Na última semana, a 4YouSee lançou um novo player para Windows e Linux. Com essa novidade, a aplicação é um programa instalado diretamente no sistema operacional utilizado pelo usuário e não depende mais do Google Chrome para executar.

Anteriormente, todos os clientes 4YouSee que utilizam Windows e Linux, tinham que instalar o player como uma extensão do Google Chrome.

Acontece que a Google decidiu descontinuar os “Chrome Apps”, como são chamados os aplicativos utilizados através de extensões do Chrome. Segundo o TechTudo, a partir de 2018, os aplicativos não poderão mais ser utilizados em desktops.

Isso fez com que a equipe de engenheiros da 4YouSee desenvolvessem um novo player, garantindo que todas as telas gerenciadas no Windows e Linux pelo player Chrome continuassem funcionando após a Google descontinuar a opção de Chrome Apps.

Por isso, é de suma importância que todos os clientes 4YouSee que utilizam o player Chrome nas plataformas Windows ou Linux façam a migração para o novo player e comecem a executar assim que possível. Essa migração vai garantir que as telas continuem funcionando sem interrupções.

Além disso, como o player agora é independente, as atualizações do Google Chrome não poderão mais interferir no seu funcionamento, o que traz uma estabilidade maior e uma padronização na sua utilização e disponibilidade de recursos.

Outra das vantagens do novo 4YouSee Player para Windows e Linux é que ele já vem instalado com o 4YouSee Robot, um agente de monitoramento do player, que realiza ações automáticas de inicialização e recuperação do player. Na versão anterior, você tinha que instalar separadamente.

Para auxiliar você no download e instalação do Player, disponibilizamos um passo a passo. Confira:

Lembrando que a descontinuidade dos Chrome Apps depende da Google, que deve parar de oferecer suporte nas novas versões do Google Chrome já em 2018. Então, para prevenir-se de qualquer problema o ideal é fazer a migração para o novo player o mais rápido possível!

Obs.: Os clientes que utilizam o Player Android na sua estratégia podem ficar despreocupados que essa atualização não vai mudar absolutamente nada.