Em um mundo onde circulam tantas informações de maneira rápida, capitar a atenção de um cliente para que ele conheça um produto é tarefa árdua. Por este motivo, empresas de áreas diversas têm buscado novas alternativas midiáticas, já que as convencionais não mais acompanham os novos hábitos dos consumidores modernos. E é exatamente neste momento em que surge a mídia DOOH. Você já a conhece? Ainda não? Então leia este post e saiba mais sobre esta inovadora forma de se comunicar!

Saiba mais sobre DOOH

A mídia Digital Out Of Home (DOOH) é uma ferramenta de comunicação que se destaca por acompanhar o consumidor onde quer que ele esteja. Como hoje passamos muito mais tempo fora de casa do que dentro dela, é necessário pensar uma publicidade que esteja no caminho do trabalho ou da escola, que distraia aquele que está em uma fila de empresa que nunca termina, ou que chame a atenção de uma pessoa que se encontra em um ambiente totalmente surpreendente para a ação, como em um elevador, por exemplo. E é justamente isso que a mídia DOOH faz!

Por meio de telas interativas, sensíveis aos movimentos e ao toque, que permitem a integração de conteúdos com dispositivos móveis, é que a publicidade citada acontece. Ela pode ser veiculada em diversos formatos e aparelhos, como telas de LCD, LEDs, plasmas ou projetores. No shopping, na academia, na fila do banco ou até mesmo nas ruas da cidade: onde quer que você esteja, tem uma mídia DOOH para prender sua atenção.

Boton MooH

Segmente seu mercado

Se chamar a atenção do consumidor já é difícil, imagine se você utilizar uma mídia de massa para isso? Quantas pessoas, dentro de toda a pluralidade de públicos, uma mesma mensagem irá alcançar? Se um assunto não é de interesse, porque “perder tempo” focando atenção nele? E é para solucionar esse tipo de problema que as mídias precisam ser segmentadas.

O sistema DOOH permite que a atenção do potencial consumidor seja reconquistada por meio de uma informação relevante para um grupo grande de pessoas, respeitando o momento e o ambiente em que elas se encontram. Nestes casos, a comunicação é dirigida, a fim de conquistar o desejo e influenciar nas decisões de compras.

Conheça as vantagens da mídia DOOH

Além da possibilidade de produzir mensagens de acordo com o tempo e espaço em que os potenciais consumidores se encontram, esta mídia permite, ainda, a interseção de conteúdos mobile e internet, por meio das redes sociais.

Com o DOOH, você poderá customizar sua programação, integrar seus produtos e exibi-los com uma qualidade superior às encontradas nas mídias tradicionais. Ao utilizá-la, você perceberá um aumento no número de vendas, maior fidelização do cliente à marca, assim como um enorme custo-benefício em relação a seu investimento e ao retorno produzido por ele.

Uma pesquisa realizada pelos Estudos Marplan EGMN Next Gen em 2012 constatou que a mídia DOOH é mais vista do que aquelas veiculadas na internet, nos jornais e revistas, ocupando o 4º lugar no ranking dos meios de comunicação mais percebidos!

Viu como este sistema de comunicação pode trazer diversos benefícios para sua marca? Ficou com alguma dúvida ou tem interesse em saber mais sobre este tema? Deixe o seu comentário!