A TV corporativa é uma ferramenta poderosa para o seu posicionamento estratégico. Além de ser acessível para a comunicação com todos os seus times simultaneamente, garantindo engajamento e alinhamento de todos com a missão, a visão e os valores da sua empresa.

A experiência da televisão é única, pois envolve todos ao seu redor, extrapolando os limites do seu conteúdo. Ela é capaz de provocar sensações e despertar uma conexão imediata com a sua audiência. Por isso, este é um canal de oportunidades valiosas ao consolidar a sua cultura organizacional e conferir mais autoridade profissional ao seu negócio.

Imagine compartilhar resultados, divulgar comunicados e metas importantes para a sua empresa junto com serviços úteis como: previsão do tempo, trânsito, câmbio. A TV Corporativa oferece tudo isso de forma ágil, com o layout personalizado que comunica com intencionalidade. 

Listamos 5 ganhos que apenas a TV Corporativa pode promover na sua empresa.
Acompanhe como você pode levar a sua comunicação interna e ações de endomarketing a outro nível:

  1. Uniformidade e transparência
    Utilizando a TV Corporativa como um de seus canais, você garante que todos os stakeholders recebam a informação de forma igual, comunicando com transparência e reforçando o espírito de equipe e protagonismo em toda audiência. Este é um canal eficiente para evitar os frequentes ruídos na comunicação, tornando-se um grande aliado na coesão dos seus times.
  2. Agilidade para atualizar informações
    Com facilidade e maior abrangência, muitos e-mails não lidos e murais ignorados são coisa do passado. Ao implementar uma TV Corporativa na sua empresa, é prático se comunicar com todos através de  informações diretas e urgentes, com maior efetividade. O gerenciamento de conteúdo é simples para o usuário e ágil em suas atualizações. 
  1. Reduzir custos em treinamentos
    Alinhar os seus times de forma leve e interativa também é possível por este canal, e com maior impacto. Situações que envolvem mudanças administrativas, orientação de metas e até mesmo gestão de crises podem contar com a TV Corporativa como ferramenta. Com isso, com certeza se poupa com treinamentos e otimiza-se o tempo de trabalho das suas equipes.
  2. Conexão humanizada
    A TV Corporativa além de informar, também exerce papel importante no acolhimento das pessoas dentro dos seus espaços. O seu marketing pode ser trabalhado de modo integrado, mantendo seu público motivado e trazendo novas pessoas à bordo. Afinal, ainda que a comunicação através da TV seja moderna, ela desperta proximidade e traz  mensagens de fácil entendimento. A possibilidade de trabalhar com vídeos instiga o mesmo sentimento de identificação em todos, garantindo a humanização vinculada à tecnologia – uma tendência para empresas inovadoras.
  3. Reconhecimento público
    Quando a sua marca corporativa ultrapassa os discursos de seu plano de negócios,  uma reputação marcante é construída, gerando um senso de pertencimento e orgulho compartilhado entre os funcionários por essas conquistas. A TV Corporativa é uma ferramenta decisiva para o fortalecimento da sua empresa como comunidade e para a percepção de todos que tiverem contato com o seu negócio.

Estes são alguns dos benefícios que transformam os ambientes que investem em TV Corporativa. A implementação deste canal na sua empresa, trará resultados que vão além de custos e melhorias no clima organizacional. Ela permite explorar toda uma atmosfera e presença forte, que comunica a sua empresa em profundidade de ideais além do seu serviço ou produto.

Ficou interessado em saber mais? Confira mais conteúdos no nosso canal no YouTube, lá nós trazemos tudo sobre Digital Signage. Neste vídeo aqui, conversamos sobre este assunto:

Até breve!