Para quem pretende iniciar uma rede de Digital Signage, existem diversos detalhes que devem ser analisados de perto para ter certeza de que a operação será um sucesso.

Porém, há uma grande dificuldade de acompanhar as questões financeiras com a implantação do projeto e início das atividades.

Um dos primeiros passos na hora de introduzir o digital signage em uma empresa, é determinar bem as estratégias de negócio para tornar o processo de implantação mais prático, rápido e menos custoso.

Após traçar os objetivos com a adoção da sinalização digital, é preciso compreender que existem três componentes para tornar o projeto de digital signage em realidade, que são:

  • Criação de conteúdo;
  • Hardware e
  • Software.

Entretanto, para realizar qualquer planejamento de um negócio, é importante ter um investimento que suporte os objetivos ou mudanças definidas. Mas, infelizmente, nem todas empresas têm capital suficiente para cumprir o que é planejado.

Investir em meios mais baratos não é garantia de sucesso, uma vez que sem conhecer um produto ou serviço antes de realizar a compra pode trazer prejuízos como: baixa qualidade, quebra de expectativas e resultados não satisfatórios.

Com isso, o dinheiro que foi “economizado” nesse tipo de compra passa a ser utilizado para consertos frequentes ou até mesmo na troca do equipamento ou serviço. Dessa maneira, uma escolha mais barata tem o prejuízo como resultado.

Por outro lado, selecionar serviços com os menores preços não é sinônimo de fracasso na implantação da sinalização digital, mas é importante conhecer bem e estudar sobre atitudes e alternativas que podem reduzir o custo total desse projeto.

Pensando nisso, listamos quatro idéias que podem facilitar no investimento em digital signage com menos dinheiro, mas o mais importante, com muita qualidade! Veja a seguir:

Alugue o hardware

Quando um projeto de digital signage começa a ser implantado em uma empresa, é comum que se altere alguns aspectos nos primeiros meses, já que é necessário certo aperfeiçoamento até alcançar as estratégias na divulgação do negócio.

A partir disso, o aluguel de equipamento passa a ser uma alternativa econômica para iniciar um projeto de Digital Signage, uma vez que exige um investimento menor quando comparado à compra de players e telas, além de não ser necessário que tenha um adiantamento.

Vale lembrar que se torna mais fácil de se planejar financeiramente a longo prazo e é mais seguro sobre o qual tipo de player ou tela seria mais adequada para a sua estratégia. Já imaginou o desperdício que seria trocar todos os seus equipamentos porque eles não conseguem entregar os resultados que você deseja?

Depois que o seu projeto já estiver em funcionamento e ganhar uma maturidade maior, você saberá qual equipamento funciona melhor com a sua operação, uma vez que houve um período de teste com o hardware alugado. Dessa forma, você vai comprar o equipamento ideal para a sua operação.

Compre equipamentos usados de redes maiores

Caso a opção de alugar não seja bem aceita, outra sugestão é comprar equipamentos de redes maiores. Além de ter um custo mais baixo do que investir em dispositivos novos, é possível obter dessas empresas fornecedoras uma visão mais pessoal sobre o produto.

Com isso, torna-se mais claro informações como durabilidade, eficiência e qualidade dos equipamentos adquiridos. Desse modo, traz uma segurança maior em relação à maneira com que o equipamento vai atender para concretizar os objetivos do projeto de digital signage.

Parceria com outras empresas

Buscar maneiras que reduzam gastos no seu negócio é muito importante, encontrar alternativas que ajudem a gerar dinheiro é essencial.

Nesse contexto, recorrer a parcerias com outras empresas na adoção do digital signage passa a ser uma ótima estratégia.

Para ajudar a cobrir o custo de implantação de digital signage, a iniciativa de vender espaço publicitário para outras empresas nas suas telas produz dinheiro para seu negócio, além de criar uma rede com novas instituições.

Uma postura que contribui para fechar parcerias bem-sucedidas é ter atitudes transparentes com as empresas por meio de indicação de resultados, sugestões sobre as campanhas e o tempo em que elas poderiam ser exibidas.

Utilizar um software dedicado é uma maneira de colocar essa transparência em prática. O 4YouSee manager, por exemplo, permite agendar o horário exato de exibição de uma propaganda, além de extrair uma relatório mensal das exibições para realizar uma cobrança mais justa.

Use a criatividade!

Um dos elementos mais relevantes para garantir o sucesso do projeto de digital signage é o conteúdo. Para isso, é necessário ter um design que seja atraente, transmita uma mensagem e reforce o nome da sua marca.

Sabemos que a contratação de designers e profissionais não é uma opção barata, ainda mais para quem pretende economizar dinheiro, e nem garante que o conteúdo irá ser criado de maneira rápida e eficiente.

Pensando nisso, uma boa ideia seria adquirir um software que permite gerar materiais de forma autônoma e prática.

Toda realização de um planejamento traz diversas possibilidades, mas nem todas levam para o sucesso. Dessa maneira, é necessário pensar não somente no custo, mas como cada elemento pode contribuir para o seu projeto.

Nesse contexto, as ideias sugeridas acima estão entre as inúmeras oportunidades de implantar a sinalização digital com qualidade e forma econômica.

O 4YouSee Designer permite a criação de conteúdos atraentes, mas de maneira intuitiva para que qualquer cliente seja induzido a ter acesso de materiais atraentes e que alavanquem o seu negócio.

Buscando uma ferramenta que ofereça conteúdo para digital signage a baixo custo? Conheça o 4YouSee Designer!