O uso de displays mudou radicalmente a forma como as empresas se comunicam com seus públicos de interesse. Ainda assim, muitos empresários ficam na dúvida sobre a efetividade desse tipo de tecnologia.

Os displays podem ser usados no dia a dia para diversas situações e trazem bons resultados para as empresas que adotam esse tipo de estratégia. Veja algumas aplicações que podem melhorar a rotina em seu negócio e otimizar a comunicação com os clientes.

Caprichando nas vendas

Quando entramos em lojas e supermercados vemos diversos anúncios de produtos que competem pela nossa atenção, por isso é preciso ter algo que seja altamente visível e atrativo para fisgar a atenção dos clientes.

Nos dias de hoje, as pessoas estão habituadas com telas. Seja através de um smartphone, um computador ou uma televisão, os displays já fazem parte da nossa rotina. Esse é um ponto positivo, pois, como já falamos anteriormente, as telas chamam atenção de qualquer pessoa que passa por perto.

Os displays no ponto de venda podem ajudar a turbinar as vendas. Eles ajudam a atrair mais clientes e podem ser usados para divulgar produtos e promoções. Também é possível exibir menus em lanchonetes e restaurantes, produtos e serviços especiais oferecidos nas lojas, seja com o uso de imagens ou de vídeos.

Além disso, quando a empresa conta com um sistema para gerenciar esses conteúdos exibidos nas telas, é possível criar campanhas de descontos e ofertas integradas e atualizadas em várias unidades de uma mesma rede, bastando poucos cliques para coordenar as ações e realizar as alterações em tempo real.

Diminuindo a percepção do tempo de espera

Se seu negócio possui algum tipo de espaço em que clientes, fornecedores ou parceiros precisam aguardar antes de serem atendidos (como agências, recepções e salas de reuniões), o Digital Signage é uma excelente alternativa para aprimorar esse ambiente.

As TV’s com conteúdo dinâmico deixam as pessoas entretidas e faz com que as elas sintam que estão esperando por menos tempo. Os conteúdos exibidos podem variar e vão desde propagandas institucionais, até vídeos de entretenimento. Isso ajuda a melhorar a experiência de compra e garante à sua empresa a oportunidade de reforçar atributos da marca junto ao público.

Organizando processos

Todo lugar que oferece atendimento ao público, geralmente, passa por problemas relacionados às filas e ao tempo de espera. O grande fluxo de pessoas e a demora podem ser bem irritantes para os clientes. Já pensou em adotar um atendimento usando senhas? Os displays podem ajudar a organizar esse processo e melhorar a logística do seu negócio.

Os bancos já utilizam essa estratégia há muito tempo e funciona com muita eficiência. Mas se engana quem pensa que somente as grandes corporações podem adotar esse tipo de atendimento, ele também pode ser usado em hospitais, supermercados e lojas.

É muito comum entramos em lojas onde os atendentes gritam “próximo!” para indicar que chegou a vez de outra pessoa ser atendida. Isso pode causar um certo tumulto no local.

Com as senhas nos displays, os clientes podem se orientar sem a necessidade de alguém indicando o que devem fazer. É uma boa estratégia para tornar o ambiente mais agradável e melhorar a experiência dos consumidores.

Otimizando a comunicação interna

O que fazer quando sua empresa é grande e você precisa passar um aviso para todos os funcionários? 

Atualmente, temos muitas opções que ajudam a conectar a empresa com seus funcionários. E-mails e murais de avisos são boas formas de repassar informações, mas as telas podem ser uma solução muito mais efetiva.

As telas, naturalmente, chamam atenção de quem passa por perto. Quando usadas para TV’s corporativas, são posicionadas em locais estratégicos. Geralmente, um local em que existe uma grande circulação de funcionários ou onde permanecem por mais tempo (recepções, refeitórios, perto do ponto eletrônico, etc).

Esse é um veículo ágil e dinâmico. Além de assuntos corporativos de interesse das equipes, é possível criar integrações simples com portais para exibir notícias atualizadas, previsão do tempo, informações sobre trânsito e muito mais.

Segmentando em trânsito

Quando aliados a uma tecnologia como GPS e conectados com a internet, os displays também se tornam ferramentas poderosas para transmitir informações altamente segmentadas e no momento exato para uma determinada fatia de público.

Empresas de turismo e transportes, por exemplo, já adotam a solução de exibição de conteúdo em seus veículos, permitindo que o conteúdo exibido na tela seja condizente com o local de deslocamento, o que proporciona oportunidades incríveis para informar e entreter o público ou até mesmo comercializar espaços publicitários.

Lembre-se: vivemos em um tempo em que as pessoas se sentem cada vez mais bombardeadas pelas mais variadas fontes de informação. Em um cenário como esse, as imagens dinâmicas são uma excelente forma de chamar mais atenção do público e conseguir passar diversas informações em um curto espaço de tempo, tornando a comunicação muito mais relevante.

Bônus

Vantagens de usar painéis de LED no negócio:

  • São resistentes e versáteis: quando são usados do lado de fora da loja, dão uma cara nova para a vitrine e abrem novas oportunidades para atrair clientes. E não se preocupe, eles são resistentes às condições climáticas.
  • Investimento a longo prazo e simplicidade: o investimento inicial pode parecer alto mas o retorno virá ao longo do tempo. Os painéis trazem mais simplicidade para os processos da empresa e são feitos para durarem por muito tempo.