• Soluções
        • Soluções por Segmentos

        • Para Varejistas e Prestadores de Serviço
        • Para Integradores e veículos de mídia DOOH
        • Para comunicação interna
  • Produtos e Serviços
        • Produtos e Serviços

        • Softwares

        • 4yousee Manager
        • 4yousee Analytics
        • Apps
        • Equipamentos

        • Mini PC
        • Totens
        • Câmeras
        • Telas
        • Serviços Complementares

        • Projetos Personalizados
        • Criação de conteúdo
        • Instalação e Visitas Técnicas
        • Monitoramento e Operação
  • Conteúdo
        • Conheça a 4yousee

        • Recursos

        • Entenda o que é Digital Signage
        • Blog
        • Cases
        • Materiais
  • Sobre nós
        • Sobre nós

        • Programa de indicação
        • Sobre a 4yousee
  • Planos e Preços
  • Fale com um especialista
  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Post Type Selectors
Digital Signage   24 de julho de 2020

Que fatores considerar na escolha de um software de Digital Signage

por

Índice

Toggle
  • Criação de conteúdo
  • Modelo Self-service (opcional)
  • Navegação amigável
  • Variedade de conteúdo e formatos
  • Monitoramento de pontos
  • Multi-plataforma
  • Suporte e atendimento
  • Segurança e estabilidade do software de Digital Signage

A operação de um sistema de digital signage (ou sinalização digital) é um dos negócios mais lucrativos do momento, com excelentes taxas de retorno e uma rápida recuperação do valor investido.

Mas o principal segredo para tornar qualquer investimento nesta área seguro e rentável, é a escolha das ferramentas e sistemas corretos para se trabalhar, que garantam a facilidade de operação do negócio, permitindo que os operadores se mantenham focados em comercializar seus serviços.

A seguir, veremos alguns dos principais requisitos que devem estar presentes em um bom software de digital signage.

Criação de conteúdo

Um bom sistema deve contar com uma ferramenta que facilite a produção de conteúdo, sem exigir conhecimento de programação ou domínio de ferramentas complexas de design gráfico. Com simples operações de seleção de cenário e arrastar de objetos, você deve conseguir montar vinhetas de forma rápida, com uma interface amigável e intuitiva.

Dê preferência a ferramentas que contem com interface Web, evitando a necessidade de instalação de software e assegurando que você possa utilizá-lo na plataforma que for mais conveniente.

E por falar em plataformas, assegure-se que o conteúdo produzido possa ser visualizado em qualquer tipo de dispositivo, dando preferência a ferramentas que gerem HTML5.

Modelo Self-service (opcional)

Se você tem conhecimento e facilidade com tecnologia, uma boa opção podem ser os sistemas que dispensam a contratação de empresas especializadas para a construção do conteúdo.

Mas lembre-se que uma boa solução deve oferecer todos os elementos, e que você possa executar o software de forma prática e rápida.

Navegação amigável

A navegação no sistema deve ser amigável, contando com os recursos mais modernos de interface com o usuário, e oferecendo uma experiência de utilização simples e eficaz. A interface deve ser limpa e permitir que o usuário se mantenha focado no trabalho, facilitando o processo criativo.

Variedade de conteúdo e formatos

A solução deve contar com uma ampla variedade de conteúdos, e suporte às mais variadas fontes de informações e formatos de arquivos.

A criação de uma playlist para os pontos é um ótimo recurso para agilizar a criação e organização do conteúdo, que pode ser criado arrastando itens como vídeos, imagens, notícias de feeds RSS, entre outros tipos de chamadas e vinhetas.

Monitoramento de pontos

Procure certificar-se que a solução selecionada conta com recursos de monitoramento de pontos. Isso permite uma rápida identificação dos pontos que estejam fora de serviço ou que apresentem algum tipo de problema.

Através da parametrização de status baseado no tempo sem conexão entre os pontos e o gerenciador, é possível definir quando ele é considerado off-line, e quando ele pode estar em status intermediários, como “em observação”, “necessita verificação”, etc.

Multi-plataforma

No mundo atual, a flexibilidade de poder utilizar diversos hardwares e plataformas é indispensável. Certifique-se que a solução selecionada conta com suporte a Android, Windows e Linux, que são hoje as plataformas em sistemas comerciais.

Suporte e atendimento

O suporte e o atendimento garantem a segurança do sistema. Por isso, esse é um ítem importante e que não pode ser esquecido no momento da decisão. Um suporte eficiente vai te apoiar nos momentos de crescimento e ajudar com a solução rápida de problemas e as orientações necessárias sempre que preciso.

Segurança e estabilidade do software de Digital Signage

A estabilidade do software utilizado é primordial para o bom desempenho da solução adotada como um todo. De nada adianta contar com uma solução tecnologicamente avançada, mas que não ofereça a segurança e a estabilidade necessárias.

Lembre-se que um ponto fora do ar representa receita sendo perdida.

Esses são alguns dos principais fatores a serem considerados. Se você já utiliza uma solução de digital signage e identifica outros pontos que devem ser levados em consideração, compartilhe conosco nos comentários.

Software de Digital Signage

Compartilhe

Deixe aqui o seu comentário

Login
guest
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimos


Comece 2023 com tendências do digital no seu negócio

Transforme a comunicação do seu cliente com o Digital Signage

A nova tecnologia que informa apenas ao levantar o produto!

Tendências 2022 em Digital Signage

Aproveite todas as oportunidades da Black Friday com Digital Signage e DOOH

O poder das telas em elevadores para entretenimento e marketing

Aumente a visibilidade do seu negócio com a mídia DOOH

FAÇA O SEU CLIENTE SE IDENTIFICAR COM O SEU PRODUTO!

Venda mais no natal com Digital Signage

Oportunidades de Mídia Digital Out of Home (DOOH) em Aeroportos!

Mídia programática: Descomplique e automatize as suas telas 

Como implementar uma estratégia de Digital Signage para Varejo?

Conheça as vantagens dos Painéis de LED para propagandas

Calendário do Varejo: 10 datas mais importantes para o setor

Como medir o resultado de conteúdos em digital signage?

3 Tecnologias que fazem suas telas venderem mais no PDV

Artigos relacionados

Vinhetas grátis: conteúdo para enriquecer a sua rede de digital signage

Leia o artigo

Oportunidades de Mídia Digital Out of Home (DOOH) em Aeroportos!

Leia o artigo

Por que implantar a TV Corporativa na sua empresa?

Leia o artigo
logo 4yousee
  • Soluções
  • Produtos e Serviços
    • Software para Digital Signage
    • 4yousee Analytics
    • Precificador Online
    • Apps
    • Equipamentos
    • Serviços complementares
  • Conheça
    • Entenda o que é Digital Signage
    • Blog
    • Cases
    • Materiais
  • Institucional
  • Fale com um especialista

Brasil

R. Leopoldo Couto de Magalhães Jr, 700 9ºA – Itaim Bibi. São Paulo – SP

Comercial e Suporte

(+55) 11 4200-0374
Vendas

(+55) 11 94144-6056

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.


México

Calle Benito Juárez 5B, interior 3er piso, Las Margaritas ampliación, Tlalnepantla, Estado de México.

Telefone

(+52) 557-583-8156

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

Facebook 4YouSee Instagram 4YouSee LinkedIn 4YouSee YouTube 4YouSee
intel partner
2025 Todos os direitos reservados a 4yousee
Política de Privacidade
Logo da Quaddri
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de todos os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies " para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de cookiesAceitar tudo
Gerenciar consentimento

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 mesesO cookie é definido pelo consentimento do cookie GDPR para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros".
cookielawinfo-checkbox-performance11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Desempenho".
viewed_cookie_policy11 mesesO cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Propaganda
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR
wpDiscuz