0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×

Digital Signage, ou Sinalização Digital, é o termo utilizado para se referir ao uso de displays eletrônicos como plasmas, LCDs, OLED, touchscreens, projetores multimídias, aparelhos de televisão, monitores de computador, entre outros, para comunicação, entretenimento, publicidade e educação do público.

A operação de sistemas de Digital Signage é um dos negócios mais lucrativos do momento, garantindo excelentes taxas de retorno sobre o investimento realizado, caso sejam adotadas as ferramentas corretas para a operação do negócio.

Muitos operadores continuam, porém, trabalhando de forma off-line, com a utilização de DVDs, pendrives e outros dispositivos de armazenamento para a distribuição do conteúdo a ser exibido nas telas, o que acaba por exigir mais recursos financeiros e humanos e torna o sistema mais susceptível a erros.

Hoje vamos te mostrar quais são os benefícios da contratação de um software de Digital Signage, assim, você vai ver que pode ser a hora de investir no gerenciamento da sua rede:

Quando é hora de contratar um software de Digital Signage?

1. Sua empresa vem encontrando dificuldades na atualização dos pontos de exibição?

A utilização de ferramentas de armazenamento como DVDs e pendrives para a distribuição dos conteúdos a serem exibidos, exige o deslocamento constante do operador entre os pontos de exibição da sua rede.

Este procedimento, além de tornar a atualização dos conteúdos mais cara e susceptível a erros, torna-se inviável a partir de uma certa quantidade de pontos de exibição, exigindo do empreendedor uma logística de distribuição extremamente organizada e maiores gastos com recursos humanos.

2. Quando seu cliente deseja uma garantia da exibição dos conteúdos contratados

Uma das grandes vantagens da utilização de softwares de Digital Signage é a possibilidade de apresentar ao seu cliente relatórios que comprovem a exibição dos conteúdos nas quantidades e horários estabelecidos em contrato.

Tal ferramenta, além de garantir maior satisfação do seu cliente, é excelente para a publicidade e o fechamento de novos contratos, uma vez que oferece ao cliente maior garantia e segurança com relação ao serviço prestado.

3. Quando é necessário economizar tempo e reduzir custos nas atividades da sua empresa

Além da redução do tempo despendido no deslocamento entre os pontos de exibição de conteúdo, a utilização de softwares de Digital Signage encerra o enorme gasto de tempo envolvido na gravação das mídias em dispositivos de armazenamento.

Assim, se torna possível reduzir tanto os gastos em recursos humanos quanto aqueles relacionados ao tempo necessário para cada um dos seus projetos.

4. Seus clientes vêm exigindo exibições mais dinâmicas?

A partir do momento em que seus clientes passam a solicitar a exibição dos conteúdos em diferentes horários do dia, começa a se tornar mais complicado o deslocamento entre os pontos de exibição para o gerenciamento dos mesmos.

A utilização de softwares de Digital Signage não só garante agilidade na atualização, mas também permite a exibição de conteúdo dinâmico, como notícias, redes sociais, previsão do tempo etc. Além disso, o controle de players conectados à internet pode ser realizado de forma remota.

Por que trocar o pen drive pelo software?

Como você viu acima, os softwares para gerenciamento de redes Digital Signage apresentam diversas vantagens com relação à utilização de DVDs e pendrives na hora de distribuir o conteúdo produzido. Vale a pena enfatizar algumas delas:

  • Ele tem atualização rápida e eficiente nos pontos de exibição, fazendo com que os novos conteúdos estejam no ar em poucos segundos. Além disso, tem a possibilidade de monitoramento constante.
  • Geram relatórios dos conteúdos que foram exibidos.
  • Acaba com o vai e vem entre os pontos de exibição, evitando também a necessidade de gravar os conteúdos em dispositivos de armazenamento.
  • Facilita e dinamiza a alteração dos conteúdos exibidos, além de ter um controle centralizado e remoto, garantindo flexibilidade às campanhas dos clientes.
  • Proporciona realizar a programação de mídias em horários específicos do dia, de acordo com as necessidades do cliente.
  • Reduz custos empresariais, exigindo menor demanda de tempo e mão de obra.

Se você pretende expandir ou quer profissionalizar seu negócio sem dúvida vai precisar adotar um software de Digital Signage. É preciso entender quais suas demandas e como funciona uma operação automatizada na hora de escolher o seu software de DS.  

O 4YouSee oferece uma solução completa para gerenciamento e monitoramento de TVs corporativas ou projetos de Mídia Digital Out of Home, através de recursos que permitem criar conteúdo, gerenciar a rede, exibir conteúdo distribuído e analisar os resultados do seu projeto de Digital Signage. Conheça melhor o 4YouSee e suas vantagens ou faça um teste gratuito por 14 dias!

E você, já utiliza um software de Digital Signage? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

Case: como a Posto Mídia aumentou a produtividade em 25% utilizando o 4YouSee

0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×