Perguntas Frequentes

 
 
 

Wiki 4YouSee
Possuímos uma base de informações com todos os dados relacionados a operação, instalação e configuração do 4YouSee. Acesse e tire todas as suas dúvidas:

Especificações técnicas

O que é necessário para implementar o software 4YouSee?

  • Hardware: Composto por servidor, mini PC’s e monitores de Plasma ou LCD;
  • Software: O 4YouSee possui dois componentes: o 4YouSee Manager e o 4YouSee Player;
  • No 4YouSee Manager você gerencia todo o conteúdo digital. No 4YouSee Player são exibidos os conteúdos.

    O 4YouSee Player conecta-se ao 4YouSee Manager por meio da internet sempre que é necessário atualizar a programação de veiculação.

  • Conteúdo: O mais importante é construí-lo de acordo com as necessidades de comunicação do cliente.

Quem é responsável pela produção e gerenciamento dos conteúdos e da programação dos players?

Nosso cliente tem total liberdade de escolha, Possuimos pessoal qualificado para desenvolver e gerenciar os conteúdos, porém isso pode ficar a cargo da empresa ou de um terceiro.

É necessário realizar um treinamento para que os funcionários saibam utilizar o software?

A boa usabilidade do 4YouSee, com simplicidade em suas operações, garante ao software uma curva de aprendizado muito curta, dispensando a necessidade de um longo treinamento. Ao novo usuário, basta consultar o manual para aprender a usar o software. Tudo de uma maneira ágil e intuitiva.

Quais formatos de arquivo o sistema 4yousee aceita?

O 4YouSee Player executa os formatos MPEG, MPG, AVI, WMV, FLV, MP4, SWF, JPG, PNG, GIF, MOV, F4V no formato original ou convertendo-os para o formato FLV.

Alterei a grade de uma programação por bloco de horas, porém ela não está atualizada no player, o que está acontecendo?

Ao alterar a grade de conteúdos a atualização é instantânea, deve-se avaliar, se para o player existe uma conexão de internet disponível. Sem uma conexão de internet o player não consegue se comunicar com o servidor e portanto não atualiza as alterações da programação.

Estou gerando uma nova sequência na grade de veiculação, porém ela não está aparecendo corretamente, o que está acontecendo?

Ao alterar alguns conteúdos na grade, o sistema faz essa atualização de forma rápida, que é imperceptível. Porém, ao realizar a inserção de novos vídeos em toda a grade isso pode demorar em razão do download destes vídeos. Desta forma, enquanto eles não forem todos baixados a grade pode aparecer de forma incorreta.

De que forma os conteúdos chegam aos pontos móveis? Via satélite, modem 3G, sinal de rádio?

Os conteúdos podem ser carregados no player móvel via rede ou internet 3G. Uma vez que o player estiver carregado com as mídias e configurado, ele tocará a playlist do dia de acordo com cada região que o veículo se encontrar, graças ao controle de segmentação de mídia via GPS. Mas caso queira a atualização da grade de veiculação enquanto o veículo estiver rodando, será necessário o uso de um modem 3G. Garantindo uma atualização da grade de veiculação em tempo real.

Necessito de um computador para cada tela LCD?

Não necessariamente. Pode-se ter uma tela para cada computador ou um computador pode estar ligado à várias telas, neste caso é necessário o uso de um divisor de sinal de vídeo. Lembrando que nesse último caso, todas as telas passarão o mesmo conteúdo, visto que trata-se de apenas um player compartilhado.

Mesmo nos pontos móveis há necessidade de um computador? Qual é o cabeamento deste computador às telas?

Sim, é necessário o uso de um computador. Recomendamos o uso de um computador chamado CAR PC que é preparado para ambientes hostis, aguentando trepidações e altas temperaturas, garantindo um funcionamento perfeito. O cabeamento é basicamente o mesmo utilizado em computadores normais: cabos de energia para o monitor e o computador e de vídeo entre o CAR PC e o monitor.

Vocês fornecem todos os equipamentos necessários?

Apesar de não comercializarmos os equipamentos (hardware), fizemos parcerias com diversos fornecedores dos quais podemos indicar o que melhor se encaixa em cada projeto.

Quando devo recorrer a assistência técnica da F6 Sistemas?

O suporte técnico está disponível de segunda à sexta-feira, em horário comercial, para apoiar o usuário nos procedimentos necessários para implantação e esclarecimento de dúvidas que poderão surgir na interação do usuário com os softwares 4YouSee Player e 4YouSee Manager. Para maiores informações para contato com o suporte acesse: Suporte

Qual o limite de tamanho de mídia que pode ser veiculado ao 4YouSee Manager?

O limite do 4YouSee Manager é de 100MB que é um limite bastante aceitável e bem acima do que os outros serviços de “Sinalização Digital” eventualmente permitem. Técnicas de compressão e um processo de renderização* dos vídeos devem ser bem avaliados, pois não se faz necessário utilizar-se de vídeos extremamente grandes para exibição de mídias digitais. Sendo o tamanho do vídeo superior ao limite do 4YouSee Manager será necessário o envio via FTP (disponível apenas no plano Enterprise) seguindo as instruções, neste link: Manual Filezilla .
-*Renderização: é um procedimento que possibilita visualizar um processamento digital. Quando o projeto está concluído, ou em qualquer momento que se queira fazer uma aferição de qual será o resultado final, faz-se a “renderização” do trabalho

O 4YouSee Player pode exibir conteúdos dinâmicos?

Sim, o software utiliza um padrão mundial de publicação de notícias provenientes da internet conhecido como RSS. Este padrão é a forma mais fácil e rápida de acompanhar as atualizações que acontecem em um site, sem que você precise navegar, buscar ou procurar informações pelas páginas. O RSS é um arquivo que se mantém sempre atualizado e traz para você conteúdo de forma simples e organizada. O software faz uso de templates criados em FLASH e HTML5 para exibição deste conteúdo dinâmico.

Posso ter o 4YouSee no exterior?

Sim, a partir de uma conexão com a internet, você pode conectar ao servidor de qualquer lugar do mundo por meio da VPN*.
-*VPN: Virtual Private Network ou Rede Privada Virtual, é uma rede privada construída sobre a infra-estrutura de uma rede pública, normalmente a Internet. Ou seja, ao invés de se utilizar links dedicados ou redes de pacotes (como Frame Relay e X.25) para conectar redes remotas, utiliza-se a infra-estrutura da Internet.

Qual a tecnologia adotada no desenvolvimento?

A linguagem utilizada é o PHP e o banco de dados é o MySql.

Qual a resolução mínima que os conteúdos deverão ser produzidos?

848 pixels de largura por 480 pixels de altura

A ferramenta possibilita dividir a tela em frames?

Permite, a funcionalidade de Layouts possibilita ao operador do ambiente dividir a tela dos players para mostrar conteúdos distintos ao mesmo tempo.

Qual a velocidade KBPS no ponto e servidor?

O sistema funciona com qualquer velocidade de conexão. A única consideração é que em conexões muito lentas os vídeos demorarão bastante para baixar.

É possível controlar o faturamento de cada ponto?

O 4YouSee é uma solução escalonável interessante pois cresce junto com seu negócio sem torná-lo mais complicado ou difícil de controlar. Possui controle financeiro do ponto o que permite transparência entre você e os pontos exibidores para fins de prestação de contas.

O software com qual vocês trabalham funciona com arquivos de vídeo em resolução HD?

O sistema pode mostrar videos em HD ou FULL HD dependendo de sua necessidade e do tamanhos das telas que serão utilizadas.

No 4YouSee Manager quantos templates posso vincular à uma fonte RSS?

Só é possível vincular um template a cada fonte RSS, porém um mesmo template pode estar associado a várias fontes.
Para maiores informações relacionadas a templates e fontes RSS sugerimos a leitura do manual disponível no seguinte link: Manual 4YouSee

Como faço para saber se os conteúdos institucionais foram baixados no player?

Na tela de “Distribuição de conteúdos”, acessando o menu “Conteúdo”, submenu “Conteúdo”, opção “Distribuir”.

Abaixo do nome do ponto aparece a listagem de conteúdos associados aos respectivos pontos.

Se ao lado do conteúdo listado existir uma seta verde apontando para cima significa que o conteúdo já foi baixado para o respectivo ponto.

Se ao lado do conteúdo listado existir uma seta vermelha apontando para baixo significa que o conteúdo ainda não foi baixado para o respectivo ponto. Ao posicionar o mouse sobre esta seta será possível visualizar a quantidade de vezes que o player tentou baixá-lo. Se esta quantidade for maior que 10 vezes deve-se entrar em contato com a F6 Sistemas.

Se ao lado do conteúdo listado não existir nenhuma seta, significa que o conteúdo ainda não foi baixado para o respectivo ponto e que ainda nenhuma tentativa foi feita para baixar este conteúdo. Neste caso deve-se aguardar, pois outros conteúdos devem estar sendo baixados antes deste.

Existem conteúdos que estão relacionados na grade do player, mas não estão sendo exibidos, o que devo avaliar?

O conteúdo pode não ter sido baixado pelo player. Veja a questão anterior. Para o conteúdo pode existir uma programação, onde o período de validade da mídia foi excedido. O thumbnail da mídia continua sendo visualizado na grade de veiculação do ponto, porém a mídia não é exibida pelo player.

Ao invalidar uma campanha que ainda está no período de validade ela sairá automaticamente dos players?

Não. Após invalidar uma campanha antes da data final do período de validade deve-se gerar novas grades aos pontos.
Para isto, selecione o menu “Conteúdo”, submenu “Conteúdo”, opção “Distribuir”. Na tela de “Distribuição de conteúdos” que será aberta, marque a opção “Atualizar Blocos de Veiculação” e em seguida clique na opção “Salvar”. Todas as grades de veiculação serão regeradas.





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