O cinema é um ambiente cada vez mais procurado, além de ser uma das principais opções de lazer e entretenimento entre os brasileiros nos últimos anos. Seja para encontrar com o namorado, sair com os amigos ou se divertir com a família, esse espaço consegue agradar um público diversificado

Para se ter uma ideia, em 2016, foram registrados 184,3 milhões de ingressos vendidos no Brasil, o melhor resultado já apontado nos últimos 30 anos. De acordo com a ANCINE (Agência Nacional do Cinema), esse crescimento é consequência da atração de clientes a partir da expansão e modernização dos cinemas.

Por isso, é necessário trabalhar em uma estratégia que ajude as bombenieres a acompanharem o sucesso de vendas nas bilheterias, uma vez que a protagonista no lucro da indústria cinematográfica é o consumo de lanches nos cinemas, responsável por 50% do faturamento.

O cheiro irresistível da pipoca e as embalagens coloridas dos doces são métodos utilizados para  instigar o cliente a consumir algum lanche na bomboniere, mas não suficientes! Um exemplo é a veiculação de conteúdos mais claros e atraentes, que possam chamar a atenção e incentivar a compra.

A melhor maneira de expor esse conteúdo é utilizando o menu board digital, uma tecnologia que funciona de forma online e é capaz de aumentar as suas vendas. Confira!

Menu Board Digital: A protagonista do sucesso das bombonieres!

Os banners e cardápios impressos são limitados à apenas imagens e textos e não são capazes de proporcionar essa variedade de conteúdo. Mas, com o uso do menu board digital, tudo se torna mais prático e eficiente, desde da exibição de conteúdo dinâmico e diversificado à controle de gestão de várias redes simultaneamente.  

Essa experiência dinâmica e atraente é fornecida a partir da utilização do menu board digital que, de maneira inovadora e moderna, exibe os produtos com conteúdo diversificado e substitui o papel do cardápio e banners impressos.

Impressão custa caro, utilize o digital

O cinema brasileiro está no seu melhor momento em termos de criação e desenvolvimento de conteúdo! Isso impacta diretamente na quantidade de filmes que devem estar em cartaz nos diferentes cinemas do país. A partir disso, a velocidade para anunciar e alterar as produções está cada vez maior e mais trabalhosa.

Dessa maneira, os cinemas precisam adotar uma alternativa para conciliar essa expansão da sétima arte com a divulgação dos filmes de forma prática. Entretanto, as bombenières não são coadjuvantes em busca de uma mudança!

Elas também precisam de uma solução para acompanhar essa fase de alto número de produções, já que costumam oferecer combos personalizados de acordo com os filmes exibidos.

Os cartazes tradicionais geram um elevado custo para criação e impressão, sem contar o tempo para ficar pronto e o desgaste dos profissionais envolvidos.

Vale lembrar que muitas promoções e produtos não conseguem ser divulgados, pois o menu board não permite exibir tudo que é oferecido, ou o material não ficou pronto dentro do prazo.

O menu board digital é eficaz ao mudar ou acrescentar uma nova informação sobre os filmes, uma vez que apenas uma atualização no software é capaz atender aos mesmos papéis que o cartaz exerce.

Autonomia, dinamismo e eficiência estão entre as vantagens ao instalar um menu board digital na sua empresa, mas existem outros benefícios que garantem uma evolução para diferentes negócios, inclusive bombonieres. Veja a seguir:

Redução de filas na hora da compra

Perder o início de um filme é sempre frustrante, por isso muitas pessoas deixam de passar pelas bombonieres ao ver o tamanho da fila, mesmo que tenham vontade de comprar alguma guloseima.

O tempo de decisão do cliente para compra é um dos fatores que mais interferem no tamanho das filas. Na maioria das vezes, as informações no menu board tradicional não são passadas de forma clara e isso prejudica o consumidor na hora de escolher o produto.

A grande diversidade de conteúdos no menu board digital, além de reduzir a sensação de tempo de espera, traz mais compreensão e segurança sobre os produtos que são oferecidos, reduzindo as filas nas compras.

Atualização de ofertas de acordo com o horário e o público

Pelo cinema oferecer várias sessões ao longo do dia, grande parte das pessoas conseguem sair para assistir um filme mesmo com rotinas diferentes e, dessa maneira, o público se torna diversificado.

Entretanto, o perfil do público varia dependendo do horário do dia, logo as preferências e interesses de compra também se alteram. Por exemplo, não é lucrativo oferecer combos temáticos de filmes infantis durante sessões da madrugada, porque é bem provável que o público presente é mais adulto.

Uma boa estratégia para atrair clientes e aumentar as vendas nas bombonieres mesmo em dias de pouca movimentação é a criação de ofertas em tempo real, com base no estoque ou outras informações relevantes.

A possibilidade de alteração e programação de conteúdos conforme o horário no menu board digital permite a venda de produtos temáticos de acordo com o filme de exibição.

Essa vantagem, além de facilitar a vida dos gerentes de cinemas, permite a aplicação de várias estratégias e traz um diferencial no mercado cinematográfico que só cresce!

Comunicação personalizada para cada unidade de cinema

O público varia não somente de acordo com o momento do dia, como também de região. Com isso, pode ocorrer de uma promoção ou produto ter maior aceitação em uma rede específica e nas outras não.

Dessa forma, o menu board digital pode automatizar estratégias gerais para todas as redes, mas permitir que o gerente de cada unidade esteja responsável na criação de ofertas específicas e divulgação pelo software.

As vantagens citadas acima são apenas algumas entre várias que o menu board digital é capaz de proporcionar para aprimorar a sua empresa. Essa ferramenta permite a execução de diferentes estratégias para chegar à um mesmo resultado: o sucesso do seu negócio.

Interessado em aprimorar a sua rede de cinemas com o menu board digital? Fale com um de nossos consultores!