É um fato que a doença provocada pelo novo coronavírus (COVID-19) abalou o mundo. Cada dia mais as pessoas estão buscando formas de se prevenir e frear a disseminação do vírus. No âmbito dos negócios não é diferente, todos os segmentos de mercado estão buscando desenhando estratégias para que o prejuízo seja menor ou até mesmo encontrar oportunidades nesse momento tão difícil. As empresas estão buscando sobreviver.

Tratando especificamente sobre a indústria do Digital Signage, é possível perceber que ela está sendo afetada em maior proporção. Sem gente nas ruas, não adianta ter conteúdos para mostrar nas telas e painéis.

Outro fator preocupante é em relação a equipamentos e tecnologia. A China, que é um importante polo industrial tecnológico, é responsável por produzir a maioria de componentes e estruturas dos hardwares usados em operações de sinalização digital. Com a produção paralisada, os equipamentos também se tornam escassos.

Este cenário é desafiador, não somente para a indústria de Digital Signage, mas também para todos os negócios em geral. Diante desta situação, é nosso papel encontrar formas de combater o problema da melhor forma e auxiliar uns aos outros durante o isolamento social.

Como o Digital Signage pode ajudar durante a quarentena do novo coronavírus?

A informação é poder

Estarmos bem informados é uma ótima forma de combater essa pandemia. Ter dados precisos e evitar a divulgação de fake news, pode ajudar as pessoas a tomar decisões pertinentes.

Embora seja evidente a redução das pessoas nas ruas, ainda é necessário ir aos supermercados e farmácias para comprar produtos de necessidades básicas. Essa é uma boa oportunidade de mostrar informações relevantes, para ajudar as pessoas a se conscientizarem sobre o problema e tomar decisões certas.

O conteúdo pode ser tornar uma peça chave para instruir as pessoas da melhor forma. Conteúdos educativos, dicas, comunicados oficiais e notícias são formas de passar informações relevantes ao público e, ao mesmo tempo, promover ações de interesse em comum.

Toda ajuda é bem-vinda! O momento não é de vender ou promover a marca, mas ajudar o maior número de pessoas para que essa fase passe o mais rápido possível.

Disponibilizamos algumas vinhetas para que você possa veicular em suas telas cuidados e prevenção sobre o coronavírus.

Evitar o contato entre vendedores/clientes

Sabemos que o COVID-19 se transmite com muita facilidade via gotículas de saliva (espirro, tosse) e por contato com pessoas e objetos contaminados.
Locais como: hospitais, farmácias e supermercados, continuam funcionando (e são indispensáveis para manter ao mundo) e muitos de nós precisamos frequentá-los, então lembre-se, atenção extra!

As telas digitais podem funcionar como um aliado perfeito para melhorar o fluxo de clientes, através de orientações sobre regras do estabelecimento durante a quarentena e organização de filas com sistemas de chamada de senhas.

Alguns supermercados com maior capacidade tecnológica, podem ter quiosques interativos de auto atendimento, isso evita um contato direto com atendentes e caixas (higienize sempre as mãos após utilizá-los).

Sanitização e limpeza

As telas podem ajudar a manter de forma efetiva a logística de compra nesses locais, mas isso pode ser um problema se não for feita a limpeza dos equipamentos. No caso de telas interativas, por exemplo, a higienização deve ser frequente, porque as pessoas a todo momento tocam o dispositivo, então limpar a tela toda vez que algum cliente tem alguma interação é importante.

Muitos estabelecimentos estão colocando dispensadores de álcool gel na entrada das lojas. Isso reduz significativamente o risco de contágio e conscientiza as pessoas a utilizarem o produto. Algumas empresas de maior porte estão combinando os quiosques interativos com os dispensadores de gel, é uma boa estratégia para evitar riscos.

Informações importantes na Indústria do Digital Signage sobre o coronavírus.

Outro impacto causado é o cancelamento de grandes eventos e fechamento de locais com aglomeração de pessoas. No mercado de sinalização digital não foi diferente, abaixo seguem informações importantes sobre a suspensão de eventos do setor e outras notícias sobre o mercado:

A Digital Signage Expo foi adiada para o segundo semestre.
A Infocomm Brasil 2020 foi adiada para outubro.

Durante esse período de isolamento social, a 4YouSee também disponibilizou gratuitamente um tutorial sobre a ferramenta. Assim você pode aprender mais sobre o manager e voltar com força total assim que as operações normalizarem. Temos o compromisso com nossos clientes e continuamos trabalhando remotamente para que você possa aproveitar ao máximo nossos recursos.

Lembre-se também de se informar por portais, canais e organizações oficiais, para obter informações verdadeiras relevantes. Seguem alguns links dos principais sites:

Portal oficial sobre o COVID-19 da Organização Mundial da Saúde
Ministério da Saúde do Brasil