0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×

A mídia indoor tem um enorme potencial de divulgação nos mais diversos ambientes, associada à capacidade das pessoas de processar informações visuais de forma muito mais rápida do que textos. Uma boa estratégia de mídia digital indoor permite que, com o uso de digital signage (ou sinalização digital), seja construído um canal de anúncios, educação, informações e entretenimento, de forma integrada com uma experiência única.

Essa experiência pode ser muito efetiva no objetivo de capturar a atenção do cliente se observar alguns aspectos. A seguir veremos alguns deles:

4 maneiras de chamar a atenção com a mídia digital indoor

1. Objetividade

Uma estratégia bem direcionada, com objetivos claros estabelecidos, e mensagens alinhadas a esse objetivo torna-se mais efetiva. Aliado a isso, o conceito de “menos é mais” deve ser um mantra na mídia digital indoor: como uma mídia essencialmente visual, deve-se limitar o número de palavras em cada mensagem, para transmitir apenas o essencial, com o objetivo de complementar as imagens.

Além disso, o espectador, ao final das mensagens, deve ser confrontado com um “call to action” (chamada à ação) muito claro e direto.

2. Animação

Imagens sobrepostas com cenas de vídeo e que contem com animações, mesmo das mensagens textuais, têm um potencial de cativar a atenção dos espectadores, muito mais do que imagens estáticas. Além disso, o uso de imagens de produtos e situações da vida real tende a despertar mais interesse do que cenas artificiais.

O dinamismo nas cenas é, inclusive, objeto de diversos estudos, que indicam que mensagens mais curtas devem ser intercaladas com outras mais longas, para evitar situações de monotonia.

3. Honestidade e espontaneidade

Situações singelas têm muito valor na mídia indoor. Como uma mídia esporádica, que não conta com um longo envolvimento dos espectadores, situações honestas e espontâneas tendem a funcionar bem na criação do envolvimento.

Passar uma mensagem que seja condizente com o atendimento que será recebido, ou com a experiência de consumo ou utilização dos produtos e serviços é muito importante para gerar engajamento com os espectadores e não deixá-los frustrados.

Boton MooH

4. Não esqueça a diversão

A diversão é um dos pilares da mídia digital indoor, e fazer com que as informações sejam apresentadas de forma divertida, ou alternadamente com situações leves ou engraçadas, é uma forma excelente de captar o espectador.

A inclusão de pegadinhas ou notícias exóticas, por exemplo, pode ser um excelente mecanismo para manter a atenção, já que os espectadores normalmente estão em situações sérias ou tensas do seu dia-a-dia e acabam relaxando com as situações engraçadas. Com a alternância de informações, as pessoas ficam esperando pelo próximo momento de distração e acabam se envolvendo com a mídia.

Mantendo a audiência

Quando esses aspectos forem observados, torna-se mais fácil gerar um envolvimento dos espectadores com a mídia digital indoor. Muitas das técnicas já utilizadas em mídias mais tradicionais também podem contribuir para engajar o público, desde que observadas as particularidades do canal, como sua localização, a audiência pretendida, a frequência e duração das visitas ao local, entre muitas outras.

Quais as dificuldades encontradas em sua estratégia de mídia digital indoor para manter a atenção do seu público? Compartilhe suas dificuldades ou experiências por meio dos comentários para que possamos contribuir para que seu canal proporcione aos seus espectadores uma experiência envolvente e cativante!

 

0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×