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Digital signage, ou sinalização digital, já está presente em diversos ambientes onde há grande circulação de pessoas, e os cinemas não poderiam ficar de fora!

A sinalização digital vem expandindo cada vez mais a sua presença em cinemas, uma vez que já é possível substituir os cartazes estáticos por outros mais dinâmicos e que chamam mais atenção do público.

A solução pode ser utilizada para informar os visitantes sobre horários, classificações e disponibilidade de assentos, além de proporcionar o aumento das vendas da bomboniere – apresentando os produtos, preços e promoções – com o objetivo de despertar o interesse do público e aumentar as vendas e na exibição de trailers e disponibilidade de assentos.

Nesse artigo vamos abordar 5 vantagens do uso de digital signage para cinemas. Confira!

Divulgação de filmes

Com o Digital Signage os cinemas conseguem fazer uma melhor divulgação, tanto dos filmes atuais, quanto dos filmes futuros e isso pode despertar uma maior vontade no cliente de assistir àquilo que está sendo anunciado.

Por exemplo, pessoas indecisas que vão ao cinema sem antes  decidir o que querem assistir, ao verem os anúncios mais dinâmicos têm mais chances de decidirem logo o que assistir do que de perder o interesse e ir embora.

Além disso, ao ver os anúncios de filmes futuros de maneira mais interessante e com mais informações, a chance das pessoas voltarem para assistir a esses filmes é grande.

Atualização em tempo real

Outra vantagem de utilizar a sinalização digital para cinemas é a atualização em tempo real.

Enquanto os cartazes ficam semanas com as mesmas informações, e até sofrendo desgastes naturais com o tempo,  com o digital signage tudo acontece na hora e é possível ver novas informações e novos conteúdos o tempo todo.

Inclusive é possível atualizar o consumidor sobre a capacidade das salas, quais ainda têm assentos disponíveis, quando o filme irá começar exatamente, classificação indicativa, entre outras informações que são úteis para o público e que também despertam o seu interesse no que está sendo mostrado.

Aumento de vendas da bomboniere

Com certeza hoje em dia é mais fácil você se deparar com um menu board digital em restaurantes e lanchonetes do que o velho cartaz com as opções do cardápio.

Utilizá-lo nos cinemas é uma ótima estratégia para aumentar as vendas de lanches da bomboniere. Uma ótima dica é sincronizar o menu board com o video wall e proporcionar ao visitante uma experiência memorável.

A exibição dos produtos em imagens e vídeos animados chamam a atenção para o ponto de vendas, além de possibilitar o oferecimento de combos e promoções desconhecidas pela grande maioria dos clientes.

Há também a possibilidade de programar a exibição de combos personalizados de acordo com o filme em destaque, oferecendo aos fãs a possibilidade de levar para casa uma lembrança do seu filme favorito.

Mesmo que a pessoa vá decidida do que deseja comprar, ao ver mais opções e de maneira mais dinâmica e atrativa ela pode se interessar em adquirir mais produtos.

Com isso os clientes podem conhecer novos produtos e sentirem até mesmo mais a vontade por experimentar outras opções disponíveis. Por isso as vendas podem ser maiores e mais vantajosas.

Diminuição das filas

O tempo de permanência nos corredores dos cinema é elevado, fator que influencia diretamente na formação de filas, que muitas vezes se torna um incômodo para os visitantes.

Oferecer informações relevantes no lobby de entrada e em todo o percurso do visitante contribui fortemente com a diminuição dessas filas.

O cliente já chega ao caixa sabendo exatamente o que deseja assistir e consumir.

Dessa forma é possível aumentar ainda mais o consumo, uma vez que muitas pessoas desistem de realizar alguma compra porque não querem enfrentar longas filas.

Interação com os visitantes

Existem diversas possibilidades de interagir por meio do digital signage. Confira alguns exemplos e boas práticas de como podem ser utilizadas, lembrando que cada estratégia vai depender da necessidade de cada cinema.

  • Telas touchscreen: Atualmente, as pessoas já esperam que as telas sejam sensíveis ao toque, por isso, oferecer essa experiência só contribui com a satisfação do cliente. Além disso, fica fácil fornecer algum conteúdo exclusivo ou exatamente o que elas estão buscando.
  • Redes Sociais: Sabemos que Facebook, Instagram e Twitter são uma febre! Então por que não aproveitar desse fator em favor da sua marca!
    Faça com que as publicações que possuem uma hashtag cadastrada por você sejam exibidas nas demais telas.
    Ações como essa geram mais engajamento e divulgação da sua marca para a rede de amigos dos seus visitantes.
  • QR Codes: Uma maneira fácil de fornecer informações direto na tela do celular do visitante.
    Sinopse, trailers, entrevista com o elenco ou análise de um crítico são bons exemplos do que pode ser oferecido.
    Como sempre, depende da imaginação e necessidade do cinema.

Sendo assim, o digital signage acaba se tornando uma das formas de comunicação visual mais eficientes e vantajosas para os cinemas.

O investimento em Digital Signage para cinemas, além de trazer um ar de modernidade para o espaço, oferece economia e aumento de receita em termos comerciais, mas o mais importante, oferece uma experiência voltada para o visitante apaixonado por filmes!

Caso tenha ficado com alguma dúvida, fale com um dos nossos consultores, ou deixe abaixo nos comentários!

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