Atualmente, existem inúmeros meios para a comunicação e o marketing trabalharem. Se no passado eles ficavam restritos aos veículos tradicionais como televisão, jornais, revistas e rádios, o avanço da tecnologia abriu caminhos para as mais variadas formas de propaganda.

Junto com o avanço da internet, surgiram mídias novas capazes de alcançar com mais eficácia cada tipo de público, que está cada vez mais segmentado. Foi nesse contexto que a mídia indoor, que é a publicação de conteúdo em um ambiente específico, ganhou espaço e projeção.

Exemplo disso são as TVs digitais que vemos em estabelecimentos como farmácias, lojas e shoppings. No artigo de hoje vamos falar sobre as mídias in door em ônibus. Você vai conhecer algumas razões para começar a investir nessa mídia o quanto antes. Confira!

Alcance o seu público

Anunciar no rádio e em televisão, por exemplo, certamente é um investimento que alcança uma parcela do seu público. Mas se ele estiver prestando atenção à programação simultaneamente com outras atividades, o impacto erá bem menor.

Agora se o seu cliente está dentro de um ônibus, no já conhecido trajeto de casa para o trabalho e vice-versa, provavelmente ele estará entediado pela viagem, nem sempre confortável. Aproveitar esse momento para oferecer um conteúdo interessante e associado à sua marca se torna uma boa oportunidade, já que seu anúncio terá a atenção do seu público-alvo diariamente.

Conquiste mais clientes

Da mesma forma que seu cliente é facilmente impactado durante as viagens de ônibus, sejam coletivos urbanos ou interurbanos, outras pessoas também serão impactadas, mesmo aquelas que ainda nem conhecem o seu trabalho. Por isso, a grande visibilidade associada ao ambiente de ócio dentro dos ônibus favorece também a retenção de novos clientes, que podem se sentir interessados pelos anúncios e conteúdo oferecido.

Seja uma marca inovadora

Associar o trabalho da sua empresa a um serviço inovador, moderno e que tem se mostrado a cada dia mais eficaz, vai fazer muito bem à imagem do seu negócio. Mas para obter os melhores resultados, invista em conteúdo direcionado ao seu público-alvo. Fale a língua dele, sem usar imagens fortes, apelativas ou que possam gerar algum grau de rejeição. Seja claro em suas informações, mas também ofereça atrativos extras como entretenimento e utilidades públicas.

Reduza os custos de divulgação

O ditado já dizia “propaganda é a alma do negócio”. E realmente, é. Mas as inovações tecnológicas, observadas sobretudo na última década, trouxeram muitas facilidades para as empresas. No ramo da comunicação e marketing, por exemplo, para estar na mídia uma empresa não precisa gastar mais uma fortuna com anúncios caros e de tempo curto e limitado.

A mídia em ônibus oferece retornos de investimento muito bons, e até melhores que as grandes mídias como TVs e revistas, por exemplo. Mas os custos são mais acessíveis e duradouros, já que o mesmo anúncio “roda” por diversas vezes durante a programação diária e semanal da mídia, alcançando uma infinidade de pessoas a cada viagem.

E então, você ainda tem alguma dúvida quanto à necessidade desta estratégia? Conte pra nós através dos comentários!
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