Quem já teve a oportunidade de passear pela Times Square, em Nova Iorque, com certeza ficou fascinado pelas mensagens veiculadas nos famosos painéis de LED do local. Os anúncios publicitários, desde lançamento de filmes, espetáculos da Broadway a grifes de moda, restaurantes e diversos produtos, chamam atenção pela qualidade e pelo dinamismo das imagens.

Os painéis garantem a visibilidade das mensagens de dia ou à noite, graças à qualidade da luminosidade dos LEDs, e possibilitam a veiculação de imagens em movimento, o que torna as peças muito mais criativas do que banneres, displays e outras mídias out of home tradicionais.

Este tipo de tela, geralmente instalada em locais de grande circulação, tem alto poder de influência e impacto e pode ser utilizada não só como mais uma opção de mídia em campanhas publicitárias, mas também para entreter e informar seu público. Neste post, vamos mostrar cinco locais onde você pode utilizar os painéis de LED para promover sua marca e divulgar informações importantes para seus clientes.

Nos pontos de venda

Os painéis de LED podem ser instalados em lugares estratégicos, próximos ao caixa ou perto de produtos em promoção, para informar ofertas ou serviços especiais oferecidos no estabelecimento ou transmitir mensagens em datas especiais.

Um bom exemplo de uso das telas de LED no ponto de venda é a divulgação de preços de combustíveis em postos de gasolina. Além de facilitar a visualização da informação, os valores podem ser facilmente trocados sempre que necessário. Se for utilizado um Software para painel de LED esse processo pode até ser automatizado.

Outra vantagem é que o painel eletrônico tem um alcance visual quatro vezes superior à faixa de propaganda ou letra-caixa, recursos que ainda são muito utilizados no comércio.

Boton MooH

Em centros de compras

Shoppings e praças onde se localizam um grande número de estabelecimentos comerciais usam os painéis de LED para divulgar produtos e serviços das lojas e, dessa forma, impactar um grande número de pessoas que circulam nas proximidades. Restaurantes, por exemplo, conseguem aumentar o apelo visual de seus pratos por meio das imagens na tela grande. Esta é uma maneira de atrair mais clientes para e maximizar as vendas do comércio local, principalmente se no espaço houver um período de espera forçada.

Em shows e eventos

Empresas que participam de feiras e eventos podem demonstrar seus produtos e serviços ou vídeos institucionais e promocionais de curta duração nos painéis de LED. As imagens conseguem chamar a atenção do público que circula pelo local e, consequentemente, atraem mais pessoas para o estande de cada expositor. Já em shows, a tecnologia facilita a visualização das apresentações mesmo para quem não está muito próximo ao palco e pode também divulgar campanhas de empresas parceiras e patrocinadoras do evento.

Em rodovias

Os painéis de LED já estão sendo cada vez mais utilizados por concessionárias responsáveis por administrar estradas como uma forma de fornecer aos motoristas dados em tempo real sobre condições do trânsito ao longo da rodovia e tarifas de pedágios. As telas também são um recurso interessante para dar informações turísticas, pontos de parada e comércio nas proximidades, como restaurantes e postos de gasolina.

Em salas de espera e recepções

Clínicas médicas, laboratórios, bancos e outros locais onde geralmente há filas de espera ou espaços para o aguardo do atendimento podem utilizar os painéis de LED para informar o cliente sobre sua vez. Nas mesmas telas, podem ainda ser veiculadas informações institucionais sobre o estabelecimento, como serviços oferecidos e pacotes promocionais.

Mais do que ser um painel publicitário, as telas de LED auxiliam seu negócio a interagir, distrair e provocar seus consumidores. Você pode contar, ainda, com um software para Painel de LED para alavancar o uso desta estratégia em seu negócio. Você já experimentou algumas dessas soluções no seu negócio ou ficou com alguma dúvida? Compartilhe sua experiência com a gente nos comentários!