Nos dias 18 e 19 de setembro de 2014, São Paulo sediará a primeira edição da Brasil Signage Expo, feira especializada no segmento de Digital Signage. A feira já conta com 27 empresas confirmadas e poderá ser visitada gratuitamente pelo público.

O evento, que ocorrerá no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, na capital paulista, é concomitante ao Congresso Internacional Brasil Signage ABMOOH 2014, organizado pela Associação Brasileira de Mídia Out of home. Nos dois dias de seminários, os visitantes poderão acompanhar palestras com temas que variam desde dicas para iniciar uma operação de Mídia Digital Out of home até estratégias avançadas para se lucrar com grandes operações de Digital Signage. Entre os palestrantes estarão representantes de entidades e empresas que são referências nacionais e internacionais no segmento.

Entenda o que é Digital Signage

Digital Signage é um termo utilizado para se referir a um conjunto de tecnologias que permitem que empresas utilizem TVs, monitores e painéis para informar e entreter pessoas que estão fazendo coisas do dia-a-dia – passeando no shopping, aguardando em filas ou dentro de elevadores, fazendo compras, etc. Essas telas representam ainda oportunidades para divulgação de marcas e produtos, o que muitas vezes pode ser necessário para deixar os projetos financeiramente viáveis.

Dá-se o nome de mídia digital out of home a esse tipo de operação onde uma rede de telas são posicionadas estrategicamente para atingir o público que passa por esses locais. Essas tecnologias tem evoluído bastante e hoje não é incomum encontrarmos telas dentro de ônibus e táxis, vagões de trens urbanos, que mostram conteúdos contextualizados com a hora do dia e em alguns casos relacionados ao local onde o veículo está passando. As tecnologias permitem ainda variar a programação com base em informações dinâmicas como por exemplo a probabilidade de chuva ou o volume de engarrafamentos na cidade.

Esse segmento tem crescido a taxas muito altas em todo mundo. Segundo o site do evento, a mídia DOOH – digital out of home – ocupa o segundo lugar na lista de mídias mais vistas na cidade de São Paulo, que conta com mais de 10 milhões de habitantes.

Participação do 4YouSee

O 4YouSee é um dos expositores confirmados da Brasil Signage Expo 2014. Venha nos fazer uma visita no estande de número #82 e conhecer o que temos de novidades do nosso software para projetos de vários tipos: TV Corporativa, Mídia Digital, Painel de Led, Mídia em Taxis, Mídia em Ônibus, Quiosque e Totem interativo, e muitas outras tecnologias em Digital Signage.

Vai visitar a Brasil Signage Expo? Envie um comentário com suas expectativas e opiniões sobre o evento.