Afinal, trabalhar o ambiente é decisivo mesmo na produtividade dos seus funcionários e coesão da sua empresa? Neste artigo, vamos entender as origens dos estudos de Cultura e Clima Organizacional, unindo a teoria com a opinião de nossa especialista em recursos humanos e as vivências práticas de um dos product owners da 4YouSee.
O mês dedicado à conscientização dos homens sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, partiu de uma iniciativa em 2003, na Austrália, e hoje, significa campanhas por todo o mundo. Mais do que chamada para o exame de toque, as ações durante o mês também buscam estimular os hábitos masculinos em ter mais atenção à saúde como um todo. Este é um tema que deve ultrapassar o mês, a cor e principalmente o preconceito.
A TV corporativa é uma ferramenta poderosa para o seu posicionamento estratégico. Além de ser acessível para a comunicação com todos os seus times simultaneamente, garantindo engajamento e alinhamento de todos com a missão, a visão e os valores da sua empresa.
Muitas empresas, em meio ao caos do dia a dia, e sempre buscando geração de lucro metas atingidas, esquecem de aplicar esforços em uma prática importantíssima para o sucesso da corporação: um modelo de comunicado adequado.
Quem nunca passou em frente a um outdoor e foi impactado por uma comunicação visual forte e assertiva? Ou em um restaurante por um cardápio colorido, bem desenhado e com as informações dispostas de maneira intuitiva que facilitou o pedido?
Com o passar dos anos, a tecnologia foi evoluindo e atingindo a nossa vida em diversos setores, e com a comunicação visual não foi diferente.
Peças gráficas impressas em papel foram substituídas por telas de alta resolução. Os cardápios estáticos em papel foram substituídos por menu boards digitais interativos. Os murais de aviso das empresas deram lugar a displays LCD. Enfim, tudo está sendo digitalizado.
Você sabe o que é comunicação organizacional? Seus tipos e funções?
Se sua empresa não considera a comunicação uma ferramenta estratégica para a geração de valor, ela pode estar perdendo competitividade.
É importante ponderar a forma como a organização se relaciona com os clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas e a comunidade para que seja competitiva ao longo do tempo.
Se você não tem muita familiaridade com o mercado de digital signage, provavelmente já deve ter se perdido em meio à sopa de letrinhas desse segmento.
Para não restar mais nenhuma dúvida, criamos uma lista com as principais expressões usadas em sinalização digital. E tem mais: com a ajuda dos artigos linkados em cada termo, você vai entender definitivamente o poder das telas para alavancar a comunicação e o marketing da sua empresa.
Este post é aberto e estará em constante atualização, então fique de olho! 😃
Diariamente, nos deparamos com filas em praticamente todas as situações rotineiras. Desde supermercados, bancos, farmácias, até na hora de embarcar em um vôo. Inclusive, já saímos de casa com antecedência contando que precisaremos enfrentar uma fila.
Existem muitas formas de se criar canais de comunicação interna em uma empresa, como quadro de avisos, jornais corporativos, boletins digitais, etc.
Com eles, é possível difundir informações relevantes aos colaboradores e levar conteúdo para funcionários dos mais diferentes setores ou hierarquias dentro da empresa.
Porém, qual a real efetividade desses canais?
A operação de um sistema de digital signage (ou sinalização digital) é um dos negócios mais lucrativos do momento, com excelentes taxas de retorno e uma rápida recuperação do valor investido.