0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×

Conheça vantagens e desvantagens de se utilizar software free para Digital Signage.

Por que você precisa de um software para Digital Signage?

Para conseguir extrair o máximo de resultado em sua operação é preciso operar vários pontos de maneira centralizada e otimizada.

Não utilizar um software significa ter que atualizar os conteúdos dos seus pontos indo ao local, ou no máximo acessando um a um por meio de um serviço de FTP, ou algo semelhante.

Para redes de até 3 ou 4 pontos, talvez seja viável. Mais do que isso já vai complicando, perde-se agilidade. Isso sem falar na gestão de programação. Quando os conteúdos dos pontos não são iguais (e normalmente não são) gerir várias playlists se torna uma tarefa bastante árdua.

Isso sem falar o tanto que se perde em organização, monitoramento, relatórios de checking, etc., quando não seu usa um software para Digital Signage.

Motivos para não se contratar um software gratuito.

Há alguns anos começaram a surgir softwares grátis no mercado. Primeiramente, fique atento. De gratuito a maioria deles não tem nada. Normalmente essa versão grátis vem disfarçada de um modelo “fremium” ou trial.

No “fremium”, você pode usar o software gratuitamente porém o fornecedor utiliza você ou sua empresa como mercadoria. Exemplos disso são as tecnologias que lhe dão o software mas inserem sua própria marca ou de anunciantes de terceiros no meio da sua programação.

Nos modelos trial, há um período gratuito que pode variar de uma semana a um mês, onde é possível testar recursos completos do sistema. Se você encontrar um software que seja realmente gratuito, avalie quanto do seu negócio irá depender da boa operação desse produto.

Normalmente o licenciamento gratuito de tecnologias não dá garantia alguma de funcionamento. Provavelmente você também não terá suporte, backup, ou qualquer outro tipo de serviço ou atendimento caso tenha algum problema na operação.

Cuidado! Esse é o barato que sai caro. Você pode se ver em apuros junto a seus clientes por problemas de funcionamento no software. Além disso, todo o trabalho para desvendar o software e preparar a sua operação nessa plataforma pode ser perdido. E normalmente se trata de vários dias de trabalho, dependendo do tamanho e da complexidade da sua rede.

Quando avaliar uma versão open source em minha rede digital ou TV Corporativa?

Se você é operador de rede, nunca! Se o seu negócio não é integrar e vender tecnologias, tentar instalar e manter uma tecnologia Open Source para Digital Signage só vai lhe tirar do foco do seu negócio.

É comum os técnicos gastarem horas e horas para instalar software Open Source. As documentações são ruins e não há garantias de funcionamento. Mas se você decidir mesmo ir por esse caminho, é importante procurar relatos de empresas que estejam utilizando com sucesso essa tecnologia, avaliar o tamanho da comunidade que mantém o produto.

O 4YouSee oferece um modelo de operação que pode começar com valores muito baixos, com recursos suficientes para uma pequena operação. Além disso há planos mais avançados, com mais recursos para operações maiores. E você pode testar todos os nossos planos gratuitamente por 14 dias (modelo trial). Os dados do seu cartão só serão solicitados após finalizar o período de avaliação, dentro do qual você poderá desistir da utilização a qualquer momento.

Modelo de negócios Digital Signage

0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×