A segurança é uma forte característica da marca Volvo. E agora, o fabricante de automóveis, com a ajuda da Grey London, está ampliando o conceito para além de seus próprios produtos e para além da publicidade, no desenvolvimento de produtos.

A empresa e a agência têm colaborado com a startup sueca Albedo100 para produzir o LifePaint, um spray refletivo de segurança projetado para aumentar a visibilidade e segurança dos ciclistas e outros na estrada à noite. Invisível durante o dia, o spray brilha intensamente no brilho dos faróis à noite.

Assista ao vídeo:

Não é realmente pintar. O spray transparente sai ao lavar e não afeta a cor ou a superfície de materiais. Ela pode ser aplicada a quase qualquer tecido, roupas, sapatos, carrinhos, mochilas das crianças, entre vários outros exemplos, e a aplicação pode durar até uma semana.

2.000 latas de LifePaint foram doadas as seis lojas de bicicletas específicas em Londres. Se for bem sucedido, o projeto vai expandir nacionalmente e talvez internacionalmente.

LifePaint

“Nosso trabalho não é apenas para fazer propaganda de nossos clientes”, disse Nils Leonard, presidente e CCO da Grey London. “É para ajudá-los a ter um impacto positivo sobre a cultura. Com a criação da LifePaint, nós transformamos a segurança Volvo de dentro para fora, dando-a para os usuários da estrada mais vulneráveis. O que é mais positivo do que uma ação publicitária que pode salvar vidas para uma marca?”

Fonte: Adweek