A utilização de uma TV Corporativa é uma das formas mais eficientes para reforçar a imagem de uma empresa, tanto para o público interno quanto para o externo. O dinamismo do vídeo faz com que ela ainda seja a mídia favorita de um grande número de pessoas. E no ambiente corporativo, torna-se uma mídia de grande apelo, principalmente quando bem posicionada e direcionada ao público correto.

Garantir o sucesso de uma TV Corporativa, entretanto, requer que o conteúdo seja apropriado ao público e contenha o dinamismo e ritmo corretos. A dose correta entre telas estáticas e vídeos deve ser utilizada, para evitar que as informações fiquem monótonas e mantenham sempre o interesse dos espectadores. Você pode ver neste post como grandes empresas têm utilizado a TV Corporativa.

Embora o conteúdo de um canal corporativo possa ser variado e abordar muitos assuntos diferentes, é sempre interessante manter a máxima conexão com a audiência e seus interesses. Por isso, reunimos algumas dicas de tipos de conteúdo que podem ser utilizados e que normalmente têm a relevância que o público espera.

1. Conteúdo de canais de mídias sociais

O conteúdo que tem relevância nas mídias sociais da organização normalmente já são selecionados para os interesses do seu público alvo, interno ou externo. Por esse motivo, utilizá-lo é uma excelente ideia. Alternar conteúdo da página do Facebook com vídeos de um canal de YouTube é uma boa receita para se manter um dinamismo na apresentação. E embora o conteúdo do Twitter possa também ter relevância, é preciso avaliar com cuidado a orientação dos tweets antes de tomar a decisão de incluir esse canal.

2. Blog posts

As chamadas de blogs também podem integrar a programação do conteúdo da TV Corporativa. Deve existir, entretanto, um cuidado para que o título tenha relevância por si só, já que se torna inviável incluir o post inteiro.

3. Notícias relevantes ao mercado da organização

Com tantos feeds de notícias disponíveis atualmente, é sempre uma boa ideia incluir manchetes que possam dar relevância à sua TV Corporativa enquanto canal de informação. Sempre é bom manter um foco maior no mercado de atuação, entretanto, para manter o foco de clientes e colaboradores.

É imprescindível, todavia, que sejam verificadas com muita atenção as regras do canal de origem de sua informação quanto ao seu aproveitamento, para garantir que sejam dados créditos quando necessários, ou que a informação seja apresentada em conformidade visual com normas de uso. Conheça mais no nosso ebook Utilização de RSS e Conteúdos Dinâmicos.

4. Quizes e variedades

Um pouco de descontração sempre vem bem! Incluir um rápido quiz, com três alternativas de resposta, por exemplo, e que esteja alinhado com a área de atuação da instituição é uma forma de manter a atenção do público mesmo em seus momentos de distração. Outras variedades, como factoides do tipo “Vocês sabia que…?” também são uma excelente pedida.

5. Agenda de eventos

Dar visibilidade aos eventos em que a empresa estará envolvida é uma ótima ideia. A divulgação de eventos é sempre uma boa forma de dar variedade de conteúdo ao canal enquanto se divulga ações que envolvam a organização.

Se o canal for mais voltado ao público interno, também é possível divulgar aniversários de colaboradores e até mesmo eventos organizados pelos próprios funcionários. É importante lembrar que a privacidade das pessoas deve ser respeitada, sendo aconselhável solicitar autorização para divulgação de seus aniversários, se for o caso.

 

Com variedade de conteúdo e apelo visual, é fácil tornar a TV Corporativa de qualquer empresa um grande sucesso, envolvendo funcionários e clientes!

 

Você tem dicas de outros tipos de conteúdo para um canal de TV Corporativa? Compartilhe suas ideias ou experiências de sucesso conosco! 

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