O preço e o tempo de atendimento são alguns dos fatores que influenciam o consumidor na escolha por um restaurante. Assim, as redes de fast food acabam sendo a principal opção quando esses critérios são levados em conta.

Entretanto, as redes de fast food não podem apenas se preocupar com a velocidade com que o cliente é atendido, porque serviços como os aplicativos delivery, que ganham cada vez mais espaço no Brasil e no mundo , proporcionam tanto agilidade quanto comodidade.

Pensando nisso, focar na experiência do consumidor nas redes de fast food é importante para que continue sendo a principal opção das pessoas, não somente pela rapidez com que a comida é feita, mas também por se sentirem à vontade toda vez que forem até alguma loja.

Existem várias mudanças e atitudes que ajudam a trazer mais conforto nos restaurantes e, entre elas, está a implantação de menu board digital nas lojas.

Essa tecnologia consegue substituir o papel dos cardápios tradicionais, além de oferecer os produtos do restaurante em forma de entretenimento e inovação.

Portanto, escrevemos esse post dando dicas de como utilizar o menu board digital com o intuito de melhorar a experiência do cliente nas redes de fast food. Confira:

Não tenha medo de inovar com o menu board digital

Na maioria das vezes, o primeiro contato que temos com algum restaurante é pelos produtos expostos em banners, cartazes, cardápios ou caixas de luz. Essas formas de apresentação acabam sendo determinantes para manter ou afastar o cliente.

Se você entrar em um restaurante e o cardápio estiver desgastado, com imagens pouco atrativas e sem uma boa estética, você se sentiria incentivado a continuar no estabelecimento?

Além disso, se um cartaz ou um cardápio tradicional não estiver apresentável, também pode prejudicar o entendimento dos pratos, o que pode deixar o cliente confuso sobre os produtos e aumentar o tempo de decisão e o tamanho das filas.

Desta forma, o investimento em menu board digital permite que a experiência do cliente seja muito mais dinâmica, a partir do que é exibido nas telas digitais. O leque de opções é bem amplo! É possível, por exemplo, utilizar gifs, vídeos, vinhetas e imagens de alta definição.

A partir dessa ideia, não tenha medo de inovar com diferentes conteúdos no seu menu board digital. Ao ousar na apresentação dos seus produtos, o cliente fica mais atento ao que é exibido e deixa a espera nas filas menos entediante.

 Dica 4YouSee: Uma boa estratégia é exibir vídeos dos alimentos sendo preparados nas telas. Esse tipo de material faz com que o seu cliente fique mais envolvido e se aproxime do seu restaurante, além de instigar o consumo dos produtos.

Com o uso de um conteúdo adequado para exibição dessas informações, o seu cardápio não somente fica mais interessante, mas também cria-se uma relação de transparência com o seu cliente, o que é um diferencial para qualquer tipo de negócio.

Mantenha suas informações atualizadas

Em uma praça de alimentação ou uma avenida com diversas opções de restaurantes, o que vai fazer com que seu estabelecimento seja escolhido entre os demais?

O cheiro da comida, a aparência e o movimento dentro do restaurante ajudam bastante. Mas não será suficiente se as informações do cardápio não forem passadas de forma clara, já que o cliente pode ficar apreensivo ou até passar por uma experiência negativa na sua rede.

Imagine que um consumidor escolhe o seu restaurante por ter se interessado em uma promoção exposta no banner. Mas, após alguns minutos na fila, ele é informado apenas no caixa que a promoção está com o preço desatualizado ou esgotado. O desfecho mais provável dessa situação é que o cliente fique frustrado e saia com uma impressão ruim do seu negócio, diminuindo a chance de retornar depois ou até mesmo desistindo de fazer a compra.

Por esse motivo, é muito importante que as informações do cardápio estejam sempre atualizadas e de maneira objetiva, porque a forma com que os produtos são oferecidos aos clientes é considerada como um reflexo do seu negócio.

Entretanto, os banners e cardápios tradicionais muitas vezes não conseguem acompanhar o ritmo das mudanças do restaurante, pelo tempo e dinheiro necessário para criar e imprimir novos cartazes.

Usando o menu board digital, é possível atualizar as telas em poucos segundos, apenas com algumas alterações no software e sem a necessidade de uma pessoa altamente qualificada para executar essa função.

Engaje o seu público

Muitos negócios focam em uma maneira de satisfazer o consumidor para reforçar uma visão positiva da marca, mas nem sempre agradam o suficiente para que incentive o seu público a voltar, se fidelizar e, por fim, até mesmo se tornar um cliente.

Para isso, é preciso que as pessoas se sintam próximas para realmente continuarem a escolher o seu produto ou o seu serviço. Assim, o menu board digital surge como uma alternativa para oferecer um importante benefício a ser trabalhado: o engajamento.

Com as ferramentas dinâmicas que uma plataforma de menu board digital como o 4YouSee oferece, é possível desenvolver diversas estratégias para conseguir aumentar o engajamento dos clientes com a marca, dentro e fora da loja.

Seja por meio da utilização de redes sociais, como no caso restaurante Taps Social House & Kitchen, através de jogos temáticos, telas interativas ou mesmo com promoções que incentivam os consumidores a interagirem com a marca.

O importante é atrair a atenção do consumidor de forma inovadora para garantir que o seu público fique mais tempo na sua rede, o que representa uma oportunidade de apresentar novos produtos, incentivar um consumo maior e aproximar-se dele. Para isso, melhorar a experiência do cliente é fundamental.

 

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