Em março deste ano, um dos nossos diretores esteve na República Popular China, exatamente em Guangzhou, onde aconteceu a ISLE 2019. A Exposição Internacional de LED e Sinalização (ISLE – sigla em inglês) é um dos eventos mais importantes no segmento de LED e deu as boas-vindas para mais de 1800 empresas, integradores e anunciantes.

Nesse evento, foram exibidos os avanços mais importantes de tecnologia em painéis de LED e Digital Signage e sem dúvida podemos perceber que esse é um momento em que estamos vivendo uma transição importante. Visitar essa exposição é a maior prova do que estamos vivendo em 2019; isso foi o que explicou Paulo Mello, que nos representou na feira.

A feira é uma boa chance para estar por dentro das tendências do mercado, encontrar fornecedores, fazer importantes parcerias, iniciar negociações em busca de dispositivos de baixo custo, mas um dos mais significativos pontos é enxergar as novidades tecnológicas e se impressionar com essas inovações. Vamos apresentar para você algumas das mais incríveis:

Painel de LED robótico com efeito 3D

Esse painel possui módulos robóticos, que estão sincronizados com o conteúdo que está sendo reproduzido. A parede de LED proporciona ao espectador uma sensação de estar observando um conteúdo tridimensional, porque os módulos estão se mexendo constantemente com o conteúdo.

Essa foi uma das tecnologias mais incríveis pela funcionalidade em conjunto: a robótica dos módulos, a sincronia do conteúdo e o movimento; isso tudo faz do painel um grande aliado na estratégia comercial para desenvolver anúncios de impacto e chamar a atenção de um maior número de pessoas.

Pode ser usado em cidades onde existem grandes concentrações de pessoas, em shoppings para reforçar e melhorar a imagem de marca, e como outdoor em avenidas movimentadas.

Painel de LED giratório

Esse é um painel integrado por segmentos, ou seja, segmentos de tela pequenos que juntos integram um painel só, o que faz desse painel um fora de série. É a possibilidade de sincronizar o conteúdo entre todos os segmentos, ter conteúdo individual em cada segmento e também movimento giratório para ter dinamismo.

Ele é uma grande estratégia quando se aproveita da melhor forma, pois criando conteúdo sincronizado, dinâmico e individual, você desperta o interesse e causa surpresa em qualquer pessoa.

Como você pode ver no vídeo, pode ser usado em aeroportos, para dar indicações de portões de embarque e localização das instalações (banheiros, restaurantes, saídas, etc.). Em shoppings, como ferramenta de wayfinding (para orientar aos usuários também) e espaço para anunciantes do shopping (vender espaço às lojas), e quem sabe num futuro não muito distante como mobiliário urbano de qualquer cidade no mundo para entregar informações.

Cortina de fumaça: projeção holográfica

Este último não é um painel de LED como os anteriores, mas sem dúvida é a melhor prova de criatividade, sobretudo nesse mercado para exibir anúncios.

Consiste em uma cortina de vapor de água, que na posição certa pode projetar imagens e vídeos. Para fazê-lo é preciso ter um módulo para produzir o vapor, além de um projetor. O conteúdo tem que ser feito de tal forma que simula uma transmissão holográfica.

É uma poderosa ferramenta para chamar a atenção de qualquer pessoa.Pode ser usada em shoppings, por exemplo, com o vapor saindo do chão ou do teto. Com essa tecnologia qualquer pessoa terá uma experiência futurista.

Todo ano são lançadas muitas novidades, esse é só um exemplo de como o jeito de comunicar tem mudado drasticamente nos últimos anos. Sempre existem formas mais criativas e atraentes de anunciar, o que faz com que este seja um mercado cada vez mais concorrido.

Com todos esses grandes avanços, não sentimos que estamos cada vez mais próximos de viver uma realidade como a de Black Mirror?

Inscreva-se em nossa newsletter para ter mais informações, atualizações e materiais especiais para aproveitar ainda mais sua operação de Digital Signage.