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Nos últimos anos, smartphones, tablets e notebooks facilitaram a vida das pessoas com a possibilidade de acesso à internet, interação e informação com apenas um click. Por isso, a sociedade está, na maior parte do tempo, conectada a uma tela.

No momento em que estão sem algum dispositivo, as pessoas buscam algo semelhante ao que já estão acostumadas.

O uso do menu board digital tornou-se uma alternativa muito válida e bem aceita, uma vez que são telas eletrônicas e substituem de maneira inovadora o papel do cardápio para facilitar a escolha dos clientes em bares, cinemas e redes de fast food.

Nesses ambientes, a sensação do tempo de espera nas filas é reduzida, pois o menu board digital proporciona uma experiência dinâmica a partir da utilização de vídeos, animações, imagens e vinhetas para divulgação do produto.

Entre várias vantagens do menu board digital, o custo-benefício não fica de fora, uma vez que  o digital é mais econômico comparado ao modelo estático, pois qualquer mudança necessária exige tempo e investimento.

Para alterar alguma informação, adicionar uma promoção ou aprimorar o estilo do cardápio é necessário realizar apenas uma atualização pelo software e, de forma eficiente e sem custo, é modificado instantaneamente.  

Para se inspirar na eficiência e melhoria que o menu board digital é capaz de proporcionar às empresas, separamos alguns exemplos que, de diferentes maneiras, utilizaram essa tecnologia e se beneficiaram, confira:

Eficiência e autonomia

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O tempo e o dinheiro investido para criar menus estáticos tornam restritos o seu conteúdo e muitos produtos deixam de ser expostos, logo os consumidores acabam nem mesmo sabendo da possibilidade de compra de algum prato ou promoção e a venda é prejudicada.

Em busca de um diferencial na experiência de seus clientes, a rede americana Slim Chickens instalou menu boards digitais no drive thru e na parte interna de suas lojas. A partir disso, a maneira de divulgar o conteúdo ficou mais diversificada e atrativa.

Dessa forma, essa tecnologia permitiu que os próprios funcionários da rede alterassem os preços e os produtos de acordo com o horário do dia de maneira instantânea. Para se ter uma ideia, o número de vendas cresceu e os clientes começaram a preferir frequentar as lojas ao drive thru.  

Atração e efetividade de compra

Mesmo conhecendo as vantagens do menu board digital, alguns gerentes ainda são receosos quanto à melhora na experiência de compra. Mas a empresa inglesa Prime Burger é a prova de que a mudança do menu estático para digital é capaz de ajudar no desenvolvimento do negócio.

A rede de hamburguerias investiu na divulgação de vídeos das preparações dos pratos e imagens de alta definição. Uma ação como essa promove uma transparência maior com os clientes e contribui fortemente para conquistar a confiança dos visitantes.

Essa inovação, além de atração e transparência, criou impacto para o consumidor e trouxe mais clareza sobre os produtos oferecidos.

Por causa disso, o momento de decisão de compra se tornou mais rápido e objetivo para o consumidor e ocorreu um aumento de 50% nas vendas da empresa.

Veja o relato de Sam Steele, diretora da Prime Burger, que diz sobre a mudança do seu negócio com a introdução do digital signage:

Interação e entretenimento

Na hora do almoço, a maioria das pessoas buscam por praticidade e acabam preferindo lugares com filas menores. Nesse contexto, a Zablong Pizza usou o menu board digital para reduzir a percepção de tempo de espera e fazer com que esses minutos ociosos fossem mais divertidos.

Jogos da memória, painéis de desenho e câmeras para selfies foram colocadas nas telas das lojas para incentivar a interação com os seus clientes enquanto as pizzas eram feitas. Esse diferencial fez com que eles atraíssem novos clientes e destaque entre as demais pizzarias.

Engajamento

A estratégia de marketing “boca a boca”, também conhecida por word-of-mouth, continua sendo a mais eficaz para atingir organicamente o público. De acordo com a Forbes, 92% dos consumidores acreditam mais em recomendações de família e amigos do que em qualquer outra forma de publicidade.

Para alcançar essa estratégia, o bar Taps Social House & Kitchen passou a transmitir instantaneamente comentários dos clientes que falassem sobre o pub americano em suas rede sociais.

Colocando a hashtag do bar no Twitter ou no Instagram, as publicações e fotos são exibidas nas telas enquanto o cliente está no bar consumindo, criando assim um espaço de engajamento e interação com a marca e com outros clientes.

Esse engajamento ajuda a promover a marca do Taps Social House & Kitchen nas redes sociais e atrair novos clientes para o bar.

As ideias que trouxemos acima são apenas alguns bons exemplos de como utilizar o potencial da tecnologia a favor do seu negócio. O menu board digital é capaz de oferecer diversas vantagens como: custo benefício, engajamento, atração e interação. Dessa forma, existem diferentes maneiras de obter os melhores resultados, basta utilizar a criatividade e saber como adaptar para o seu negócio

Interessado em inovar o seu negócio com o menu board digital? Fale com um de nossos consultores!

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