Ele vai vir como nenhuma surpresa de ouvir que os jovens no grupo demográfico chamado “Geração Y” (geralmente definida como indivíduos nascidos após 1980) estão consumindo a maior parte de suas informações via notícias e entretenimento de algum tipo de tela digital. Na verdade, de acordo com um estudo feito pela Deloitte, até mesmo o a televisão, está se tornando uma “fonte secundária”, deixada de lado por dispositivos portáteis telefone ou tablet.

Faz sentido, então, que qualquer empresa ou organização que tem como alvo a sua informação a este grupo deve utilizar sistemas de informação que eles são mais propensos a notar e confiam.

Sinalização digital na educação está se espalhando rapidamente; é visualmente interessante e uma forma eficiente de comunicar atividades do campus e informações importantes. De fato, 97% dos alunos preferem receber informações através de canais digitais.

Para as instituições educacionais, existem inúmeras maneiras onde a sinalização digital pode ser utilizada para atingir o público desejado, mas aqui estão três das melhores razões para você considerar o uso da sinalização digital para atingir seus alunos de forma eficaz e eficiente: reduzir a desordem e confusão, alertas de emergência e um público cativo. Por quê? Telas de sinalização digital liberam espaço; eles exibem informações de emergência vital imediatamente; e eles capturam a atenção do espectador.

Reduzir a desordem e confusão

Você se lembra dos quadros de avisos gigantes que ocupava grandes áreas de espaço da parede e sempre ficou sobrecarregado com informações desatualizadas ou mensagens não aprovadas? A sinalização digital pode liberar esse espaço, faça a aprovação de mensagens obrigatórias e impossíveis de se locomover, e coloque a manutenção nas mãos de um ou dois membros da equipe, em vez de vários usuários.

Alertas de emergência

Mais e mais universidades estão utilizando os celulares dos alunos para enviar informações de emergência em tempo real através de mensagens de texto ou e-mail. Complementando essas comunicações, um sistema de sinalização digital usada em todo um campus da escola é uma forma eficiente e imediata para alertar os estudantes e funcionários que não podem ter acesso através do seu telefone a qualquer tempo ou emergências relacionados com a segurança. Mensagens padrão podem ser mantidos em arquivo a ser carregado quando necessário, ou novas mensagens podem ser criados em tempo real para resolver quaisquer situações inesperadas que possam surgir.

Público cativo

Não importa que tipo de campus que você visita, há sempre locais onde os estudantes são o público cativo. Na biblioteca, na secretaria ou na cafeteria, um sistema de sinalização digital dinâmico vai pegar a sua atenção de forma mais eficaz do que um panfleto publicado em uma parede. Relatórios de tempo, prazos de pagamento, taxa de matrícula promoções semanais na livraria … não há limite para os tipos de informação que você pode compartilhar. E, desde que você esteja compartilhando mais de uma mensagem em cada painel – o retorno sobre o investimento é fácil ver na utilização reduzida de papel e tinta, para não mencionar um corpo discente mais bem informados.

 

Créditos: Wagner Guimarães – Smart Signage Solutions – Especialista em T.I e projetos de sinalização digital – Samsung Business RJ.