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Digital Signage DOOH Mídia Out Of Home   27 de outubro de 2023

‘Futuro do DOOH?’: Conheça a esfera em Las Vegas com a maior tela de LED do mundo – A construção de US$2.5 BI

por

Índice

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      • David Hopkinson, presidente e diretor de operações da MSG Sports disse:
  • Visível até mesmo do espaço!
  • Qual o impacto dessa tecnologia na Mídia DOOH?
  • Esse poder pode ser amplificado!
  • O The Sphere só mostra o poder que o DOOH tem!

DOOH tela esfera futuro

Já imaginou a sua campanha DOOH sendo vista do espaço?

Não, não estamos alucinando. A tecnologia está evoluindo e nos surpreendendo cada vez mais.

E agora, a surpresa da vez é a Sphere Las Vegas – a maior estrutura esférica do mundo, projetada para receber shows, exibições e experiências imersivas.

Provavelmente você já deve ter visto algo do tipo rolando sua timeline das redes (pois está viralizando no mundo todo):

The Sphere Experience

Sphere Vegas Football

“A Exosphere é mais do que uma tela ou um outdoor – é uma arquitetura viva e diferente de tudo que existe em qualquer lugar do mundo”, disse Guy Barnett, vice-presidente sênior de estratégia de marca e desenvolvimento criativo da Sphere Entertainment Co.

“Todo mundo vai tirar uma foto e compartilhá-la nas redes sociais, e as marcas que fizerem isso da maneira certa se beneficiarão exponencialmente com a exposição social”, disse Anna Bager, presidente e CEO da Outdoor Advertising Association of America.

David Hopkinson, presidente e diretor de operações da MSG Sports disse:

“Vamos ver como isso evolui, sejam algumas empresas de tecnologia ou marcas. O que uma montadora, uma companhia aérea ou uma seguradora podem fazer? Como eles poderiam contar uma história em uma tela desse tamanho e com tanta atenção focada nela?“.

E lógico, a atração já chamou a atenção dos anunciantes.

Por exemplo, a NBA foi a primeira marca a usar a esfera por duas semanas, começando em 4 de julho, quando promoveu sua NBA Summer League assumindo o controle da esfera na forma de uma bola de basquete.

A The Sphere possui 112 m de altura e 157 m de comprimento. Ela foi projetada com base em equações matemáticas centenárias e tecnologias de ponta.
Seu exoesqueleto é composto por centenas de triângulos que se entrelaçam, criando a forma 360° do local.

O exterior da cúpula é envolto em quadrados de LEDs programáveis, capazes de exibir 256 milhões de cores. Isto torna a The Sphere…

Visível até mesmo do espaço!

Mas isso não é tudo. A The Sphere ainda conta com uma série de fatos que fazem dela uma verdadeira obra-prima da arquitetura e tecnologia:

  • No interior da esfera há 168 mil alto-falantes escondidos atrás da tela de mídia, proporcionando um som realista. A forma esférica do local permite que o som seja distribuído de maneira uniforme, garantindo que cada assento tenha a mesma qualidade de áudio, independente de sua localização;
  • Os assentos são equipados com um sistema infrassônico que permite aos espectadores “sentir” o som. Efeitos ambientais, como aromas, mudanças de temperatura e vento traz uma experiência sensorial única ao público;
  • O cenário interno tem um painel com resolução 16K em 14 mil metros quadrados de LED;
  • A arena é também a maior estrutura esférica do mundo;
  • Um robô humanoide da vida real, que o levará em um passeio pelo futuro da tecnologia;

E muito mais!

Qual o impacto dessa tecnologia na Mídia DOOH?

Bem, o out of home tem como uma de suas principais finalidades aumentar a visibilidade e alcance da marca, assim
como criar um impacto visual duradouro.

Fazer com que quem olha para o anúncio sinta algo, viva uma experiência, e então criar uma conexão com esse anúncio.

Aliás, esse é o princípio da publicidade e do marketing em si – desde que o mundo é mundo.

E certamente o The Sphere é um estrondoso canal de impacto para qualquer anunciante.

A verdade é que essa esfera é uma oportunidade e tanto para as marcas. Quer dizer, se você tivesse a chance de mostrar a história da sua empresa no maior telão do mundo, como faria?

É algo a se pensar.

David Hopkinson, presidente e diretor de operações da MSG Sports, diz que o poder publicitário do The Sphere é enorme. E…

Esse poder pode ser amplificado!

Como? Bem, através da criatividade. Quanto mais criativo for seu anúncio maior será seu impacto no público.

David também fala sobre a campanha DOOH no The Sphere: “Quanto melhor for o criativo, maior será a amplificação desse poder publicitário”.

Na verdade, esse é um raciocínio para qualquer ponto de mídia, certo?

Por muitas vezes, campanhas marcaram seu nome na história do DOOH ao fazer o público interagir com o anúncio…

Ou surpreendê-lo; Ou fazê-lo imergir em uma experiência…

Ou tudo isso simultaneamente.

O ponto é:

O The Sphere só mostra o poder que o DOOH tem!

Ele está ‘ampliando’ estes pilares de interação com o público. Então, ao mesmo tempo em que se mostra ser algo inovador no mundo…

Também só enfatiza o crescimento do DOOH para os próximos anos.

Do contrário, por que mais se investiria U$S2.5 bilhões em um telão gigante? Lógico, as atrações, shows, e tudo o que ainda tem dentro é incrível…

Mas o impacto que é olhar pela janela, e ver um emoji gigante te observando é um tanto quanto grande, concorda?

Vídeo Sphere Vegas

Por exemplo, o relatório de insights da Contive Data projeta que o mercado DOOH cresça a uma taxa anual de 11,6% durante o período de previsão 2023-2030 para atingir US$58,67 bilhões em receitas até 2030.

E se esperarmos mais ‘ferramentas tecnológicas’ como essa para os próximos anos, podemos enxergar um mar de oportunidades à frente (para quem souber aproveitar).

Então, o The Sphere, é só mais um sinal do poder do DOOH, e o quanto essa projeção de crescimento do setor tende a se sustentar cada vez mais.

Quer também viabilizar comunicações em telas digitais e promover experiências incríveis aos seus clientes?

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