Se você já fez algumas pesquisas para implantar uma TV Corporativa na sua empresa já deve saber quais conteúdos precisará colocar, que tipo de informações vai precisar produzir para manter seus colaboradores motivados e provavelmente já está preparando um planejamento para transformar seu projeto em realidade. Esse post é para ajudá-lo a entender como o 4YouSee poderá te ajudar apontando 8 funcionalidades do 4YouSee que talvez você ainda não conheça, mas que serão perfeitas para sua TV Corporativa.

Integração com o Facebook

O 4YouSee permite que você capture posts de páginas do Facebook e exiba usando um template pré-desenvolvido por nossa equipe ou um template que você mesmo produziu. Com essa integração você poderá manter seus funcionários atualizados com os mesmos assuntos que sua empresa publica nas redes sociais. Pode também convidá-los a interagir mais com a página da empresa e participar dos comentários das postagens.

foto de template do facebook

Exemplo de conteúdo da página do Facebook do 4YouSee: em casa de ferreiro, espeto não pode ser de pau 😉

Integração com Instagram e Twitter

Outra rede social muito utilizada hoje em dia é o Instagram. Apesar de não ser uma rede tão utilizada como o Facebook, o Instagram tem crescido constantemente no Brasil e se tornado uma rede estratégica para muitas empresas.

Uma das vantagens do Instagram é que os posts dessa rede costumam ter um apelo estético muito grande, já que devido aos filtros de imagens do aplicativo mesmo as fotos mais simples ficam parecendo verdadeiras obras de arte. Você pode usar para exibir as postagens do Instagram da sua empresa, ou ainda escolher algumas referências do seu mercado que costumam publicar fotos no Instagram e exibir as postagens dessas pessoas na sua TV Corporativa.

Além do Facebook e do Instagram, o 4YouSee também dá suporte ao Twitter, que é uma rede social de mensagens curtas (até 140 caracteres). O Twitter é muito bom para acompanhar canais de referências do seu mercado ou ainda canais de notícias locais, que costumam postar com grande frequência nessa rede.

Exibição de notícias via fontes RSS

Se você já leu nossos posts sobre TV Corporativa, deve ter incluído no planejamento de conteúdo do seu projeto a exibição de notícias nas telas da empresa. Sejam notícias internas da empresa, notícias do setor de atuação ou ainda notícias genéricas, como informações financeiras, políticas, bom humor, etc.

Pois saiba que com o 4YouSee a inclusão dessas notícias vai ser muito simples. Dentro do próprio 4YouSee já temos alguns templates e fontes de notícias cadastrados com diversos canais, como economia, bem estar, política, notícias regionais, entre outras.

Alguns canais que já disponibilizamos são: G1, Uol, Terra, Resultados da Loteria, CNN, Yahoo Weather e Climatempo (previsão do tempo), BMF&Bovespa (dados da bolsa de valores), entre outras fontes.

Além dessas você pode buscar notícias de qualquer portal que disponibiliza o acesso via feeds RSS. O 4YouSee busca as notícias desses feeds e você escolhe se elas devem ser exibidas direto na tela ou se precisarão passar por aprovação de alguém antes de serem exibidas.

Ebook: Utilização de RSS e conteúdos dinâmicos

Ebook: Utilização de RSS e conteúdos dinâmicos

 

Exibição de dados de Fontes externas

Muitas vezes exibir apenas notícias não será o suficiente. Você quer inovar, praticar a gestão transparente e começar a mostrar informações e indicadores importantes do seu negócio para os funcionários acompanharem a evolução de forma fácil, certo? Para isso você terá um sistema de gestão ou algum outro sistema na empresa que utiliza um banco de dados ou que ainda pode exportar os dados em planilhas do Excel, arquivos CSV, etc.

Pois bem, com o 4YouSee você consegue buscar essas informações facilmente e exibi-las de acordo com a sua necessidade. Você pode conectar-se no banco de dados de seus softwares de gestão como o ERP, o software de RH, o CRM, etc, e buscar informações sobre os resultados do trimestre, o número de novas vendas, as metas de atendimento do seu suporte técnico, entre outras inúmeras informações.

Você pode também configurar o 4YouSee para ler esses dados a partir de planilhas do Excel ou arquivos CSV que seus softwares exportam e você envia para sua conta 4YouSee. Assim você consegue extrair as informações desses arquivos e mostrá-las nas telas da sua TV Corporativa.

 

Notícias Manuais

Sua empresa é pequena e não conta com um complexo sistema de gestão ou de publicação de notícias para os funcionários? Não tem problema. Com o recurso de Notícias Manuais do 4YouSee você consegue configurar padrões de notícias e alguém poderá criar no software, de forma manual, as notícias que achar relevante.

E não precisa ser apenas notícias. Você pode usar esse recurso para exibir qualquer informação que queira preencher de forma manual. Seu software de RH não permite extrair os aniversários dos funcionários em CSV? Não tem problema, basta você criar um modelo de notícia que contenha o nome e data dos aniversariantes do mês e pedir a pessoa responsável pelo RH para preencher essas informações todo mês.

Esse recurso te permitirá mostrar praticamente qualquer informação. Basta caprichar no template (veja nosso extra abaixo sobre o 4YouSee Designer) e inserir as informações no 4YouSee para que sejam mostradas na sua TV Corporativa.

 

Subplaylists

Um recurso que certamente te poupará muito tempo no 4YouSee é o recurso de Subplaylist

No 4YouSee você pode montar o que chamamos de playlist: uma sequência de conteúdos que serão exibidos nas suas telas na ordem determinada. Assim você pode incluir na playlist conteúdos de vídeo, imagens, notícias, publicações do Facebook/Instagram/Twitter, e inclusive outras playlists (o que chamamos de subplaylists).

Agora o que acontece se você quiser criar uma dezena de playlists com informações diferentes para cada setor mas que tenha 5 vídeos comuns a todos os setores? Simples, você cria uma playlist com esses 5 vídeos e utiliza essa playlist como subplaylist nas playlists que você criar para cada setor.

Assim você evita ficar repetindo manualmente a configuração em toda playlist. É um bom tempo economizado que você poderá utilizar para ler mais posts sobre TV Corporativa no nosso blog 😉

 

Suporte a diversos equipamentos

Uma característica muito importante do 4YouSee é conseguir reproduzir os conteúdos em praticamente qualquer equipamento. Você pode optar por adquirir uma máquina potente, com muitos recursos de hardware, ou ainda mini-pcs Android de baixo custo. O 4YouSee vai rodar com qualquer um deles.

 

Entre os equipamentos possíveis temos:

  • PCs comuns (desses que você vai comprar numa loja comum de computadores)
  • Mini-pcs Android (equipamentos com poucos recursos de hardware e que utilizam Android)
  • Mini-pcs com Windows ou Linux (como Intel NUC, Intel Compute Stick, etc)
  • Computadores do tipo ChromeBox, com o ChromeOS (empresas como a DELL e ASUS produzem esses tipos de equipamentos)
  • Players próprios para Digital Signage (na nossa loja de hardware você vai encontrar alguns equipamentos desses)
  • Monitores Smart da LG e da SAMSUNG (monitores de Digital Signage profissionais com player embutido)

 

Você escolhe o equipamento que cabe no seu orçamento e nas restrições de segurança, desempenho e durabilidade do seu projeto e o 4YouSee vai rodar na opção que você escolheu.

 

Extra: 4YouSee Designer

O 4YouSee Designer na verdade é um produto adicional que você assina para utilizar junto com o 4YouSee ou de forma independente. É possível inclusive montar sua TV Corporativa com menos recursos usando apenas o 4YouSee Designer: basta ter uma SmartTV com acesso à internet ou mesmo uma TV ligada a um mini-pc para executar o conteúdo do Designer diretamente, sem necessidade de instalar o 4YouSee Player.

Mas o melhor do 4YouSee Designer para sua TV Corporativa é realmente a integração com o 4YouSee Manager. Utilizando o 4YouSee Designer você poderá criar templates animados para as notícias da sua empresa, preparar um template para conteúdos específicos como aniversariantes, avisos em geral, indicadores de setor, etc. Você pode também criar vídeos de interesse geral, como animações sobre a gripe, campanhas sobre a CIPA, mensagens motivacionais, etc.

E o melhor é que você pode fazer isso sem precisar usar ferramentas complexas e difíceis de operar.

 

Conclusão

Essas são algumas das várias funcionalidades do 4YouSee que serão ótimas para você implementar na sua TV Corporativa. Com elas você conseguirá enriquecer a grade de programação de seus conteúdos e ganhar produtividade na gestão desses conteúdos.

E você? Qual funcionalidade do 4YouSee você considera como perfeita para o seu projeto? Conte-nos nos comentários abaixo.

conheça o case da Companhia Industrial Cataguases (CIC)

Conheça o case da Companhia Industrial Cataguases (CIC)