• Soluções
        • Soluções por Segmentos

        • Para Varejistas e Prestadores de Serviço
        • Para Integradores e veículos de mídia DOOH
        • Para comunicação interna
  • Produtos e Serviços
        • Produtos e Serviços

        • Softwares

        • 4yousee Manager
        • 4yousee Analytics
        • Precificador Online
        • Apps
        • Equipamentos

        • Mini PC
        • Totens
        • Câmeras
        • Telas
        • Serviços Complementares

        • Projetos Personalizados
        • Criação de conteúdo
        • Instalação e Visitas Técnicas
        • Monitoramento e Operação
  • Conteúdo
        • Conheça a 4yousee

        • Recursos

        • Entenda o que é Digital Signage
        • Blog
        • Cases
        • Materiais
  • Sobre nós
        • Sobre nós

        • Seja um Player 4yousee
        • Programa de indicação
        • Sobre a 4yousee
  • Planos e Preços
  • Fale com um especialista
  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Post Type Selectors
Mídia Out Of Home Sem categoria Varejo   04 de dezembro de 2023

Analytics, dados e o futuro do OOH e do varejo

por

Índice

Toggle
  • Começamos pelo Analytics. Por que é tão importante?
  • A importância das métricas no OOH e no varejo
  • O 4yousee Analytics

No mundo atual, os dados são mais importantes do que nunca. Eles são a base para a tomada de decisões em todos os setores, como por exemplo o de varejo e de mídia out-of-home (OOH). Para gestores de varejo e empresas de mídia, a capacidade de coletar, analisar e aplicar dados tem se tornado importante  para alcançar o sucesso nos negócios. 

Neste artigo, exploraremos o papel que o analytics desempenha no segmento de OOH e no varejo, destacando a importância das métricas e como o mundo está se tornando cada vez mais orientado por dados.

 

Começamos pelo Analytics. Por que é tão importante?

 

Antes de mergulharmos na análise de dados, é importante entender o que isso realmente significa. Analytics, em sua essência, envolve a coleta, análise e interpretação de dados para tomar decisões precisas e baseadas na realidade. Tudo, claro, realizado por softwares específicos. 

No contexto do OOH e do varejo, isso se traduz na capacidade de compreender o comportamento do consumidor, medir o desempenho das campanhas e otimizar estratégias de marketing. Os dados são usados para apoiar e promover as ações e mercado.

É um sistema que pode ser usado para uma variedade de propósitos, incluindo:

  • Medir o desempenho de campanhas de marketing;
  • Identificar tendências e oportunidades;
  • Melhorar a experiência do cliente.

Percebemos com facilidade como o analytics é um aliado de primeira hora das empresas na compreensão do seu próprio negócio, do mercado em que atua e do público que atinge. Os dados coletados, processados e analisados são essenciais para a melhoria do negócio como um todo.

 

A importância das métricas no OOH e no varejo

 

As métricas ocupam um papel central no sucesso de qualquer campanha de publicidade e estratégia de varejo. No cenário do OOH, a capacidade de rastrear o desempenho das campanhas publicitárias é um diferencial perseguido por cada vez mais empresas.

Métricas como o alcance e a frequência ajudam as empresas a avaliarem o impacto das mensagens no público e o sucesso das campanhas. Trabalhando em tempo real, os softwares de análise de dados permitem ajustar as estratégias para garantir que elas sejam sempre as mais eficazes.

No OOH, as ferramentas de analytics fornecem a capacidade de usar dados para segmentar o público, escolher locais estratégicos e adaptar as mensagens com base nas preferências do público. As campanhas publicitárias não são mais disparos no escuro, elas são cuidadosamente planejadas e otimizadas com base em dados.

Ou seja, uma realidade experimentada com sucesso no ambiente online também está disponível na mídia out of home, por conta de tecnologias como IoT e visão computacional. Isso aumenta a plasticidade do planejamento de mídia e fornece uma base segura de dados para as escolhas em uma campanha.

No varejo, as métricas desempenham um papel igualmente central no desenvolvimento das estratégias. Compreender o comportamento do consumidor nas lojas físicas, por exemplo, é necessário para tomar decisões que promovem a melhora da experiência de compra.

Taxas de conversão, tempo de permanência na loja e dados demográficos do cliente são dados que, quando cruzados, ajudam os varejistas a personalizarem suas ofertas, melhorar a experiência do cliente e impulsionar as vendas.

Essa abordagem data first possibilita aos varejistas personalizarem as ofertas com base nas preferências do cliente. Eles podem usar dados para prever demandas, otimizar a cadeia de suprimentos e criar experiências de compra sob medida. Isso não apenas aumenta a satisfação do cliente, mas também impulsiona a fidelidade e as vendas.

 

O 4yousee Analytics

 

O 4yousee Analytics é a solução da 4yousee, baseado na poderosa plataforma OpenVino da Intel®, que permite que as empresas coletem, analisem e interpretem dados de uma variedade de fontes, incluindo câmeras, sensores e sistemas de rastreamento, para utilizar em suas estratégias de negócio. 

A 4yousee Analytics oferece uma variedade de recursos que podem ajudar as empresas a tomar decisões baseadas na realidade e melhorar seus resultados. Esses recursos incluem:

  • Coleção de dados em tempo real;
  • Análise de dados avançada;
  • Visualização de dados intuitiva.

Para gestores de varejo e empresas de mídia, contar com um parceiro confiável em análise de dados é fundamental. É aqui que o 4yousee Analytics se destaca como uma solução diferenciada para o uso de dados na mídia OOH e varejo.

Fale com nossos especialistas para agendar uma demonstração e experimentar o alcance da solução.


Compartilhe

Deixe aqui o seu comentário

Login
guest
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimos


Comece 2023 com tendências do digital no seu negócio

Transforme a comunicação do seu cliente com o Digital Signage

A nova tecnologia que informa apenas ao levantar o produto!

Tendências 2022 em Digital Signage

Aproveite todas as oportunidades da Black Friday com Digital Signage e DOOH

O poder das telas em elevadores para entretenimento e marketing

Aumente a visibilidade do seu negócio com a mídia DOOH

FAÇA O SEU CLIENTE SE IDENTIFICAR COM O SEU PRODUTO!

Venda mais no natal com Digital Signage

Oportunidades de Mídia Digital Out of Home (DOOH) em Aeroportos!

Mídia programática: Descomplique e automatize as suas telas 

Como implementar uma estratégia de Digital Signage para Varejo?

Conheça as vantagens dos Painéis de LED para propagandas

Calendário do Varejo: 10 datas mais importantes para o setor

Como medir o resultado de conteúdos em digital signage?

Por que todo mundo fala de PROGRAMÁTICA?

Artigos relacionados

O que é Pixel Pitch e qual a sua importância?

Leia o artigo

O impacto do OOH na experiência do consumidor

Leia o artigo

O poder das telas em elevadores para entretenimento e marketing

Leia o artigo
logo 4yousee
  • Soluções
  • Produtos e Serviços
    • Software para Digital Signage
    • 4yousee Analytics
    • Precificador Online
    • Apps
    • Equipamentos
    • Serviços complementares
  • Conheça
    • Entenda o que é Digital Signage
    • Blog
    • Cases
    • Materiais
  • Institucional
  • Fale com um especialista

Brasil

R. Leopoldo Couto de Magalhães Jr, 700 9ºA – Itaim Bibi. São Paulo – SP

Comercial e Suporte

(+55) 11 4200-0374
Vendas

(+55) 11 94144-6056

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.


México

Calle Benito Juárez 5B, interior 3er piso, Las Margaritas ampliación, Tlalnepantla, Estado de México.

Telefone

(+52) 557-583-8156

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

Facebook 4YouSee Instagram 4YouSee LinkedIn 4YouSee YouTube 4YouSee
intel partner
2025 Todos os direitos reservados a 4yousee
Política de Privacidade
Logo da Quaddri
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de todos os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies " para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de cookiesAceitar tudo
Gerenciar consentimento

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 mesesO cookie é definido pelo consentimento do cookie GDPR para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros".
cookielawinfo-checkbox-performance11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Desempenho".
viewed_cookie_policy11 mesesO cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Propaganda
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR
wpDiscuz