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Sinalização Digital para Supermercados é a nova tendência

Sinalização Digital

O crescimento incansável do mercado digital já é uma realidade há alguns anos e iniciativas modelo de experiências imersivas de compras eclodem em cases de sucesso ainda um pouco distante do cenário brasileiro. Projeções à parte, a pandemia acelerou transformações em torno da mobilidade e revolucionou os hábitos e modos de consumo definitivamente.

Mais do que uma mudança da dinâmica de vendas, as medidas adotadas frente ao coronavírus estão exigindo de todos a criação de um novos estilos de vida em isolamento. Com as restrições de circulação, os serviços essenciais como farmácias e supermercados são dos poucos nichos varejistas que continuaram com seus pontos físicos abertos.

Os Números dos Supermercados durante a Pandemia

O setor nacional de supermercados teve uma alta de 9% em 2020, segundo o IBGE. É mais que o dobro da previsão para o período, mostrando uma das grandes oportunidades em meio aos prejuízos.

E não é apenas para os grandes, segundo a Associação Brasileira de Supermercados, a ABRAS, 76% dos brasileiros descobriram e começaram a comprar de pequenos e médios negócios de bairro durante o confinamento e, 91% continuarão com essa preferência após a pandemia.

Por isso, mais do que um bom momento para supermercados e estabelecimentos de bairro, é um momento perfeito para investir no branding e fortalecer a reputação da sua marca. As vantagens competitivas sobre os concorrentes mais do que garantir a sobrevivência da sua empresa, serão cruciais para fidelizar os seus clientes também após o COVID-19.

Como o Digital Signage pode diferenciar a oferta do seu negócio?

Investir na sinalização digital é aumentar os pontos de contato da sua marca com o consumidor, transformando toda  a experiência de compra. Com telas e totens na sua loja, é possível comunicar de forma inovadora, atraente e reter a atenção do seu público instantaneamente.

Sinalização Digital

As oportunidades da Mídia Indoor para supermercados não têm limites, seja pela diversidade do mix de produto quanto pela relação profunda com o estilo de vida dos clientes. A instalação e integração dos nossos equipamentos é simples e agrega modernidade e profissionalismo para qualquer ambiente.

Além disso, as estruturas de telas podem monetizar com anunciantes, promoções patrocinadas e criar um clima todo especial para datas comemorativas em vídeos e layouts personalizados. Sobre como trabalhar as principais Datas do Varejo, você pode conferir este artigo!

Sinalização Digital para Supermercados

Os gerenciadores  online onde os operadores de mídia conseguem configurar informações de lojas como: localizações, marcas e dados técnicos, planos de telefonia e ofertas através do aplicativo, por exemplo, agora também pode ser integrado com os aparelhos em exposição.

Com ele é possível atualizar suas ofertas e promoções em tempo real, ofertar em telas específicas produtos que estão próximos a data de vencimento ou até mesmo, gerar novos conteúdos  despertando o  interesse do consumidor.

Como mantemos as informações centralizadas, a chance de erros é menor em impressões e substituição de etiquetas impressas. Outro ponto que a nossa tecnologia otimiza são as conversões e assertividade dos anúncios, através de relatórios sobre tempos de tela e interação com clientes. Tudo isso de forma intuitiva, simples e com a retaguarda do nosso Suporte Técnico.

Melhore a experiência dos clientes nas filas

As filas também podem ser mais agradáveis para seus clientes, com informações em telas estilo menu para mostrar os produtos disponíveis e seus preços. Outro recurso são as integrações para serviços de previsão do tempo e notícias em tempo real.

Neste vídeo, o nosso CEO, Joaquim Lopes, mostra aplicações exclusivas da 4YouSee para os seus pontos de venda, clique aqui para assistir!

Sinalização Digital

O grande sucesso das operações de Digital Signage são justamente a segurança da transmissão, a sincronia e a atualização ágil dos conteúdos. E é por isso que somos referência em sinalização digital no Brasil. Quer saber melhor como funciona? Entre em contato com a nossa equipe comercial, clicando aqui!

Como potencializar a Sinalização Digital em supermercados durante a pandemia?

Para resultados ainda melhores na sua conversão em vendas, compartilhamos algumas boas práticas que elevam a percepção da experiência do seu cliente:

Conexão Pessoal
Produza layouts de anúncios e vídeos humanizados. Em períodos tão difíceis, este é um dos grandes movimentos de mercado em 2021. As empresas devem se solidarizar, apoiar seus clientes e demonstrar sua valorização às relações e à vida.

Coerência Multicanais
Garanta o seu posicionamento de forma consistente em todos os canais. Conforme dados da Associação Americana de Mídia Out of Home, (OAAA), 68% dos consumidores se dizem esgotados pelos anúncios em redes sociais já em 2019. ao que tudo indica a situação tende a ser mais crítica. Este é o momento perfeito para sair na frente com projetos de comunicação integrada incluindo.

Colabore com a sua comunidade durante a Pandemia
Na mesma linha da necessidade de conexões pessoais, as marcas possuem um papel importante na difusão de informações e mensagens otimistas para fortalecer as pessoas neste período. Com certeza as marcas que se posicionarem primeiro neste sentido terão maior atenção do consumidor.

Confira este artigo para entender as melhores estratégias de marketing atreladas à sinalização digital para vender mais durante este período!

As possibilidades são inúmeras e extremamente personalizáveis para o seu negócio! Aproveite as nossas condições especiais e fale agora com a 4YouSee! 

See You!

 

Dia do Consumidor 4YouSee: ainda dá tempo de se preparar!

Está chegando a primeira grande data para o varejo! Celebrado no dia 15 de Março, o Dia do Consumidor é considerado a Black Friday do semestre. E bem como a Black Friday, ele também tem origem no calendário americano.

Com altíssimo potencial de vendas, a data já famosa no cenário dos e-commerces, é a oportunidade perfeita para você prestigiar e recompensar o seu cliente. Acompanhe o nosso artigo para tudo que você precisa saber sobre: histórico, dados e sugestões para você trabalhar na sua comunicação.

E se você quiser uma visão ainda mais completa do Calendário Comercial em 2021, confira este artigo que escrevemos especialmente para os empresários varejistas.

Os números do Dia do Consumidor

De acordo com o relatório do Dia do Consumidor da Social Miner, a comparação entre o ano de 2019 e 2020 em termos de faturamento, a primeira quinzena de Março teve um aumento superior a 25% de compras, totalizando o faturamento de R$ 3,62 bilhões, onde as campanhas da data representam quase 30% deste faturamento.

Neste mesmo relatório, entendemos que as buscas se iniciam no começo do mês, com maior frequência entre 10 e 12 de Março, poucos dias antes do Dia do Consumidor. O pico de conversões foi no dia 11 de Março. Outra pesquisa do Uol, confirmou que 90% dos consumidores adeptos à data pesquisam com antecedência os valores de itens específicos.

Além disso, segundo a Social Miner, a variação do ticket médio é de 3% a mais na primeira quinzena de Março em relação à última de Fevereiro de 2020, fechando a R$ 439,76. Os maiores valores estão entre a indústria da telefonia e eletrodomésticos ou eletrônicos, com R$ 1.281,56 e R$ 1.012,89, respectivamente.


Como trabalhar a data?

Esta é a ocasião perfeita para os varejistas venderem mais e os clientes encontrarem boas promoções para itens que já são objeto de desejo. Mas além disso, devemos nos lembrar da motivação central do Dia do Consumidor, celebrar os direitos do consumidor assegurados pela legislação específica criada pelos americanos no início dos anos 1960.

O Consumers International, traz debates importantes, conforme mencionamos no histórico do movimento. A data deve concentrar esforços no melhor interesse do cliente, uma tendência quente para as operações comerciais como um todo. O alinhamento de valores e a reciprocidade criada entre a sua empresa e o cliente é ponto crucial para o sucesso da sua campanha.

Esta é a chance de recompensar o seu cliente com descontos incríveis e ações afirmativas que agregam respeito na cadeia produtiva e comercial da sua empresa. 71% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos éticos e sustentáveis (WGSN), esta é uma ótima data para comunicar os diferenciais do seu negócio neste sentido.

Confira algumas sugestões que a 4YouSee elaborou para os principais nichos de mercado se beneficiarem das soluções de comunicação em telas:

1. Empresários e Varejistas

É importante garantir a presença online do seu negócio, uma vez que as oportunidades do Dia do Consumidor estão no e-commerce. Para os pontos físicos, as telas integradas ao layout da sua loja devem fornecer o maior número de informações  possível sobre os produtos e orientações sobre a circulação na loja, especialmente durante os tempos de Covid-19.

Selecione os produtos em tendência de busca do seu mix de produtos, o setor com maior volume de vendas no Dia do Consumidor é o setor de Beleza e Saúde, e a cada ano, existem itens específicos em busca com antecedência. Faça a pesquisa relativa ao setor e garanta ainda mais sucesso nesta data.

2. Profissionais de Mídia

As campanhas geram para os e-commerces  o aumento do número de visitantes, o alto ticket médio e o crescimento do faturamento. O que não significa que os esforços fora do digital devam ser negligenciados.Na verdade, ao reforçar o seu marketing digital com a Comunicação em Telas ou Digital Out of Home (DOOH), é uma vantagem competitiva e tanto para sua conversão de vendas.

Pois, além de garantir a pré-ativação dos seus clientes potenciais, a comunicação omnichannel constrói um universo rico e personalizado em torno da sua marca. É uma data para vendas e posicionamento.

3.Integradores de Serviço

Aqueles que trabalham com soluções em Digital Signage devem se antecipar na oferta dessas soluções para os seus clientes, principalmente com o dado de que as compras são feitas dias antes do período.Surpreenda seus clientes e proponha ações e campanhas especiais para o Dia do Consumidor.

Ofereça serviços de forma consultiva, atentando para as frases chamativas e a concorrência da data na internet – com os investimentos em tráfego pago mais altos, a divulgação em telas pode ser uma estratégia inovadora e poderosa!

Para fazer a gestão das suas telas com alta performance, equipamento ultra compacto, garantir a transmissão de vídeos em resolução até 4k e com o suporte técnico com o padrão 4YouSee que você já conhece, você precisa conhecer o Mini PC Android.

Além disso, na aquisição do Mini PC Android, você ganha 3 meses de Assinatura do 4YouSee Manager inteiramente grátis! Evite dor de cabeça e garanta o profissionalismo da sua comunicação em telas com este nosso produto que é campeão de vendas, garantindo a satisfação de 98% dos nossos clientes!

Não perca esta oportunidade e entre em contato já com um de nossos Consultores de Sucesso, clicando aqui!

Desejamos uma excelente campanha e boas vendas !

SeeYou!

Clubhouse: O que é essa nova rede social e como funciona?

 

Lançada há menos de um ano, em Abril de 2020, em plena pandemia,  a nova rede social Clubhouse rapidamente ganhou popularidade com o aporte de 12 milhões de dólares para suas operações e usuários ilustres como Elon Musk e Bill Gates. Sua avaliação em Janeiro de 2021 atingiu impressionantes 1 bilhão de dólares, de acordo com o The Information.

No Brasil, empreendedores e profissionais que exploram marketing e inovação são os desbravadores deste novo território. O Clubhouse é uma nova rede social para ficar de olho, pois é uma nova plataforma para construir a sua reputação como marca pessoal. Sim, vamos falar a seguir sobre esta tendência de marcas pessoais a seguir, continue conosco!

O que é Clubhouse?

O aplicativo funciona no maior estilo rádio: tudo ao vivo com programações de cada produtor de conteúdo e nada fica salvo após a sessão de cada sala. Uma espécie de podcast mais espontâneo, com participação de convidados e sem edições. É possível fazer uma agenda personalizada e receber alertas sobre as próximas salas – de acordo com os seus interesses e com as pessoas que segue.

Como entrar?

Até agora, o aplicativo está disponível apenas para dispositivos iOS. Existem boatos sobre o lançamento para versão Android ainda em março deste ano, mas nada oficial foi declarado pela Alpha Exploration Co, empresa proprietária do Clubhouse, apenas que o desenvolvimento se iniciou em Janeiro.

Além disso, é necessário receber um convite de alguém que já esteja na rede para criar o seu usuário, caso contrário, você entra em uma fila de espera. Nesta fila de espera, os seus contatos que estiverem entrando na rede podem te ver na fila e “puxar para dentro”.

Como funciona o Clubhouse?

Você também pode agendar e convidar pessoas para as suas próprias salas. As salas são definidas por temáticas ou abertas por usuários, principalmente, autoridades do mercado. Dentro das salas, existem ouvintes, ou “listeners”, os “speakers” . A sua bio pode ser editada de forma semelhante ao Instagram e você pode criar uma sala a qualquer momento, de forma independente.

As salas, que comportam até cinco mil pessoas em nome de manter a exclusividade dos grupos, podem ser restritas aos seguidores, abertas ao público ou privadas. A duração das conversas é pré-determinada e há moderadores que auxiliam na dinâmica da conversa, controlando quem pode falar.

A primeira sala brasileira sobre Marketing, foi criada pelo copywriter João Bogado, ex-Empiricus e Reserva, o Café com Marketing, acontece todos os dias às 8h. Um exemplo bem sucedido que ilustra bem um possível formato de sala dentro da rede social: um conteúdo que parece o novo programa de rádio matinal, para se ouvir no carro a caminho do trabalho.

É possível seguir interesses, pessoas e ativar notificações bem como no YouTube ou Instagram. No seu perfil inicial, o contato que indicou fica registrado publicamente como anfitrião. Como novo usuário, você tem direito a dois convites, que devem ser usados com responsabilidade, pois a qualidade dos indicados afeta a sua reputação dentro da plataforma.

É sobre pessoas.

A adesão de Mark Zuckerberg junto a nomes de peso não poderia atrair mais atenção à rede, o Clubhouse conseguiu convergir um grupo de formadores de opinião impossível de ser ignorado. No ecossistema da rede, ainda não se percebe um apelo de marcas, como no Facebook e Twitter, por exemplo.

O foco de toda a experiência ainda está nas pessoas, como no começo das redes sociais mais bem sucedidas. Assim sendo, este é um espaço para se conectar a nível pessoal, ainda que os negócios e empresas estejam em pano de fundo. Os usuários aqui devem ser embaixadores de suas empresas e advogados de sua autoridade antes de promoverem uma marca.

Bem como a opinião das primeiras celebridades usuárias trouxeram boa parte dos mais de  2 milhões de usuários do Clubhouse, a sua também é bem vinda. A conexão aqui é sobre valores, estilo de vida e trajetórias pessoais, os negócios serão consequência disso. É espaço para construir sua reputação, gerar provas sociais e trabalhar sua autoridade profissional.

Quem seguir?

De grandes investidores e empreendedores como Bill Gates, Tallis Gomes da Easy Taxi a grandes nomes do entretenimento como Anitta e Oprah Whinfrey, a diversidade vem com a versatilidade do formato de podcast ao vivo. As salas podem trazer dicas de neurociência, serem salas de paquera e verdadeiros pitchs para startups. Explore os seus interesses e pesquise por pessoas relevantes no seu nicho para não perder estes conteúdos.

Timing perfeito

Levando-se em consideração que no início de 2020, mais de 50% dos adultos americanos já utilizam comandos de voz, há uma familiaridade e predisposição de hábitos do usuário para consumir ainda mais formatos de áudio.

A rede criada por Paul Davison e Rohan Seth, ambos ex-Google, cresceu 525% em buscas entre o fim de Janeiro e início de Fevereiro. Realmente parece que tudo está conspirando a favor desta tendência!

Quais as oportunidades para sua empresa?


Listamos 4 benefícios para você aproveitar a rede para sua marca pessoal e empresa:

1.Lições com as Referências de Mercado

Entenda suas principais estratégias, tenha outra perspectiva sobre o mercado mundial e projeções para os próximos trimestres. Assimile os insights de especialistas dentro da sua realidade e ganhe competitividade.

2. Trabalhe sua Autoridade

Explore temas relacionados à sua especialidade e campo de atuação, seja como participante ou como anfitrião de uma sala. Reforce a sua relevância dentro do seu mercado e se destaque com o compartilhamento dos seus conhecimentos.

3. Networking

Reserve períodos semanais para participar de salas, seja como ouvinte ou orador. Se conecte com pessoas da sua área e se posicione pessoalmente e com a sua empresa, abrindo caminho para novos aliados e parceiros.

4. Desenvolva sua Comunidade

Seus seguidores podem se tornar co-criadores de seus produtos com insights valiosos e sugestões para a sua estratégia. Além da troca de conhecimentos e feedbacks, explore outros interesses em comum com a sua marca e serviços.

Lembre-se de que em qualquer estratégia, você deve estar alinhado com todos os outros canais da sua empresa e marca pessoal, ok?

Pronto para entrar nessa? Aliás, já recebeu o seu convite?

Há um ano, precisamos nos reinventar com ainda mais profundidade e explorar novas linguagens para manter a nossa comunicação de marca e presença de mercado. É por isso que nós reunimos esforços para este desafio juntos.

Conheça as opções de Comunicação em Telas da 4YouSee o que elas podem trazer para o seu negócio com um de nossos Consultores, clicando aqui!

Até breve com mais conhecimentos da nossa empresa para a sua.

SeeYou!

 

Calendário do Varejo: 10 datas mais importantes para o setor

As datas comemorativas desde sempre estão atreladas com as ofertas comerciais, criando uma previsibilidade sazonal e permitindo narrativas que nos conectam com os consumidores de forma mais profunda e emocional.

Ainda que a pandemia tenha afetado todo calendário comercial desde o ano passado e que a incerteza permaneça em setores como de eventos, por exemplo, as empresas devem continuar investindo em ações especiais para as datas. O poder de envolver os clientes em torno dos temas sazonais, além de estreitar o relacionamento, garante um planejamento mais estratégico para as vendas. 

Lembre-se de que as pessoas estão procurando por aquilo que elas conhecem, bem como, os empresários também anseiam por qualquer sensação de estabilidade. O nosso calendário promocional deve ser avaliado com antecedência para que os velhos costumes sejam adaptados. 

Confira as principais datas para o varejo, as tendências e nossas sugestões de como aproveitá-las no seu marketing durante o ano todo. 

  • 16 de fevereiro: Carnaval

Como defende a promoter especialista em Carnaval, Carol Sampaio, “as pessoas precisam de festa”. Depois de meses em confinamento, esta que é uma data totalmente brasileira e eclética era um lugar de esperança pós-pandemia que acabou frustrado. 

Neste ano, a comemoração não teve muito brilho ou a extravagância dos desfiles. Mas, observou-se oportunidades mais austeras dentro do marketing digital e social media –  com foco nas experiências de streaming ao vivo. Em nossas casas, cada vez mais é comum que dediquemos mais tempo ao consumo de conteúdo educativo para desenvolvimento profissional e pessoal.

Para equilibrar as expectativas e a conveniência do tempo livre para educação, invista em um pouco de humor e leveza para não sobrecarregar de informações a sua audiência. Saiba mais sobre o movimento que coloca a Saúde Mental como ponto de partida para o ano todo neste artigo do nosso blog.

  • 15 de março: Dia do Consumidor

Uma data importante para o varejo de bens de consumo, entre as liquidações de janeiro e o Dia das Mães, é um bom momento para fidelizar os seus clientes. A data pede descontos agressivos, pois o consumidor também tem a expectativa de uma ocasião análoga à Black Friday do final de ano.

Entre 2019 e 2020, na pesquisa de intenção de compra feita pela Social Miner e Opinion Box, tivemos uma alta de quase 20% entre os consumidores que já conhecem a data, chegando a 64% com expectativa de aumento nos anos seguintes. Para explorar esta data em pontos físicos de varejo, garanta que a loja esteja preparada para atender de forma ordenada, com menor contato físico possível e dentro dos protocolos de segurança estabelecidos para o coronavírus. 

Quer saber como implementar estas soluções na sua loja? Confira este artigo para conhecer mais sobre Digital Signage para Varejo.

  • 04 de abril: Páscoa

Ainda que as reuniões familiares sejam sacrificadas, delícias culinárias sempre nos reúnem, mesmo que à distância. Os supermercados continuam em funcionamento e já em fevereiro podemos ver os primeiros ovos de páscoa pendurados. 

Para ambientes de restaurantes e supermercados, recomendamos fortemente soluções como totens, cardápios eletrônicos e telas para campanhas. Elas são ideais para garantir uma experiência do cliente para criar uma atmosfera mais lúdica, conforme o tom da data que também atinge em cheio o mercado para crianças. 

Confira algumas ideias da 4YouSee para Inovar o Seu Ponto de Vendas através do Digital Signage neste artigo!

  • 09 de maio: Dia das Mães

Os laços familiares novamente ganham foco e trazem a oportunidade de maior conexão emocional para a compra. Nestes tempos, enviar um presente para quem amamos é uma forma de estarmos presentes. Direcione as campanhas para os filhos e aposte nas vendas online e facilidades no pagamento.

Dentre as facilidades de pagamento, destacamos o Pix e programas de cashback. Quer saber mais sobre Como Utilizar o Pix? Confira nosso artigo completo sobre este novo método de pagamentos!

  • 12 de junho: Dia dos Namorados

O amor nunca sai de moda e mais uma vez, precisa de reforços em tempos onde todas as relações têm passado por altos e baixos devido às mudanças constantes trazidas pela pandemia do Covid-19. Os relacionamentos que tiveram passeios, festas e outras ocasiões sociais comprometidas pedem uma ocasião especial. 

Para esta data, apostamos em experiências mais intimistas naturalmente, onde restaurantes lojas ainda precisarão de reforços de marketing que podem ser solucionados pelo Digital Signage. 

Destacamos as inovações que envolvem lojas de roupas e lingeries, muito procuradas na data. Com a não possibilidade de experimentar peças, o reconhecimento facial pode ser um aliado na oferta mais assertiva de produtos através da segmentação. Neste artigo, mostramos Como Aumentar as Suas Vendas com as nossas soluções e apresentamos o 4YouSee Analyse!

  • 08 de agosto: Dia dos Pais

A audiência masculino costuma trazer desafios de comunicação, pois há um tabu sobre o imaginário sentimental do homem. O Dia dos Pais é uma das únicas datas onde se abre uma exceção e aqueles que exercem paternidade recebem todo carinho publicamente. 

Incentive a entrega de presentes, foque no bem estar e conforto emocional dos seus clientes. As campanhas de marketing aqui devem passar pela conexão e admiração. Aproveite a abertura dos homens neste período e direcione mais comunicações para eles dentro das lojas, principalmente, apresentando novos produtos e sugestões de uso.

  • 15 de setembro: Dia do Cliente

Semelhante ao Dia do Consumidor, esta é mais uma celebração do relacionamento entre a empresa e seu público. Embora ela tenha apelo menor que a data anterior, trabalhada em Março. Acreditamos que este seja um momento de aquecer o público e difundir a sua empresa previamente aos esforços para o fim de ano.

Aposte no Digital Out of Home para espalhar a sua marca no imaginário de público em localizações estratégicas que tenham sinergia com seu plano de marketing digital. Confira Como Aproveitar o DOOH durante a Pandemia  neste super artigo!

  • 12 de outubro: Dia das Crianças

Com o feriado nacional da padroeira nacional, Nossa Senhora de Aparecida, a data explora a ocasião de muitas brincadeiras e alta nas viagens familiares. Humor e entretenimento são palavras de ordem para as campanhas do período.

Mais do que se comunicar com as crianças propriamente, ative a criança interior de seus pais para uma boa experiência Tenha leveza ao se comunicar, inclusive dentro dos pontos de venda, mostrando os seus produtos em situações divertidas e irreverentes.

  • 26 de novembro: Black Friday

Famosa pelas grandes oportunidades de preço tão quanto pelas fraudes, a Black Friday é uma tradição importada que já está consolidada em nosso calendário comercial. Uma data global que também ganhou uma versão chinesa no dia 11/11. 

E acredite, também já é trabalhada por grandes empresas por aqui, como AliExpress e Magazine Luiza, com resultados impressionantes, como você pode conferir mais sobre a Black Friday Chinesa neste artigo do nosso blog!

Descontos agressivos e principalmente, integridade na oferta são diferenciais nesta data para garantir o sucesso das suas campanhas. Outro ponto é que ela vem atrelada diretamente a uma das maiores datas do mercado digital, a Cyber Monday. Na segunda-feira seguinte à Black Friday, as lojas online e marketplaces fazem uma última chamada antes da campanha de Natal para esgotarem seus estoques. Esteja preparado e foque nas vendas! 

  • 25 de dezembro: Natal

A data mais clássica do ano impacta a todos os setores, mas em especial, é o ponto alto do varejo. A troca de presentes e reuniões natalinas é um hábito tradicional na maioria das culturas. Trata-se de ter esperança e solidariedade para entregar ao outro aquilo que temos de melhor.

Em 2021, certamente precisaremos ainda mais desta esperança e a celebração do fechamento de mais um ano com saúde. Explore a atmosfera emocional e as decorações temáticas para lançar campanhas em DOOH. Não deixe de ler este artigo onde mostramos Como Aproveitar ao Máximo o Digital Signage durante o Natal!

E aí, o que achou das nossas sugestões?

Sugerimos a adoção de algumas outras datas neste período, de acordo com o seu mercado e objetivos de comunicação. A nossa lista trouxe as essenciais, não negligencie nenhuma delas!

É assim que seguiremos este ano na nossa empresa: inovando e garantindo o sucesso dos nossos clientes. Fale com um de nossos consultores para vir junto conosco!

  

Benefícios do Pix para a sua empresa

Certamente você já ouviu falar do Pix. Mas pode ser que ainda esteja inseguro e não conheça a dinâmica dessa ferramenta poderosa para as suas vendas. Entenda como você pode utilizar e criar maior comodidade para o seu cliente!

O que é o Pix?

O Pix é uma solução de pagamento instantânea em que a quantia paga é disponibilizada ao recebedor em poucos segundos. Semelhante ao tradicional TED (Transferência Eletrônica Disponível), já ofertada pelos bancos desde 2002. A grande vantagem é a gratuidade para Pessoas Físicas pagadoras, diferente da TED, que pode chegar a custar R$20,00 por operação.

Vários países já possuem serviços comparáveis ao Pix, como por exemplo o IBAN europeu. Por aqui já era possível realizar esse tipo de transação via aplicativos como o PicPay, mas a versão criada pelo Banco Central promete democratizar rapidamente os pagamentos digitais diretos. Inclusive, também para pessoas que não possuem conta bancária. O Pix é obrigatório para todas as instituições financeiras com mais de 500 mil clientes.

Como funcionam os pagamentos?

Após a empresa se cadastrar com a chave de sua preferência, ela poderá gerar cobranças através de links e QR code. A segurança das transações é garantida pela senha de cada usuário dentro dos próprios aplicativos financeiros e as transações também serão criptografadas. Simples e com taxas reduzidas ou mesmo, gratuidade.

Como funciona o Pix para as empresas?

Os custos e agilidade são os primeiros benefícios que chamam a atenção dos empresários. Mas muito além dessas vantagens diretas, e principalmente neste momento onde o mercado digital está muito aquecido, o Pix é uma oportunidade de alavancar as suas vendas. Adotar este meio de pagamento aumenta a sua competitividade e disponibilidade, pois as transações não são limitadas a horários como nos serviços bancários convencionais.

Para Pessoa Jurídica, o custo de recebimento é diminuído drasticamente por não haver intermediários. O Banco Central divulgou que o Pix custará aos bancos menos de R$0,01 por operação, enquanto a TED unitária custa atualmente, R$0,07. O preço varia de acordo com a instituição financeira, e vale lembrar que algumas estão prometendo gratuidade para atrair mais usuários.

Lilian Teixeira, do nosso financeiro, relata sobre a experiência com o Pix aqui na 4YouSee: “tivemos economia nas transações de transferências e nosso processo de pagamentos e recebimentos foram otimizados. Ganhamos um bom tempo na execução dessas atividades”. 

A sua empresa está apta para receber pagamentos via Pix através de seu próprio banco ou serviço bancário, dentro do mesmo canal, é possível habilitar a nova modalidade de pagamento. Isso ocorre através de uma chave, que é o seu número de identificação. Ele pode ser o CNPJ, telefone ou uma sequência aleatória gerada automaticamente.

Quais as vantagens de usar o Pix?

pix
Referência: Banco Central

Ao aderir a esta novidade, a sua empresa se posiciona estrategicamente como pioneira e oferece mais comodidade para o consumidor, eliminando barreiras como a diferença entre o banco do cliente e o seu. 

É importante entender que a experiência do cliente passa por melhorias significativas em um ponto de contato delicado, o pagamento. Além da percepção de modernidade e eficiência que a ferramenta confere ao seu negócio, descomplicar o pagamento traz fluidez e estímulos positivos em relação à compra.

Lembrando que incentivar o uso do Pix como alternativa de pagamento é interessante também para reduzir os seus custos operacionais. Uma solução “ganha-ganha” para o comprador e o vendedor para impulsionar o varejo significativamente, não perca esta oportunidade!

Como comunicar o Pix na sua empresa?

Para garantir o sucesso das suas operações via Pix, é importante informar sobre o funcionamento e ressaltar os benefícios atrelados. Posicione a praticidade e incentive o uso para pagamentos baseados na praticidade e rapidez. Lembre-se que esta é uma oportunidade de aprimorar a experiência dos clientes.

Apresente a novidade, popularize o nome Pix dentro dos seus atendimentos e comunicados. Disponha-se a conduzir o cliente com proximidade e entusiasmo no uso da ferramenta. Afinal, a inovação inclui mudanças na jornada do seu cliente e agrega valor transformador para que ele consuma também outros produtos. 

Destaque-se na competitividade e encante o seu cliente com pioneirismo, agilidade e uma entrega que ultrapassa a relação com a sua empresa e o leva a explorar esse novo método de pagamento que promete se difundir rapidamente. 

E aí, já está usando o Pix no seu negócio?
Até breve, com mais conhecimentos da nossa empresa para a sua!

Como vender mais com a Digital Out of Home durante a Pandemia

A Digital Out of Home, ou DOOH, é a mídia dos monitores e painéis de alta tecnologia localizados em pontos de alta circulação das cidades. Com a decadência de meios como a televisão e o rádio, o DOOH diferente desses, é inevitável e continua retendo a atenção do público.

Segundo Charles Schaefer, Diretor de Operações da 4YouSee, por mais que a pandemia restrinja a circulação urbana, os pontos de DOOH são uma opção para o comércio atrair a atenção dos consumidores em locais estratégicos. E é o pensamento coletivo que direciona essa oportunidade: ofereça informações úteis e confiáveis para ajudar.

Como funciona na prática e como usar como aliado nas estratégias de marketing?

As inserções em grandes avenidas, pontos de ônibus, supermercados e terminais rodoviários, por exemplo, são planejadas de forma análoga aos anúncios de televisão. Com a grande vantagem de não ser facilmente dispensada e desligada pelo público.

Vídeos e animações de curta duração trazem informações sobre o clima, trânsito e é claro, também anúncios. As campanhas DOOH são versáteis e podem atender a diversos propósitos, desde a conscientização sobre a marca, até ofertas específicas de preços e produtos.

Incluir o DOOH no seu planejamento de marketing certamente potencializará o alcance da sua comunicação. Com a personalização de local, horários e a atualização dinâmica dos conteúdos, os resultados são impressionantes.

Vale lembrar que as campanhas DOOH são excelentes meios crossmídia, ou seja, elas precisam se relacionar e estarem alinhadas com as redes sociais, site e outros canais que a sua empresa utilize. O importante é ter objetivos específicos para  direcionar a audiência de forma clara!

Como o DOOH pode ser utilizado para manter os negócios durante a pandemia?

Em tempos de incertezas, o DOOH pode trazer esperança e manter as pessoas informadas ao mesmo tempo, de forma acolhedora e relevante. Confira duas tendências para conteúdos DOOH durante a pandemia:

Necessidade de Informação

Schaefer, ressalta: “informação é poder”. E as informações sobre o clima ou integração com serviços como Waze nunca perdem o seu valor e trazem benefícios imediatos para o público. Durante a pandemia do coronavírus, elas podem se estender aos cuidados com a saúde, boas práticas de higiene, conteúdos que trazem estatísticas e atualizações sobre serviços disponíveis.

A possibilidade de revisões imediatas ao conteúdo exibido nos pontos de DOOH são decisivas para oferecer dados dinâmicos e sensíveis ao tempo, mas certamente leva a uma melhor experiência para o público. Principalmente quando exibidas com assertividade e leveza, afinal, por mais importante que seja compartilharmos este tipo de informação, devemos nos atentar para não as tornarmos outro ponto de estresse.

É um grande desafio para os anunciantes manterem as pessoas interessadas, então oferecer conteúdo de qualidade é requisito importante para criar uma boa reputação e percepção de valor em torno da marca. E a visão do benefício coletivo é o que não podemos perder de vista neste momento.

Necessidade de Conexão

Mídia Out Of Home

O isolamento social tem causado impactos significativos na saúde mental das pessoas, como você pode conferir em alguns dados que levantamos para a campanha do Janeiro Branco, Neste aspecto, os meios de comunicação se tornaram agentes indispensáveis para promover interações sociais.

Os usos de tecnologia foram direcionados principalmente para criar experiências que nos aproximam dos nossos familiares, amigos e colegas de trabalho. As restrições de viagens e encontros presenciais puseram em alta conta todos os serviços de videochamadas, como o Zoom, que teve um aumento superior a 150% (cento e cinquenta por cento) em suas ações de mercado em 2020.

Outro aspecto transformador para a indústria da comunicação sem dúvidas foi a intensificação massiva de produção de conteúdo online, principalmente para educação ou mesmo o surgimento de novos influenciadores. 

Tendências e boas práticas de aplicação

De acordo com a consultoria McKinsey, o mercado de EAD (ensino à distância) lidera o crescimento no ramo de educação e explica como o YouTube pode ser considerado a “maior universidade brasileira”. Acerca dos novos influenciadores digitais, a tendência dos nano influenciadores (pessoas com maior relevância dentro de menor alcance, porém líderes de comunidades mais engajadas dentro das redes) é legitimada. O apelo a realidades mais próximas da população geral e a autenticidade em momento de vulnerabilidade coletiva garantem este sucesso.

Abordagens bem humoradas possuem grande aderência com o público brasileiro, então, não se esqueça da função de entretenimento do DOOH. Conteúdos que sejam capazes de aproximar as pessoas em torno de situações emocionantes de solidariedade, demonstrações de afeto ou mesmo que arranquem um sorriso são valiosos para o momento. O cuidado aqui é para não banalizar os acontecimentos, mas ainda sim, prezar pela conexão genuína com o espectador, através dos sentimentos de humanidade que nos unem.

Os conteúdos e informações devem ser articulados de forma leve e, quando possível, trazer esperança. É possível publicar curiosidades, boas notícias e muito mais. Com as soluções em DOOH, a imaginação é o limite. Trazer o recado de outras pessoas em vídeo pode ser interessante, bem como expressar solidariedade.

Como desenvolver uma campanha DOOH durante a pandemia?

Atento às tendências e diretrizes de grandes referências do mercado elencadas, levando em consideração os objetivos e posicionamentos da sua empresa durante o período, encontre autenticidade e uma mensagem que valha a pena ser difundida. Expresse hospitalidade, empatia e se coloque a serviço do seu público além dos interesses comerciais.

De acordo com a diretora de marketing (CMO) do Google, Yonca Dervişoğlu, as mudanças mapeadas para os próximos anos dentro do marketing foram aceleradas ao máximo e o papel persuasivo do marketing e publicidade devem dar espaço a orientar decisões ideais aos próprios consumidores. Além disso, as comunicações devem abarcar temas como diversidade e inclusão; ser otimistas e principalmente, fazer o bem.

Consolide seu conteúdo em coesão com o discurso de seus outros canais e avalie a reação do público. Estude as métricas das suas inserções DOOH por meio de plugins de fácil uso e valide a estratégia. Lembrando novamente que a agilidade do Digital Out of Home permite atualizações quase instantâneas, garantindo a clareza da sua campanha.

Quer saber mais sobre o assunto?

Confira mais sobre esta visão e como fica o DOOH em tempos de Covid-19 no vídeo completo do nosso diretor de operações, Charles Schaefer. A a 4YouSee também está à disposição para esclarecer dúvidas e mostrar todas as vantagens de anunciar em mídias DOOH para a sua empresa. Fale agora com um consultor!

O que é a LGPD e como aplicar na sua empresa?

LGPD

As questões que envolvem o uso e manipulação de dados eclodiram com os sucessivos escândalos de vazamento de informações relacionados ao Facebook e outras empresas de tecnologia. A regulamentação do uso destes é um desafio para os especialistas jurídicos e de tecnologia em vários países, mas se faz urgente para garantir a boa conduta e transparência sobre como estes são utilizados pelas empresas.

Para esclarecer sobre esta nova regulamentação que tange os dados e informações dos seus clientes, nós da 4YouSee, convidamos a advogada Rebeca Duarte, coordenadora do escritório Grossi Law, em Belo Horizonte. Neste artigo, vamos trazer de forma clara e objetiva as dúvidas mais pertinentes sobre o tema. Entenda a importância da lei e como ela afeta a sua empresa!

O que é LGPD?

A Lei 13.709/2018, Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD, foi criada para estabelecer os princípios e regras que devem ser observados pelas instituições públicas e privadas em relação aos dados pessoais de seus usuários. Segundo Rebeca Duarte, as informações tratadas por Pessoas Físicas, sem fins comerciais, não possuem previsão de aplicabilidade da lei, como demandas acadêmicas, jornalísticas e demográficas.

O objetivo da lei é garantir mais transparência no tratamento das informações e boas práticas dentro das instituições para que os consumidores tenham seus dados pessoais protegidos. A sensibilidade dos dados englobados pela lei diz respeito não apenas sobre como a pessoa pode ser identificada através dos mesmos, mas também incluem: posicionamentos políticos, registros médicos, relações de parentesco, opiniões pessoais, preferências de consumo e geolocalização.

O tratamento dessas informações inclui desde a coleta até as relações de classificação, acesso, armazenamento, controle, direcionamento e processamento por parte das instituições. A lei já entrou em vigor, e as empresas que não estão dentro das suas diretrizes podem ser sancionadas com processos e multas a partir de Agosto de 2021.

Como funciona a LGPD?

Através da Lei Geral de Proteção de Dados, o consentimento e a autorização explícita do uso das informações fornecidas pelo consumidor se fazem necessários sob qualquer circunstância. Já os dados de Pessoas Jurídicas, como CNPJ, endereço e outros não estão incluídos nesta regulamentação. 

Para assegurar maior controle de informações sensíveis, também é garantido ao indivíduo, o direito de solicitar à empresa o acesso aos seus próprios dados em um prazo de até (15) quinze dias. Além disso, se solicitada a remoção dos mesmos dentro do sistema da empresa, a mesma deve comprovar sua exclusão ao cliente.

O tratamento de dados pessoais fica condicionado à autorização expressa do usuário, para o cumprimento de obrigações legais como contratos e processos judiciais e administrativos que se sobreponham à LGPD. Nestes casos, vale a pena certificar-se com uma consultoria especializada.

Quem fiscaliza a LGPD?

Segundo Rebeca, quem fiscaliza o cumprimento da LGPD é a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) – órgão criado para fiscalizar o cumprimento da lei, zelar pela proteção de dados pessoais, elaborar diretrizes e também aplicar as sanções em casos de irregularidades.

Quando comprovadas infrações, as empresas podem ser advertidas e o não cumprimento da lei pode levar à multa diária. As multas podem chegar a até 2% (dois por cento) do faturamento da empresa, com o teto de até R$50.000.000,00  (cinquenta milhões de reais). As reclamações devem ocorrer junto ao PROCON, seja individualmente ou por conjuntos de consumidores afetados. 

Como as empresas devem se adequar à Lei?

Para estar em conformidade com a legislação brasileira e internacional, em respeito a seus clientes e parceiros comerciais, as empresas devem incluir algumas boas práticas em seus processos, especialmente no que diz respeito a cadastros como a captação de leads. 

Confira algumas das principais considerações que podem impactar sua empresa, principalmente em sua estratégia digital:

1.É necessário legitimar a coleta dos dados pessoais, com consentimento categórico e ativo por parte do consumidor é o primeiro passo. Assim, a empresa garante que os dados foram adquiridos de forma legal, clara e com autorização para o uso;

2. A publicidade segmentada também será afetada, principalmente pelo Facebook, pela solicitação da permissão dos usuários para a utilização de seus dados, dando ao mesmo a possibilidade de recusa.

3. Se sua empresa utiliza cookies para direcionar a experiência do usuário, entende-se que ela é a controladora dessas informações e é responsável pelos mesmos. Como nos casos anteriores, é necessário informar e pedir autorização ao usuário para garantir conformidade com a agência reguladora.

4. O armazenamento de dados deve ser assertivo e organizado, afinal, ele envolve responsabilidade e pode ser solicitado pelo consumidor a qualquer momento, conforme descrito. Ter muitos dados não significa ter muitas informações relevantes, logo as empresas devem se qualificar ainda mais para tirar melhor proveito dos mesmos.

Em relação as transformações do mercado e sociedade, que vão além da recente regulamentação, Rebeca comenta:

 

As empresas terão de realizar grandes mudanças em seus procedimentos, preencher todas as lacunas normativas, modificar seus processos internos e externos. Além disso, é essencial que ocorra uma mudança de cultura em relação ao tratamento e ao titular de dados. Os dados pessoais têm um valor inimaginável para as empresas e utilizá-los de forma contrária à lei pode significar grandes prejuízos às empresas, não apenas financeiros, mas da imagem da empresa  perante a sociedade.”

 

Um efeito colateral interessante da Lei Geral de Proteção de Dados para a comunicação e publicidade de empresas, é o direcionamento para estratégias de conteúdo mais sofisticadas que vão além da compra de tráfego direcionado por segmentação e leads.

Os disparos massivos feitos em cima destes dados estão com os dias contados, seja por questões regulatórias ou mesmo pela  falta de assertividade e conexão com o consumidor. 

Para melhorar as suas estratégias de conteúdo neste novo cenário, acesse nosso artigo sobre as Tendências 2021 que a 4YouSee mapeou, incluindo a relação entre empatia e a privacidade de dados.

Fique atento!

É importante frisar que este conteúdo busca trazer um panorama geral para auxiliar na compreensão dos conceitos mais amplos acerca da LGPD, seus objetivos e diretrizes gerais.

Apenas um advogado pode aconselhar a sua empresa em detalhe, e recomendamos fortemente que um profissional de sua confiança seja acionado para garantir o cumprimento da lei. Consequentemente, uma relação de maior confiança entre a sua marca e o seu cliente, pautada no respeito à privacidade e segurança.

Esperamos que este conteúdo tenha sido útil para a sua empresa! Fique de olho em nossas postagens por aqui e em nossas redes sociais!

Como o Digital Signage pode ajudar a sua empresa?

digital-signage

Um termo que talvez você não conheça mas que com certeza já foi influenciado e interagiu com ele. O Digital Signage atinge milhões de pessoas diariamente, e é por isso que você precisa estar atento principalmente às tendências e recursos deste ramo. 

O que é Digital Signage?

Direto ao ponto: Digital Signage são as telas utilizadas nos shoppings e aeroportos, lojas, eventos, dentre outros lugares. A comunicação sempre será multimodal, mas se tem algo que revolucionou o jeito de as empresas atingirem seus clientes foram as telas, desde o seu celular aos grandes telões em avenidas. Os tradicionais billboards da Time Square são um grande exemplo desta transformação.

Quando falamos em Digital Signage, lidamos com as telas em locais com circulação de pessoas e incluímos as soluções de software e os próprios equipamentos de estrutura. Este é um mercado em alta expansão. Atualmente, a China lidera o número de equipamentos instalados e claro, é fundamental em seu fornecimento.

Quando utilizar o Digital Signage?

A versatilidade é um ponto forte do Digital Signage, e como em qualquer outro projeto, o importante é a força da mensagem. Seguem alguns exemplos para inspirar o seu negócio:

MOOH: sigla gentil que significa “Media Out Of Home”, seriam os outdoors digitais, majoritariamente com propósito publicitário. São posicionados em vias de trânsito, pontos de ônibus e outras aplicações urbanas, como fachadas de prédios.

Endomarketing Digital: queridinha dos empreendedores e profissionais de recursos humanos, a também conhecida TV Corporativa é perfeita para trazer mais coesão e reforçar a cultura da marca entre os times. É um espaço para celebrar conquistas, reconhecer esforços, informar e engajar a equipe nas próximas metas. 

Espaços de grande circulação: em estações, hospitais e locais de serviço, a sinalização digital economiza tempo e consegue direcionar clientes com maior facilidade. Informações como: filas de espera, horários e nomes, são descomplicadas e ganham um tom mais atraente quando comunicadas através de telas. Em locais de espera, para melhorar a experiência do usuário, é cada vez mais comum conteúdos informativos e de entretenimento ao invés da clássica TV aberta.

Varejo: nas lojas, as telas são aliadas e tanto ao conduzir o consumidor com clareza entre os seus produtos, como você vende e fazer sugestões de consumo. Ao mesmo tempo, seu branding é reforçado com maior proximidade e interatividade.

Quais os benefícios do Digital Signage?

A atenção das pessoas é atraída instantaneamente para imagens e em poucos segundos, se constrói o conceito sobre ela. Por meio de telas, há ainda mais magnetismo, e essa intensidade de entrega da mensagem é a chave, garantindo maior conversão e alcance. 

Sendo assim, as possibilidades são infinitas: desde as mais diretas como a monetização de anúncios a brilhantes campanhas publicitárias. A sua estratégia pode ter vários formatos e ser redesenhada conforme testes, graças à agilidade com a qual as suas imagens e vídeos podem ser atualizados.

Como funciona?

Basicamente, após a escolha dos seus objetivos e definição dos monitores a serem utilizados, será necessário integrar essa estrutura com uma plataforma digital – respectivamente, as partes de hardware e software. Existem opções de serviço que contemplam os dispositivos e a assinatura para gerenciamento gráfico. 

Recomendamos fortemente a escolha de empresas que sejam completas para evitar conflitos entre as configurações de aparelhos e sistemas. Bem como, que se atente à qualidade do suporte técnico prestado, para manter tudo em pleno funcionamento sem afetar a sua comunicação. 

A 4YouSee também disponibiliza muitas dicas aqui pelo blog, além de templates gráficos e materiais exclusivos. Assim, você pode tirar melhor proveito das ferramentas e impactar mais.

Quanto custa?

Menos do que você imagina! Em contraste com os resultados incríveis e super profissionais que as telas trazem para qualquer ambiente, os custos para colocar os equipamentos em operação são baixos. Além disso, vale reforçar que a vida longa dos displays sempre surpreende os clientes e a instalação é simples e ágil.

Conheça todas as vantagens da Digital Signage:

  • Mais visibilidade da sua marca para os clientes;
  • Mais modernidade e atratividade para promover produtos e serviços;
  • Mais conteúdos interativos;
  • Maior conversão com ofertas claras e assertivas; 
  • Novas oportunidades de negócios e parcerias;
  • E muito mais!

Ficou interessado em trazer este canal de sucesso para o seu negócio? 

Com o índice de satisfação de 98% dos nossos clientes, a 4YouSee trabalha para oferecer soluções inovadoras em tecnologias do Digital Signage, em hardware e software. Tudo isso construído de forma personalizada especialmente para você, potencializando ainda mais os resultados da sua empresa. 

Janeiro Branco: Iniciar o Ano com Saúde Mental

A campanha do Janeiro Branco pode não ser tão popular quanto o Outubro Rosa ou o Novembro Azul, dos quais já conversamos nos artigos: Outubro Rosa – Nós apoiamos a luta contra o câncer de mama e Por que comunicar o Novembro Azul na sua empresa?.

Mas sem dúvidas, traz uma temática muito em evidência nos últimos tempos: a Saúde Mental. Com os crescentes índices dos episódios de burn-out entre os profissionais, pelo excesso de informação, acúmulo de funções decorrentes de equipes mais enxutas e o próprio tabu que paira sobre as questões que envolvem avaliações e tratamentos mentais, a campanha é oportuna e assertiva para ações de endomarketing. Principalmente dadas as novas dinâmicas de trabalho impostas pelo isolamento social. 

Orientada pelo lema “todo cuidado conta” neste ano, no site institucional desta campanha – desenvolvida por um grupo de psicólogos estabelecidos em Uberlândia (Minas Gerais) –  encontramos a justificativa que explica sobre o mês escolhido e a abordagem para conscientização deste assunto: 

Porque, no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais.

E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.

A intenção de trazer leveza e agir com proatividade diante deste assunto delicado para a maioria é bem articulada entre o grupo de profissionais da saúde idealizadores. No site da campanha, é possível encontrar o vídeo oficial e materiais promocionais, como banners, bottons panfletos e postagens prontos para o download e uso interno. Confira em: Janeiro Branco .

É interessante perceber que o Janeiro Branco não promove apenas a Saúde Mental, mas também inclui a Saúde Emocional, trazendo uma nova dimensão de reconhecimento da importância do nosso bem estar como um todo e não apenas fisiológico. A abertura para o diálogo neste mês sobre a qualidade de vida psíquica chega em sua oitava edição neste ano, acompanhando as tendências de valorização e práticas que fomentam a felicidade dentro das empresas e no âmbito pessoal. A psiquiatra Emanuella Halabi, em entrevista à Agência Brasil, fala sobre a necessidade de incentivar as pessoas a buscarem ajuda profissional e investirem em tratamentos mentais sempre que necessário, quebrando as barreiras do constrangimento e estigma diante do tema.

A campanha é difundida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e ganhou reforços especiais no atual cenário da pandemia, pois uma quarta onda de doenças mentais é prevista pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em decorrência das restrições da nova rotina de distanciamento social. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), estima-se que 5,8% da população brasileira é depressiva e que somos o país com a maior prevalência dos transtornos de ansiedade, que atinge impressionantes 9,3% da população. Mais dados relacionados entre a depressão, ansiedade e os impactos do Covid-19, podem ser vistos no artigo completo da Agência Brasil: Janeiro Branco alerta para importância de cuidados com a saúde mental.

Estes indicadores refletem diretamente na produtividade e mesmo na nossa economia, uma vez que essas doenças são potencialmente incapacitantes, demandam afastamentos e impactam todos os indivíduos em torno do paciente. Ainda vale ressaltar que os processos mentais são graduais, e que devemos manter uma postura vigilante e preventiva frente ao stress, garantir a prática de atividades saudáveis de lazer e manter uma rotina de exercícios físicos consistente, ainda que leves. Os profissionais de saúde também recomendam evitar, principalmente durante a pandemia, o abuso de álcool, cigarros e substâncias psicoativas, que podem agravar quadros de ideação suicida e situações de violência, sobretudo em relação às mulheres – os casos de violência contra a mulher aumentaram 40% em 2020, segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. 

O acolhimento também é uma parte importante na luta contra o preconceito e agilidade na busca de atendimentos e tratamento adequados. Ainda que com o distanciamento social, ações afetuosas e de afirmação da vida em vias práticas sejam dificultadas, conversas via meios digitais que tragam tom amigável, empatia e ausência de julgamento são essenciais para lidar com possíveis afetados. Não culpabilize o indivíduo pelo sofrimento ou minimize sua dor, ofereça auxílio e apoio para lidar com o momento e cerque-se de ajuda profissional sempre necessário. Como muito bem destaca a campanha: Todo cuidado conta.

Até breve e cuidem-se!

Agenda de Eventos para Digital Signage 2021

Para qualquer setor, os eventos de referência são sempre uma parte importante para guiar as empresas e profissionais da área. Neles são apresentadas inovações, casos exemplares de grandes marcas, fornecedores e clientes

Em 2020, os cancelamentos foram massivos e poucos dos eventos que migraram às pressas para o online conseguiram encantar o público com a experiência. Para este ano, podemos esperar mais algumas experiências online também, mas já ao redor do mundo, alguns eventos retomam suas edições presenciais. Depois de apresentarmos as 5 tendências de maior destaque para 2021, que vale muito a pena conferir, destacamos os principais eventos deste ano para o Digital Signage!

ASIA PRINT EXPO
Bangkok, Tailândia
1 de Fevereiro
Site oficial: https://www.asiaprintexpo.com/welcome 

O mais importante evento da Ásia voltado para a indústria de impressão e sinalização, organizado pela FESPA, uma associação gráfica internacional com mais de 55 anos de atuação como referência para o mercado. Uma oportunidade única que promete reunir os profissionais mais sérios e fornecedores de nível global.

FESPA BRASIL
São Paulo, Brasil
17 a 24 de Março
Site oficial: https://www.fespabrasil.com.br/ 

A maior data nacional com números impressionantes, os organizadores reportam que 87% de sua audiência está envolvida em processos de compra. A feira retorna ao seu endereço de outras edições em São Paulo, com seu histórico de mais de 80 expositores e 18 mil visitantes! 

ISA SIGN EXPO
Las Vegas, Estados Unidos
7 a 9 de Abril
Site oficial: https://www.signexpo.org/ 

O evento que teve sua edição inaugural em 1947, é uma feira bem comercial para equipamentos e soluções em impressão de grandes formatos, 3D, soluções em led e digital signage. Posicionada como ocasião de grandes lançamentos inovadores e de tecnologia mais avançada.

DIGITAL SIGNAGE SUMMIT ISE
Barcelona, Espanha
2 de Junho
Site oficial: https://digitalsignagesummit.org/ise/ 

A conferência europeia tradicionalmente promove debates sobre o negócio, a tecnologia e todo o cenário relacionado ao Digital Signage e DooH (Digital out of Home). É conhecida por formar opinião dos grandes profissionais. A sua edição será presencial e os organizadores defendem que mais do que nunca, é importante reunir a comunidade neste evento.

Em 2019, nosso CEO Joaquim Lopes participou de um painel da ISE, em Amsterdam. A sua apresentação foi sobre sensores combinados com IoT, conforme você pode conferir no artigo: A 4YouSee chega na Holanda, desta vez participando de um painel sobre sensores na ISE!

EUROPEAN SIGNAGE EXPO
Amsterdã, Holanda
12 a 15 de Outubro
Site oficial: https://www.fespaglobalprintexpo.com/ 

A FESPA é uma federação global que reúne 37 associações do ramo, e promove a FESPA Global Print Expo 2021 e a European Signage Expo, que serão co-localizadas. É a maior exposição da Europa de sinalização não impressa e comunicações visuais. O evento conecta todas as pontas, dos fabricantes aos prestadores de serviços e clientes finais.

Além destes eventos, como meio de alargar o networking e trazer insights diversos, destacamos outros três eventos de comunicação, inovação e multimídia que complementam as áreas de conhecimento do Digital Signage:

TECNOMULTIMÍDIA BRASIL
São Paulo, Brasil
13 de Maio
Site oficial: https://brasil.tecnomultimidia.com/

VTEX DAY
São Paulo, Brasil
31 de Maio a 1 de Junho
Site oficial: https://vtexday.vtex.com/

INFOCOMM
Orlando, Estados Unidos
12 a 18 de Junho
Site oficial: https://www.infocommshow.org/ 

Reserve espaço na agenda para acompanhar os eventos e conheça mais sobre o mercado de Digital Signage e as soluções que ele pode trazer para a comunicação da sua empresa.

Até breve!