Nossa equipe de desenvolvimento acaba de lançar um novo release do 4YouSee Player para Google Chrome, uma versão do player do 4YouSee que roda sobre a plataforma Chrome, do Google. Com esse player você pode usar o 4YouSee em plataformas Windows, Linux e Mac, através do Chrome Browser, ou ainda no equipamento do Google, o Chrome Box.

Não sabia que o Google está entrando para Digital Signage? Veja no nosso post sobre a feira DSE de 2015, em Las Vegas, onde o Google exibiu suas soluções para o mercado.

Desde o lançamento inicial do nosso player para o Chrome temos trabalhado bastante para colocá-lo com as mesmas funcionalidades do 4YouSee Player para Android. Esse lançamento marca a sincronização de recursos entre as duas plataformas.

Vantagens do 4YouSee Player para Google Chrome

Mas com tantas outras plataformas (Windows, Linux, Android e Mac), qual a vantagem em migrar e passar a usar a solução integrada à plataforma do Google?

Facilidade de Uso:
Primeiramente, o 4YouSee Player para Google Chrome é muito mais fácil de instalar e de usar. Basta instalar através da Chrome Store e a configuração também é super simples. Veja abaixo:

Gerenciamento de Hardware:
Para quem utilizar os equipamentos instalados com o Google Chrome OS, o sistema operacional do Google, poderá contar ainda com o Chrome Device Management, um recurso para gestão dos equipamentos com Chrome OS da plataforma Google for Work. Com esse recurso o gestor pode realizar diversas ações no equipamento remotamente, como habilitar/desabilitar o equipamento, verificar o status de conexão, a localização do dispositivo, editar configurações do equipamento, entre outras.

Multiplataforma:
Como essa versão do 4YouSee Player roda sobre o Google Chrome, ele é compatível com qualquer equipamento que esteja rodando os sistemas operacionais suportados pelo Google Chrome, como Windows, Linux, Mac OS X, etc. Basta que você tenha o Chrome instalado, acesse o link de download do 4YouSee Player e faça a configuração como explicado acima.

Windows e Linux? Isso mesmo, com a nova versão do 4YouSee Player, você poderá usar o 4YouSee em qualquer equipamento que tenha suporte para rodar o Google Chrome. Sendo assim, você poderá substituir seus 4YouSee Players para Windows e Linux atuais, por players Chrome, que são muito mais fáceis de configurar.

HTML5:
O 4YouSee Player para Google Chrome tem total suporte a conteúdos desenvolvidos em HTML5, padrão que vem sendo utilizado em substituição aos conteúdos desenvolvidos em Flash, uma tecnologia que vem perdendo espaço continuamente. O próprio Chrome já vem limitando seu suporte ao Flash desde o ano passado. Com a tendência à migração de conteúdos para o HTML5, novas opções de criação de conteúdo vêm surgindo. No próprio 4YouSee, por exemplo, você conta com o 4YouSee Designer, plataforma para criação de conteúdos em HTML5 para Digital Signage, menus digitais, entre outros.

Funcionalidades do 4YouSee Player para Google Chrome

Confira algumas das funcionalidades que a nova versão do 4YouSee Player traz:

  • Exibição de conteúdos
    • Videos MP4 (H264)
    • Notícias – Templates em HTML5
    • Conteúdos do 4YouSee Designer
    • Conteúdos HTML5 em geral
    • Imagens estáticas – png, jpeg, jpg, gif
  • Agendamento de conteúdos
  • Agendamento de notícias
  • Layout:
    Com o recurso de Layouts, você pode dividir a tela em áreas que executam conteúdos diferentes. Uma das áreas irá exibir a playlist e as outras podem ser configuradas para exibir notícias de feeds como Uol, G1, Clima Tempo, etc.
  • Carrossel:
    O carrossel é uma sequência de vídeos de uma determinada categoria. Quando o carrossel é incluído na playlist, a cada vez que o carrossel é invocado pelo player um vídeo da categoria é exibido. Na próxima “passagem”, o próximo vídeo da lista é exibido e assim por diante.
  • Subplaylist:
    Com este recurso você pode criar uma playlist (por exemplo uma sequência de vídeos de uma campanha do seu cliente) e reutilizar essa playlist dentro de outras playlists, poupando tempo na organização da sua programação de conteúdos.
  • Monitoramento em tempo real:
    Você pode acompanhar, remotamente e em tempo real, quais os conteúdos que estão sendo exibidos no seu 4YouSee player.