Certamente você conhece bem esta situação: trafegando numa estrada de mão dupla, surge um caminhão à sua frente e a realização da ultrapassagem se torna um desafio de paciência e coragem. Sempre é bom lembrar que, no Brasil, poucas estradas são asfaltadas (menos de 20%) e raríssimas são duplicadas. Por isso, a realidade de ter que superar os caminhões é bem comum para nós e as dificuldades acentuam-se em pistas sinuosas e mal sinalizadas. Agora será que a tecnologia pode oferecer uma solução? Pensando nisso, a agência de publicidade Leo Burnett da Argentina, em conjunto com a empresa de tecnologia Ingemática, elaboraram para a Samsung uma campanha com o objetivo de apresentar uma sugestão para diminuir o número de acidentes.

A ideia consiste em instalar na traseira das carretas quatro TVs HD que transmitem a imagem captada por uma câmera posicionada na frente dos caminhões. Dessa forma, é algo parecido com “tornar o caminhão transparente” para melhorar a visibilidade do motorista, que assim pode realizar uma manobra de ultrapassagem com mais segurança.

Gostou da ideia da Samsung? Acha que pode funcionar? E no Brasil, o que será que aconteceria? Para entender melhor, você precisa assistir ao breve e surpreendente vídeo. Veja:

Fonte: AutoVideos