Muito se fala sobre a TV como a maior revolução do século XX, afinal, ela adentrou a casa das pessoas e ganhou lugar de destaque na vida de todos, o que se perpetua até hoje. Entretanto, assim como as tecnologias da informação e da comunicação evoluíram, a TV também mostrou que pode se reciclar e ser utilizada para outros fins que não o entretenimento residencial.

Este poder que a TV exerce sobre as pessoas pode sair do âmbito familiar e pessoal e passar para o ambiente corporativo, auxiliando centenas de empreendedores a alavancar seus negócios e perpetuar suas marcas no mercado, com ações simples e de alto impacto. Para mostrar isso para você, elencamos algumas vantagens que você pode tirar desse produto que está tão presente na vida das pessoas para o seu negócio. Confira!

TV Corporativa

A TV Corporativa foi a primeira experiência da televisão fora de casa, deslocada do âmbito familiar para as empresas com o intuito de transmitir aos públicos internos as mensagens prioritárias da organização.

Missão, visão, valores, enfim, o alinhamento estratégico das empresas pode ser repassado instantaneamente para todos os funcionários, onde quer que eles estejam. Isso dá uma sensação de unidade jamais vista no ambiente empresarial – extremamente benéfica para o negócio.

Além disso, com a TV Corporativa é possível manter uma comunicação interna eficaz e transparente, mantendo todas as pessoas envolvidas com a empresa informadas sobre o que está acontecendo. Dessa forma, é possível estabelecer uma sinergia entre as equipes e um clima de colaboração muito mais forte.

Treinamentos extensos, que levariam dias para serem ministrados a todos os funcionários passam a ser transmitidos pela TV Corporativa, otimizando recursos e formando as pessoas ao mesmo tempo, sem deixar que o verdadeiro objetivo da ação se deturpe ao longo de vários dias de treinamento.

Mídia segmentada em pontos de venda

Esta é uma das vantagens da TV: ela pode ser colocada em qualquer lugar e chamar a atenção de qualquer pessoa. Pensando nisso, muitos empresários já investem na mídia em pontos de venda, criando valor para seus clientes, por meio de programas exclusivos e informativos, orientando-os e, é claro, fazendo promoções de produtos de sua fabricação.

Investir nesta estratégia é tornar a sua empresa conhecida pelas pessoas certas, que estarão em um ambiente previamente selecionado, ou seja, num contexto ideal para a aceitação do seu produto ou serviço e posterior consumo.

Mídia em ambientes de grande circulação

Você pode atrair pessoas para o seu estabelecimento disponibilizando mensagens em TVs espalhadas em locais de grande circulação, como aeroportos, estações de metrô ou terminais rodoviários.

As pessoas costumam procurar uma distração enquanto esperam pelo embarque, por exemplo, e é neste momento que a sua propaganda deve entrar para atender às necessidades do seu cliente. Prático, fácil e extremamente ágil, este método de atração é comprovadamente mais eficiente do que a distribuição de materiais impressos, que acabam indo parar na lixeira.

Trabalhar as diversas possibilidades que a TV oferece na busca por posicionamento de mercado e maior conversão de clientes é essencial para que o seu negócio deslanche e possa crescer de maneira sustentável.

O investimento inicial para niciar este trabalho não é uma despesa, mas sim a garantia de uma taxa de retorno muito mais elevada do que as mídias comuns costumam dar.

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