• Soluções
        • Soluções por Segmentos

        • Para Varejistas e Prestadores de Serviço
        • Para Integradores e veículos de mídia DOOH
        • Para comunicação interna
  • Produtos e Serviços
        • Produtos e Serviços

        • Softwares

        • 4yousee Manager
        • 4yousee Analytics
        • Precificador Online
        • Apps
        • Equipamentos

        • Mini PC
        • Totens
        • Câmeras
        • Telas
        • Serviços Complementares

        • Projetos Personalizados
        • Criação de conteúdo
        • Instalação e Visitas Técnicas
        • Monitoramento e Operação
  • Conteúdo
        • Conheça a 4yousee

        • Recursos

        • Entenda o que é Digital Signage
        • Blog
        • Cases
        • Materiais
  • Sobre nós
        • Sobre nós

        • Seja um Player 4yousee
        • Programa de indicação
        • Sobre a 4yousee
  • Planos e Preços
  • Fale com um especialista
  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Post Type Selectors
Digital Signage Mais Signage Mídia Digital Mídia Out Of Home Sala de Espera   17 de julho de 2020

Saiba como o Digital Signage ajuda a reduzir a percepção do tempo de espera

por

Índice

Toggle
  • Reduzindo a percepção do tempo de espera
    • Gestão de fila
    • Melhor utilização do tempo

A utilização do Digital Signage (DS) no meio corporativo aumentou significativamente nos últimos anos, seja na divulgação de produtos, nos informativos de empresas para seus funcionários ou clientes, treinamentos, entretenimento, horários de partida de determinados meios de transporte, entre muitas outras.

Uma característica muito interessante do Digital Signage é que a utilização desses painéis informativos ajuda a reduzir a percepção do tempo de espera em filas, salas de espera, terminais de transporte público, etc.

Dessa forma, é possível entreter o público em filas de banco e supermercado, ou enquanto esperam o embarque no aeroporto mostrando conteúdos de qualidade, o que pode ser um grande desafio, requerendo muito estudo e planejamento.

As soluções de Mídia Digital Indoor demonstram ter um grande potencial de alcance e capacidade de despertar o interesse do público, mesmo diante de uma geração que está vivenciando uma era plenamente digital.

Reduzindo a percepção do tempo de espera

Quem nunca ficou aborrecido por passar bastante tempo aguardando um determinado atendimento, enfrentando o tédio no aeroporto ou em uma sala de espera? Não é nada agradável, certo?

Muitas pessoas ficam tão entediadas a ponto de desistirem ou até de reclamarem com atendentes ou com seus companheiros de espera, gerando desconfortos.

Essa situação piora muito quando não há nada para distrair e entreter o público. Muitos estabelecimentos utilizam técnicas antigas, como disponibilizar revistas, mas não é o suficiente. Mas então, o que fazer?

Gestão de fila

As ferramentas tecnológicas de gestão de filas tradicionais passaram a expandir suas funções para conseguir se conectar com dispositivos de Digital Signage.

Dessa forma, conseguem transmitir informações de forma mais inteligente, deixando assim de ser uma mera plataforma de gestão do atendimento para tornar-se uma ferramenta de entretenimento e informação.

A partir do momento em que ocorre a integração de um sistema de fila de atendimento com um canal de DS – seja chamando o cliente para a frente, ou tornando transparente nas mídias o tempo estimado em que ele permanecerá na fila –, você gera satisfação no cliente, pois deixa nítida a preocupação no atendimento ao público.

Dessa forma, é importante que sejam transmitidos conteúdos de interesse do seu público, capazes de entreter e transformar o tempo das pessoas na fila em uma experiência mais agradável.

Estudos comprovam que o Digital Signage consegue reduzir em até 35% a percepção do tempo de espera em “check-outs”, como você pode ler nesse blog post onde falamos um pouco mais sobre o assunto.

Esse zelo com o conteúdo que está sendo transmitido refletirá na redução da percepção de tempo de espera do cliente e na sensação de estar “perdendo tempo”.

Melhor utilização do tempo

O Digital Signage permite explorar grandes possibilidades, como divulgação de produtos e transmissão de informações importantes, viabilizando assim, o fortalecimento da marca.

Mas, escolher o conteúdo certo é fator crítico de sucesso. E nos casos de espera forçada, a escolha desse conteúdo deve ser ainda mais criteriosa, pois é preciso que gere um forte impacto na percepção de tempo de espera do cliente.

Alguns conteúdos que podem ser utilizados nesse caso são:

  • Notícias diversas e atualizadas
  • Quizzes
  • Agenda de eventos locais
  • Variedades (lançamentos no cinema, trailers, dicas, etc)

É importante que a escolha desses conteúdos leve em consideração o perfil do seu público, de forma a exibir informações relevantes e que realmente possa entretê-lo, ajudando a reduzir a percepção de espera.

E você, o que acha? Tem mais sugestão de conteúdos para usar em situações de espera forçada para reduzir a percepção do tempo de espera? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.


Compartilhe

Deixe aqui o seu comentário

Login
guest
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
Como melhorar o uso do menu board digital em redes de fast food? | Digital Signage - Software para sinalização digital
7 anos atrás

[…] A partir dessa ideia, não tenha medo de inovar com diferentes conteúdos no seu menu board digital. Ao ousar na apresentação dos seus produtos, o cliente fica mais atento ao que é exibido e deixa a espera nas filas menos entediante. […]

0
Responder

Últimos


Comece 2023 com tendências do digital no seu negócio

Transforme a comunicação do seu cliente com o Digital Signage

A nova tecnologia que informa apenas ao levantar o produto!

Tendências 2022 em Digital Signage

Aproveite todas as oportunidades da Black Friday com Digital Signage e DOOH

O poder das telas em elevadores para entretenimento e marketing

Aumente a visibilidade do seu negócio com a mídia DOOH

FAÇA O SEU CLIENTE SE IDENTIFICAR COM O SEU PRODUTO!

Venda mais no natal com Digital Signage

Oportunidades de Mídia Digital Out of Home (DOOH) em Aeroportos!

Mídia programática: Descomplique e automatize as suas telas 

Como implementar uma estratégia de Digital Signage para Varejo?

Conheça as vantagens dos Painéis de LED para propagandas

Calendário do Varejo: 10 datas mais importantes para o setor

Como medir o resultado de conteúdos em digital signage?

Por que todo mundo fala de PROGRAMÁTICA?

Artigos relacionados

Oportunidades de Mídia Digital Out of Home (DOOH) em Aeroportos!

Leia o artigo

Analytics, dados e o futuro do OOH e do varejo

Leia o artigo

Como medir o resultado de conteúdos em digital signage?

Leia o artigo
logo 4yousee
  • Soluções
  • Produtos e Serviços
    • Software para Digital Signage
    • 4yousee Analytics
    • Precificador Online
    • Apps
    • Equipamentos
    • Serviços complementares
  • Conheça
    • Entenda o que é Digital Signage
    • Blog
    • Cases
    • Materiais
  • Institucional
  • Fale com um especialista

Brasil

R. Leopoldo Couto de Magalhães Jr, 700 9ºA – Itaim Bibi. São Paulo – SP

Comercial e Suporte

(+55) 11 4200-0374
Vendas

(+55) 11 94144-6056

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.


México

Calle Benito Juárez 5B, interior 3er piso, Las Margaritas ampliación, Tlalnepantla, Estado de México.

Telefone

(+52) 557-583-8156

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

Facebook 4YouSee Instagram 4YouSee LinkedIn 4YouSee YouTube 4YouSee
intel partner
2025 Todos os direitos reservados a 4yousee
Política de Privacidade
Logo da Quaddri
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de todos os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies " para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de cookiesAceitar tudo
Gerenciar consentimento

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 mesesO cookie é definido pelo consentimento do cookie GDPR para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros".
cookielawinfo-checkbox-performance11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Desempenho".
viewed_cookie_policy11 mesesO cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Propaganda
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR
wpDiscuz