntando a elas!
Por exemplo, se o objetivo principal com a adoção das telas é aumentar o desempenho do call center, converse com as pessoas que trabalham falando ao telefone todos os dias e não só os gestores.
Alcançar o objetivo do projeto é, sem dúvida, um grande benefício para a empresa e seus colaboradores, mas isso não será realizado sem o envolvimento do público nos níveis desejados.


Compartilhe

Deixe aqui o seu comentário

Login
guest
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lido


Comunicação Organizacional: O que é, seus tipos e funções

Últimos


FAÇA O SEU CLIENTE SE IDENTIFICAR COM O SEU PRODUTO!

Materiais gratuitos


[Guia Prático] Comunicação em telas para o Varejo

Artigos relacionados

Garrafas com GPS levam público à Heineken Experience em Amsterdã

Leia o artigo

Como melhorar o uso do menu board digital em redes de fast food?

Leia o artigo

Como implementar uma estratégia de mídia indoor

Leia o artigo
logo
  • Soluções
  • Produtos e Serviços
    • 4yousee Manager
    • 4yousee Analytics
    • Precificador Online
    • Apps
    • Equipamentos
    • Serviços complementares
  • Conheça
    • O que é Digital Signage
    • Blog
    • Cases
    • Materiais
  • Institucional
  • Fale com um especialista

Brasil

Rua dos Inconfidentes, 867 – 2º andar- Funcionários – Belo Horizonte/MG.

+55 (11) 2391-6225 / + 55 (31) 3785-1118
+55 (31) 3785-1124 / +55 (31) 3785-1104

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

México

Calle Benito Juárez 5B, interior 3er piso, Las Margaritas ampliación, Tlalnepantla, Estado de México.

Facebook 4YouSee Instagram 4YouSee LinkedIn 4YouSee YouTube 4YouSee
2022 Todos os direitos reservados a 4yousee
Política de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de todos os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies " para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de cookiesAceitar tudo
Gerenciar consentimento

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 mesesO cookie é definido pelo consentimento do cookie GDPR para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros".
cookielawinfo-checkbox-performance11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Desempenho".
viewed_cookie_policy11 mesesO cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Propaganda
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR
wpDiscuz