• Soluções
        • Soluções por Segmentos

        • Para Varejistas e Prestadores de Serviço
        • Para Integradores e veículos de mídia DOOH
        • Para comunicação interna
  • Produtos e Serviços
        • Produtos e Serviços

        • Softwares

        • 4yousee Manager
        • 4yousee Analytics
        • Precificador Online
        • Apps
        • Equipamentos

        • Mini PC
        • Totens
        • Câmeras
        • Telas
        • Serviços Complementares

        • Projetos Personalizados
        • Criação de conteúdo
        • Instalação e Visitas Técnicas
        • Monitoramento e Operação
  • Planos e Preços
  • Conheça
        • Conheça a 4yousee

        • Recursos

        • O que é Digital Signage
        • Blog
        • Cases
        • Materiais
  • Sobre nós
        • Sobre nós

        • Sobre a 4yousee
        • Seja um Player 4yousee
  • Fale com um especialista
  • Teste Grátis
Mais Signage Notícias/Informação   03 de setembro de 2014

10 tendências de comunicação para ficar de olho

por 4YouSee Digital Signage

A comunicação com os diversos públicos é a chave para uma empresa mais conectada com as tendências de mercado e mais preparada para as demandas dos consumidores. Por isso, estar por dentro das novidades do mundo da comunicação é fundamental para ficar à frente da concorrência e surpreender os clientes. Sabendo disso, selecionamos 10 tendências de comunicação para você ficar de olho e já ir se preparando. Que tal?

As marcas são as grandes criadoras de conteúdo

Essa tendência vem se delineando nos últimos anos, mas daqui para a frente deve se acelerar como nunca. As marcas passarão de um estado agressivo com a mídia de massa para uma comunicação mais aberta e de duas vias com os clientes e consumidores, produzindo conteúdos realmente relevantes para as pessoas.

Curadoria digital

A curadoria digital é outro segmento que promete se expandir nos próximos meses (e a tecnologia já vem se atualizando para isso — como é o caso do Big Data), pois a criação de conteúdo vai se tornar tão grande que será preciso utilizar softwares e sistemas para fazerem a curadoria de tanta informação e conhecimento ao mesmo tempo.

Digital signage no Android

As empresas nunca pensaram estar tão próximas dos seus públicos-alvo, mas o digital signage no sistema Android veio mostrar que isso é possível. Promove não só a interação entre marca e consumidor, mas também o direcionamento de campanhas personalizadas e exclusivas por meio de tecnologias inovadoras.

Conteúdo com essência

Mais do que informação, a criação de conteúdo deverá ter uma essência, um objetivo maior do que simplesmente vender. Atrair e reter pessoas será um desafio vencido por meio de estratégias mais criativas e menos onerosas para as empresas.

Mensuração de resultados

O foco das tecnologias no que se refere à comunicação estará na criação e no desenvolvimento de plataformas que facilitem a mensuração de resultados de comunicação — um desafio que persiste nesse meio profissional e que tem sido arduamente estudado.

Maior segmentação

Estamos rapidamente caminhando para a sociedade do “eu”, em que os produtos e serviços estão cada dia mais personalizados, respeitando as crenças, culturas e gostos de cada pessoa, sem interferir nos meios de produção e prestação de serviços. Customização é a chave.

Colaboração online

Os ambientes colaborativos estão em alta e tudo indica que nos próximos anos vão ser ainda mais importantes, tanto para as empresas quanto para as pessoas. Criar e compartilhar conhecimento passará a ser mais importante do que concorrer e fazer benchmarking, criando assim um mercado mais maduro e preparado para atender às demandas dos clientes.

Storytelling

Envolver as pessoas por meio de histórias que tragam valores, conceitos e uma nova visão de mundo também se delineia como uma tendência para a área de comunicação. Percebe-se que as pessoas estão mais abertas a aprender por meio da narrativa, com histórias relevantes, que agreguem valor e tragam algo a refletir. As empresas têm estado cada vez mais interessadas nesta nova maneira de entreter e atrair os consumidores, que estão mais receptivos com esse tipo de ação.

Marketing digital como processo

Até o momento, o marketing digital vem sendo visto como uma tática de atração e retenção de pessoas, mas ele passará para um patamar ainda mais ousado: será um contexto, um ambiente onde o público está inserido. Estará, portanto, cada dia mais integrado à vida das pessoas, de maneira cada vez menos invasiva e mais pessoal.

Mídia on-life

A mídia on-life já está conquistando seu espaço e tem crescimento certo para os próximos anos. As pessoas não estão mais tão receptivas à publicidade em massa, têm voltado sua atenção para mídias mais criativas, com um aspecto minimalista, discreto, que não faça alardes.

A comunicação cresce na medida em que as pessoas mudam suas maneiras de ser e observar as marcas. Para ser um sucesso nesse caminho, é preciso estar atento a essas inovações da comunicação e começar a planejar o crescimento da sua empresa na mesma linha, com os mesmos preceitos, não se esquecendo de monitorar suas ações o tempo todo. E vai que no meio do caminho você descobre uma novidade que não listamos aqui? Só não se esqueça de compartilhá-la conosco depois! Enquanto isso, comente ou tire suas dúvidas sobre sua tendência preferida desse top 10!


Compartilhe

Deixe aqui o seu comentário

Login
guest
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lido


Comunicação Organizacional: O que é, seus tipos e funções

Últimos


FAÇA O SEU CLIENTE SE IDENTIFICAR COM O SEU PRODUTO!

Materiais gratuitos


[Guia Prático] Comunicação em telas para o Varejo

Artigos relacionados

Ações da 4YouSee contra o Coronavírus

Leia o artigo

Novas funcionalidades do Software 4YouSee – Abril de 2015

Leia o artigo

McDonald’s lança a coleção Big Mac Lifestyle para fãs dos hambúrgueres

Leia o artigo
logo
  • Soluções
  • Produtos e Serviços
    • 4yousee Manager
    • 4yousee Analytics
    • Precificador Online
    • Apps
    • Equipamentos
    • Serviços complementares
  • Conheça
    • O que é Digital Signage
    • Blog
    • Cases
    • Materiais
  • Institucional
  • Fale com um especialista

Brasil

Rua dos Inconfidentes, 867 – 2º andar- Funcionários – Belo Horizonte/MG.

+55 (11) 2391-6225 / + 55 (31) 3785-1118
+55 (31) 3785-1124 / +55 (31) 3785-1104

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

México

Calle Benito Juárez 5B, interior 3er piso, Las Margaritas ampliación, Tlalnepantla, Estado de México.

Facebook 4YouSee Instagram 4YouSee LinkedIn 4YouSee YouTube 4YouSee
2022 Todos os direitos reservados a 4yousee
Política de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de todos os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies " para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de cookiesAceitar tudo
Gerenciar consentimento

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 mesesO cookie é definido pelo consentimento do cookie GDPR para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros".
cookielawinfo-checkbox-performance11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Desempenho".
viewed_cookie_policy11 mesesO cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Propaganda
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR
wpDiscuz