• Soluções
        • Soluções por Segmentos

        • Para Varejistas e Prestadores de Serviço
        • Para Integradores e veículos de mídia DOOH
        • Para comunicação interna
  • Produtos e Serviços
        • Produtos e Serviços

        • Softwares

        • 4yousee Manager
        • 4yousee Analytics
        • Precificador Online
        • Apps
        • Equipamentos

        • Mini PC
        • Totens
        • Câmeras
        • Telas
        • Serviços Complementares

        • Projetos Personalizados
        • Criação de conteúdo
        • Instalação e Visitas Técnicas
        • Monitoramento e Operação
  • Conteúdo
        • Conheça a 4yousee

        • Recursos

        • Entenda o que é Digital Signage
        • Blog
        • Cases
        • Materiais
  • Sobre nós
        • Sobre nós

        • Seja um Player 4yousee
        • Programa de indicação
        • Sobre a 4yousee
  • Planos e Preços
  • Fale com um especialista
  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Post Type Selectors
Digital Signage Mídia Out Of Home   25 de agosto de 2023

Como medir o sucesso das estratégias de sinalização digital

por

Índice

Toggle
    • US$ 2,51 milhões em vendas.
  • A importância da mensuração de resultados
  • Como a Coca-Cola mediu o sucesso das suas estratégias
  • Agora, como você pode obter um resultado desse?
  • Métricas-chave para medir o sucesso de suas estratégias de sinalização digital
  • O melhor caminho para que tenha as principais métricas na palma da mão

US$ 2,51 milhões em vendas.

Foi o resultado que a Coca-cola obteve durante as férias de inverno de 2022, somente nos EUA!

Buscando impulsionar as vendas de marcas icônicas, como Sprite, Seagram’s e Fresca, a Coca-Cola apostou em campanhas de sinalização digital para esse resultado.

Mas isso não é tudo, pois ainda obtiveram um retorno sobre o investimento 56% maior do que a média das campanhas de alimentos e bebidas da empresa.

E é por isso caro leitor, que neste artigo, exploraremos como medir o sucesso de sua estratégia de sinalização digital para maximizar os resultados de suas campanhas.

E claro, também veremos quais métricas foram fundamentais para a  Coca-cola.

A importância da mensuração de resultados

medir estratégia sinalização digital

A medição de resultados é uma etapa crucial em qualquer estratégia de sinalização digital.

Ao definir metas claras e mensuráveis, as empresas podem avaliar o impacto de suas campanhas e determinar se os objetivos foram alcançados. 

Com base nas métricas e indicadores-chave, é possível identificar quais aspectos da estratégia estão funcionando bem e quais precisam ser ajustados. 

Além disso, a medição de resultados permite que as empresas tenham uma visão precisa do retorno sobre o investimento (ROI) de suas campanhas, auxiliando na alocação eficiente de recursos e no planejamento futuro.

Como a Coca-Cola mediu o sucesso das suas estratégias

Para medir o impacto de suas estratégias, a Coca-Cola utilizou dados que medem a eficácia do varejo exclusivo de locais nos EUA onde seus produtos são encontrados.

Como vimos, o retorno sobre o investimento foi 56% maior do que a média das campanhas de alimentos e bebidas da Coca-Cola.

Além disso, a campanha teve sucesso na conversão de novos clientes, com 8,2% dos compradores sendo novos nas marcas e 7,6% sendo novos na categoria.

A medição do impacto foi realizada por meio de um processo de três etapas:

  • Exposição de anúncio DOOH capturada: dados de exposição coletados por meio de IDs de dispositivos móveis
  • Exposição mapeada a cartões de fidelidade: compradores de cartões fidelidade encontrados expostos ao anúncio da Coca-Cola.
  • Vendas atribuídas à exposição na mídia: total de vendas atribuíveis ao anúncio na mídia.

Agora, como você pode obter um resultado desse?

medir estratégia sinalização digital

Através de uma plataforma ou ferramenta de análise personalizada, é possível rastrear, monitorar e analisar os dados de maneira eficiente, proporcionando dados valiosos sobre o desempenho das campanhas.

A capacidade de monitorar e compreender os dados de maneira confiável é um diferencial crucial para o sucesso das estratégias de sinalização digital. 

Essas informações valiosas permitem que as empresas identifiquem padrões, compreendam o impacto de suas campanhas e ajustem suas abordagens conforme necessário, garantindo que suas mensagens alcancem o público certo, na hora certa e no local certo. 

Além disso, dados estatísticos sobre seu público como tráfego de pessoas no local, comportamento de compra, conversões, entre outros, são fundamentais para a tomada de decisão.

Vamos a um exemplo?

Imagine duas lojas de uma mesma franquia: Loja A e loja B.

Com uma plataforma de análise de dados percebemos que a loja A tem mais pessoas passando em frente, e também recebe um número significativamente maior de visitantes em comparação com a loja B. 

No entanto, apesar do maior tráfego de pessoas na loja A, a loja B registra um volume de vendas superior.

Normalmente pensaríamos que a loja A precisa aumentar o movimento de visitantes para que as vendas aumentem também …

E é aí que o acesso aos dados faz toda a diferença! 

Como? Bem, através da plataforma de análise de dados logo identificamos que possivelmente a loja A não tem uma equipe de vendas tão qualificada como a loja B.

E este é um simples exemplo de apenas 1 dos insights que podem ser gerados quando temos métricas assertivas em mãos.

Percebe o quanto esses dados podem ser valiosos para uma campanha bem sucedida?

Quer ter acesso a dados valiosos da sua audiência? Conheça o 4yousee Analytics — O Google Analytics do mundo físico. Fale agora com um especialista

Métricas-chave para medir o sucesso de suas estratégias de sinalização digital

Existem diversas métricas-chave que podem ser utilizadas para medir o sucesso das campanhas de sinalização digital. Algumas das principais incluem:

  • Taxa de Conversão: Avalia quantos espectadores da sinalização realizaram uma ação desejada após serem expostos ao conteúdo, como entrar na loja, fazer uma compra ou preencher um formulário.
  • CPM (Custo por mil impressões): Essa métrica permite analisar o custo por mil pessoas impactadas pelos seus anúncios, o que possibilita avaliar, por exemplo, qual ponto é mais caro ou mais barato de anunciar.
  • Volume de Impacto por localização: Se a sinalização digital estiver em diversos locais, essa métrica mostra quais locais têm maior volume de impacto do anúncio na audiência.
  • Frequência de impacto por localização: Essa métrica mostra quantas vezes sua audiência foi impactada em média pelos seus anúncios em cada local.
  • Perfil demográfico: Permite analisar os diferentes grupos demográficos que são impactados pelos seus anúncios, proporcionando insights valiosos para campanhas segmentadas.
  • Horários de maior fluxo de pessoas no local: Os horários de maior e menor fluxo de pessoas nos locais pode ser um indicador chave que te mostre quando colocar os anúncios e quando tirá-los.

Lembrando que a escolha das métricas dependerá dos objetivos da estratégia de sinalização digital e do tipo de interação que se espera do público

A combinação dessas métricas fornecerá uma visão mais completa do desempenho e do impacto da sinalização digital na estratégia de comunicação.

O melhor caminho para que tenha as principais métricas na palma da mão

Imagine ter acesso a uma poderosa ferramenta de análise de dados que permite medir, monitorar e otimizar suas campanhas de sinalização digital de forma eficiente e precisa. 

Bem, através do 4yousee Analytics isso é possível.

Desenvolvido para atender às necessidades específicas do setor de Varejo e mídia OOH, o 4yousee Analytics garante apoio à tomada de decisões a partir da coleta e análise de dados de interação da audiência para que seja possível articular estratégias de maneira precisa e assertiva.

Se você quer saber mais sobre como você pode medir com precisão suas estratégias de sinalização digital, fale agora com um especialista e conheça o 4yousee Analytics.

FALAR COM ESPECIALISTA

 


Compartilhe

Deixe aqui o seu comentário

Login
guest


guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimos


Comece 2023 com tendências do digital no seu negócio

Transforme a comunicação do seu cliente com o Digital Signage

A nova tecnologia que informa apenas ao levantar o produto!

Tendências 2022 em Digital Signage

Aproveite todas as oportunidades da Black Friday com Digital Signage e DOOH

O poder das telas em elevadores para entretenimento e marketing

Aumente a visibilidade do seu negócio com a mídia DOOH

FAÇA O SEU CLIENTE SE IDENTIFICAR COM O SEU PRODUTO!

Venda mais no natal com Digital Signage

Oportunidades de Mídia Digital Out of Home (DOOH) em Aeroportos!

Mídia programática: Descomplique e automatize as suas telas 

Como implementar uma estratégia de Digital Signage para Varejo?

Conheça as vantagens dos Painéis de LED para propagandas

Calendário do Varejo: 10 datas mais importantes para o setor

Como medir o resultado de conteúdos em digital signage?

Por que todo mundo fala de PROGRAMÁTICA?

Artigos relacionados

FAÇA O SEU CLIENTE SE IDENTIFICAR COM O SEU PRODUTO!

Leia o artigo

Transforme a comunicação do seu cliente com o Digital Signage

Leia o artigo

Aproveite todas as oportunidades da Black Friday com Digital Signage e DOOH

Leia o artigo
logo 4yousee
  • Soluções
  • Produtos e Serviços
    • Software para Digital Signage
    • 4yousee Analytics
    • Precificador Online
    • Apps
    • Equipamentos
    • Serviços complementares
  • Conheça
    • Entenda o que é Digital Signage
    • Blog
    • Cases
    • Materiais
  • Institucional
  • Fale com um especialista

Brasil

R. Leopoldo Couto de Magalhães Jr, 700 9ºA – Itaim Bibi. São Paulo – SP

Comercial e Suporte

(+55) 11 4200-0374
Vendas

(+55) 11 94144-6056

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.


México

Calle Benito Juárez 5B, interior 3er piso, Las Margaritas ampliación, Tlalnepantla, Estado de México.

Telefone

(+52) 557-583-8156

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

Facebook 4YouSee Instagram 4YouSee LinkedIn 4YouSee YouTube 4YouSee
intel partner
2025 Todos os direitos reservados a 4yousee
Política de Privacidade
Logo da Quaddri
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de todos os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies " para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de cookiesAceitar tudo
Gerenciar consentimento

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site....
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 mesesO cookie é definido pelo consentimento do cookie GDPR para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros".
cookielawinfo-checkbox-performance11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Desempenho".
viewed_cookie_policy11 mesesO cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Propaganda
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR
wpDiscuz